🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

PH MUITO ALCALINO

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Alexandre Bastos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Fev 2010, 17:58
Apelido: suisso

PH MUITO ALCALINO

#1 Mensagem por Alexandre Bastos »

Pessoal, tudo bem? sou novo / velho aquarista, tive aquario minha vida toda, passando por doce, salgado de um tudo, grande e pequenos plantados.

Como isso nunca sai de nós, cá estou eu novamente com um aquário... minha ideia inicial é montar com DISCUS, não os selvagens.

Fiz uma decoração com pedaços de bambu ... tambem folhas do mesmo e um outro galho que achei interessante (todos peguei aqui no terreno de casa). O substrato é areia de filtro de piscina e algumas pedras japonesas que tinha de um aquario plantado que tive.

Bom, a minha agua que sai da torneira, já sai com um PH próximo a 8.0, as dimenssoes do aquario são de: 140x80x60

Já usei quase um pote inteiro de Discus Buffer (500g) e o PH chegou no maximo a 7.4 e depois subiu novamente.

Queria escutar um pouco vcs sobre algumas dicas.

obs.: desde que o aquario esta funcionando ha 3 semanas, ele esta com o Ozonio ligado... Lacus, desliguei ele hoje. Aquecedor esta desligado com temperatura abaixo de 18graus... pelo frio da região. Fiz teste de Amonia ontem e deu praticamente ZERO. Não fiz teste de mais nada...

Gostaria muito do apoio de vcs....

Alexandre Bastos
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Suisso

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: PH MUITO ALCALINO

#2 Mensagem por Humberto Jr. »

Provavelmente estas rochas estão alterando os parâmetros. Já testou manter elas em um balde pra analisar?
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Alexandre Bastos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Fev 2010, 17:58
Apelido: suisso

Re: PH MUITO ALCALINO

#3 Mensagem por Alexandre Bastos »

Tinha essas rochas em um plantado com PH abaixo de neutro… o aquário era bem menor e com muitas rochas.
Vou testar elas, mas acredito que não seja isso.
Suisso

Alexandre Bastos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Fev 2010, 17:58
Apelido: suisso

Re: PH MUITO ALCALINO

#4 Mensagem por Alexandre Bastos »

Pessoal, bom dia!

apesar do pouco engajamento nas respostas, meu problema foi solucionado.... estava bem resistente referente as pedras, fiz o teste esse fds e bingo!!! reagiram muito ao acido!!!! já retirei do aquário e o PH baixou e manteve com o acidificante.

abs,

obs.: esse fórum já foi mais agitado!!!
Suisso

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: PH MUITO ALCALINO

#5 Mensagem por Humberto Jr. »

Que bom que encontrou o responsável!

O fórum realmente já foi bem mais ativo, mas hoje em dia popularizou os grupos de whatsapp/Facebook e canais de youtube, que derrubaram o publico nos foruns.
Para ajudar, o povo prefere por um vídeo e ouvir enquanto faz outras coisas do que ler.

Eu ainda prefiro fóruns e livros e ajudo quando posso.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Victor Menezes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Abr 2023, 11:54
Apelido: Victor
Data de Nascimento: 10 Jan 1989
Cidade: Belo Horizonte/MG
País: Brasil

Re: PH MUITO ALCALINO

#6 Mensagem por Victor Menezes »

Parabéns pelo aquario, achei top o display.
Você ja matou a charada então tó pra dizer que vim aprender com a experiência já que tinha algumas pedras pra colocar também, vou testá-las antes com relação ao pH pra não ter surpresas.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”