🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

HP alcalino, incompreensível!

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
AlessanCost
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2020, 12:48
Apelido: Alessandro
Data de Nascimento: 18 Jun 1981
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

HP alcalino, incompreensível!

#1 Mensagem por AlessanCost »

Prezados amigos aquaristas, estou com dificuldades em manter o PH do meu aquário em levemente ácido. Infelizmente, atualmente estou utilizar acidificantes ou realizando TPA constantemente... esse último tem ajudado em proliferar as algas pela constante troca de água.
Em meu aquário tenho diversos agentes que deveria acidificar a água, no entanto, a água continua insistindo em ficar alcalino. Apesar dos meus esforços não consigo identificar o agente que alcaliniza o meu aquário.

Meu aquário tem capacidade de 30 litros e fez 2 meses de montado.
Tenho duas Rochas Basalto Black natural – Fiz o teste com o Acid da Labcon e comprovei que o mesmo é neutro.
Tenho como substrato fértil – 2.5 kg de Plant Grow Soil que deveria estabilizar o PH em uma faixa entre 6.0 e 6.5.
Tenho como substrato Fértil – 1 kg de Mbreda Amazônia
Cascalho de rio da AquaPedras (neutro)
Uma raiz natural
Diversas plantas
No filtro apenas manta acrílica perlon e cerâmica da boyu.
CO2 por cilindro - 9 horas por dia.
Animais - um betta macho, 6 neons e 3 camarões black.

OBS.: A água da minha torneira o PH é 6.6 ou menos...
P.S. Estou utilizando o CARBON da mbreda com dosagem diária de 1ml para tentar controlar o crescimento das algas marrons.

Algum amigo tem alguma luz para o meu problema? Obrigado

AlessanCost
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2020, 12:48
Apelido: Alessandro
Data de Nascimento: 18 Jun 1981
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: HP alcalino, incompreensível!

#2 Mensagem por AlessanCost »

Prezados amigos aquatintas, consegui resolver o problema criando um efeito tampão mantendo o CO2 ligado 24hs. Assim consegui estabilizar o PH em ácido e com mínima variação de dia para noite.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”