🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dúvidas sobre termostato

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
sentinela soares
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Nov 2020, 15:21
Apelido: Sentinela
Data de Nascimento: 07 Jun 2000
Cidade: Pelotas
País: Brasil

Dúvidas sobre termostato

#1 Mensagem por sentinela soares »

Olá, gostaria de saber se alguém sabe me informar se devo retirar o termostato com aquecedor do aquário na hora da limpeza? E no verão? Outra dúvida que tenho é se o termostato precisa ficar totalmente dentro da água?
Moro no sul e comprei o termostato recentemente porém ainda tenho essas dúvidas sobre o assunto.
Agradeço desde já a atenção!

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Dúvidas sobre termostato

#2 Mensagem por Humberto Jr. »

sentinela soares escreveu:alguém sabe me informar se devo retirar o termostato com aquecedor do aquário na hora da limpeza

Por precaução apenas tire da tomada para não acontecer de diminuir a quantidade de agua no aquário e acabar ficando fora d'água e queimar. Em tempo, a limpeza que diz é apenas limpar os vidros e trocar parte da água né?

sentinela soares escreveu: Outra dúvida que tenho é se o termostato precisa ficar totalmente dentro da água?

Normalmente pede-se que deixe ele numa posição inclinada, e tem a marca de nível mínimo de água. Eu costumo usar totalmente submerso (Roxin e Atman).

sentinela soares escreveu:E no verão?

Se a temperatura acabar caindo em algum momento, pode ser necessário ativar.


A dica que dou é que estes aquecedores não possuem boa precisão, então recomendo sempre usar com um controlador de temperatura, exemplo o COEL Z31 ou o Fullgauge
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

sentinela soares
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Nov 2020, 15:21
Apelido: Sentinela
Data de Nascimento: 07 Jun 2000
Cidade: Pelotas
País: Brasil

Re: Dúvidas sobre termostato

#3 Mensagem por sentinela soares »

Sim,eu me refiro a fazer a TPA e limpar o vidro mesmo.


Coloquei na vertical mas meio inclinado, pode ser dessa forma? Está só com a parte que regula a temperatura fora da água. O meu é da Roxin também.


No momento eu coloquei o termometro digital de fita que veio junto ao termostato mas no futuro pretendo comprar um controlador para ter mais precisão.

Muito obrigada pela ajuda!

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”