Página 1 de 1

Dúvidas sobre termostato

Enviado: 27 Abr 2021, 19:10
por sentinela soares
Olá, gostaria de saber se alguém sabe me informar se devo retirar o termostato com aquecedor do aquário na hora da limpeza? E no verão? Outra dúvida que tenho é se o termostato precisa ficar totalmente dentro da água?
Moro no sul e comprei o termostato recentemente porém ainda tenho essas dúvidas sobre o assunto.
Agradeço desde já a atenção!

Re: Dúvidas sobre termostato

Enviado: 27 Abr 2021, 21:02
por Humberto Jr.
sentinela soares escreveu:alguém sabe me informar se devo retirar o termostato com aquecedor do aquário na hora da limpeza

Por precaução apenas tire da tomada para não acontecer de diminuir a quantidade de agua no aquário e acabar ficando fora d'água e queimar. Em tempo, a limpeza que diz é apenas limpar os vidros e trocar parte da água né?

sentinela soares escreveu: Outra dúvida que tenho é se o termostato precisa ficar totalmente dentro da água?

Normalmente pede-se que deixe ele numa posição inclinada, e tem a marca de nível mínimo de água. Eu costumo usar totalmente submerso (Roxin e Atman).

sentinela soares escreveu:E no verão?

Se a temperatura acabar caindo em algum momento, pode ser necessário ativar.


A dica que dou é que estes aquecedores não possuem boa precisão, então recomendo sempre usar com um controlador de temperatura, exemplo o COEL Z31 ou o Fullgauge

Re: Dúvidas sobre termostato

Enviado: 28 Abr 2021, 11:24
por sentinela soares
Sim,eu me refiro a fazer a TPA e limpar o vidro mesmo.


Coloquei na vertical mas meio inclinado, pode ser dessa forma? Está só com a parte que regula a temperatura fora da água. O meu é da Roxin também.


No momento eu coloquei o termometro digital de fita que veio junto ao termostato mas no futuro pretendo comprar um controlador para ter mais precisão.

Muito obrigada pela ajuda!