🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Baixar PH e manter

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
letecastro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Mai 2020, 15:09
Apelido: Leandro
Data de Nascimento: 04 Ago 1982
Cidade: Ponte Nova
País: Brasil

Baixar PH e manter

#1 Mensagem por letecastro »

Boa tarde, pessoal!

Eu tenho um aquário de 100 litros com mais uns 40 no sump. Eu não entendo muito de dureza da agua, PH etc. A agua que sai da minha torneira tem PH +- 7,5, meu aquário tem galhos de goiabeira, plantas (elodea, cabomba, anubia e vallisneria). Meu substrato é inerte (areia e cascalho), tenho duas pedras de basalto. Meus peixes, de modo geral, aceitam uma faixa de PH entre o ácido e alcalino, exceto pelos dois acarás discos, que deveriam estar numa agua, no mínimo, neutra.

Eu tenho 2 ampulárias, então também não posso deixar o aquário muito ácido, por isso queria deixar bem neutro, em 7.

Ocorre que meu PH baixa um pouco nas TPAs mas em seguida começa a subir e está chegando em 8, o que é ruim para os acarás.

Alguem pode me orientar sobre o uso de produtos para baixar o ph (queria manter em 7) e mantê-lo (tamponador???).

Favor me darem dicas de produtos, marcas etc.

Obrigado!

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”