🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Retorno ao Hobby

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
GustavoSM
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Set 2021, 21:04
Apelido: Gustavo
Data de Nascimento: 05 Jan 1987
Cidade: Campo Bom
País: Brasil
Localização: Campo Bom -RS
Recebeu Curtir: 1 vez

Retorno ao Hobby

#1 Mensagem por GustavoSM »

Olá pessoal!

Depois de aproximadamente 10 anos (ou até mais, mas desisti de fazer as contas para não me deprimir), estou projetando meu retorno ao hobby. Tenho uma filha pequena e acho essa interação, do aquarismo responsável, muito legal para as crianças (pretexto para a esposa brigar menos comigo)! :lol:
Quando mais novo tive experiência com diversos tipos de espécies (betta, aquários comunitários, ciclideos, killis, dentre outros) e por fim tive um aquário plantado.

Devido a limitação de espaço, pensei em retornar com um aquarinho de 20l para betta, mas já estou planejando ter um cubo (40x40x40). Este com um sistema de filtragem sump embutido (o que reduz a área útil deixando a capacidade em aproximadamente 48l). Planejo em montar um ambiente legal, com pedras/tronco e com plantas de baixa demanda. Ainda não defini a fauna, quero se seja com espécie que tenha um ciclo de vida mais duradouro e se possível uma boa interação no aquário, para que a pequena possa curtir a movimentação.

Estou seguindo a regra do bom aquarista e comecei as pesquisas antes de por de fato em prática este projeto. Sempre que possível estou tentando me atualizar um pouco dos equipamentos, tecnologias e produtos, mas não basta só ler a respeito, é sempre bom a opinião das pessoas que talvez já fizeram uso das coisas e tiveram experiências semelhantes, por isso decidi retornar ao fórum para poder por em prática o projeto da melhor forma possível.

Então aí vai algumas dúvidas/questionamentos iniciais:
:idea: O sistema de filtragem sump embutido no aquário é interessante e eficaz para este tamanho de aquário? Nas minhas experiências anteriores sempre utilizei filtros Hang On. Inclusive tenho dúvidas quanto ao barulho gerado pelo sump, pois tive filtro com motor barulhento e ainda o ruído de queda de água quando baixava o nível devido a evaporação.
:idea: Quanto a iluminação, há muita diferença dessas novas luminária de LED para as fluorescente que utilizava antigamente? Como dimensionar?
:idea: Aceito sugestões para a fauna!

Bom, em um primeiro momento seriam essas minhas dúvidas no momento. Estou aberto as opiniões e sugestões de todos aí!
Desculpem pelo texto longo, abraço para todos!

MarceloCG
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 28
Registrado em: 22 Ago 2022, 07:32
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 11 Out 1973
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Retorno ao Hobby

#2 Mensagem por MarceloCG »

Bom dia ,

Você já pensou em usar um canister ? Quase não tem barulho, é fácil de esconder e fácil de manter.

Quanto a luz, sim… tem muita diferença .. agora você consegue ajustar intensidades das cores e etc mas dependendo da luz que você for comprar, tem também o modo automático e aí fica mais simples. VOce vai fazer um cubo plantado
======================
Vamos Falar Sobre Betta https://www.cheapplantedaquarium.com/b ... ate-guide/

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”