🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Montando aquario ciclídeos - dúvidas com SUMP

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
RenatoB
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Nov 2020, 08:32
Apelido: RenatoB
Data de Nascimento: 23 Dez 1961
Cidade: Araras
País: Brasil

Montando aquario ciclídeos - dúvidas com SUMP

#1 Mensagem por RenatoB »

Olá pessoal,

Meu primeiro post! icon_comemorando

Sempre estive vendo os tópicos nesse forum mas só estou apto a participar agora porque estou montando um aquario de ciclideos. Meu aquario tem 200 litros e tenho interesse em montar um aquario mono Pseudotropheus Saulosi e pretendo manter de 6 a 8 peixes (1 macho e o restante de fêmeas ou 2 machos e 6 fêmeas) neste aquário. A bancada que comprei tem 1,50 e por isso, caso seja necessário, irei montar um aquário de 375 litros no próximo ano. Estou usando um SUMP de 144 litros para este aquário.

O aquário ainda está ciclando e por isso estou tentando resolver todos os possíveis problemas antes de colocar os peixes. Já coloquei o frasco de microbiologia e o SUMP tem, por enquanto, 5 litros de mídia biológica, 3 litros de concha moída, e algumas esponjas no primeiro espaço. Segue fotos:

Imagem Imagem Imagem Imagem

O problema que estou tendo é com o problema do barulho do SUMP. Estou tendo que colocar água (2 litros em média) todos os dias por causa do som da água caindo. As paredes do meu SUMP tem o vidro angulado para diminuir o barulho, mas ele perde esta quantidade de água de um dia para o outro. Queria saber se isso é normal, pois se for eu coloco alguma coisa para amortecer a queda d'água. Caso não seja normal, por favor, me digam o que posso fazer. Outra questão é a bota. Ela ficou um pouco larga e normalmente o limite de água não vai até o limite (normalmente fica uns 4 dedos pra baixo). Isso também é normal ou teria obrigatoriamente ficar na mesma linha da entrada d'água?

Desde já agradeço pela possível ajuda.

Feusagittaire
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Dez 2020, 11:03
Apelido: Arthur
Data de Nascimento: 10 Dez 1996
Cidade: Salvador
País: Brasil

Re: Montando aquario ciclídeos - dúvidas com SUMP

#2 Mensagem por Feusagittaire »

Montagem está ficando bacana! Bom, se eu fosse você colocaria alguns perlons ai, até chegar na altura do cano! Porque dai, a queda d'água cai no perlo, e não diretamente na água (o que provoca mais ruido). Uso perlon e meu sump não faz nenhum som alarmante ou notável!

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”