🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Primeiro aquario

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Tiago B Cunico
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Ago 2019, 21:08
Apelido: Tiago
Data de Nascimento: 26 Jul 1999
Cidade: Caxias do Sul
País: Brasil

Primeiro aquario

#1 Mensagem por Tiago B Cunico »

Bom dia, estou querendo comprar meu primeiro aquário. Por limitações de espaço só consigo um aquário de 10 litros. Encontrei esse aquário no mercado livre https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1119070680-aquario-quili-blackbox-nano-10l-completo-decoraco-natural-_JM e me interessei bastante, ainda mais porque eu quero fazer um plantado. Meu plano seria ciclar ele ate o final do ano para ter certeza que está tudo estabilizado, já que é meu primeiro aquário, e depois colocar um beta. Vocês acham que esse é um bom produto para começar? Fariam alguma coisa de diferente? agradeço qualquer resposta

Fabio Sasaki
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Set 2014, 11:42
Apelido: Fabio
Data de Nascimento: 22 Out 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Primeiro aquario

#2 Mensagem por Fabio Sasaki »

Colega boa tarde!
Recomendaria um aquário um pouco maior, aquários muito pequenos são bem mais instáveis - dependendo do que errar a mão, compromete todo o equilíbrio.
Seguem algumas sugestões:
- Não colocar mais peixes além do betta. O aquário tem apenas 10 litros e ainda deve ser desconsiderado o espaço ocupado pelo substrato e decorações.
- Trocas parciais mais frequentes e de menor volume. Use um produto para tratar a água(Seachem Prime, vendem em embalagens bem pequenas)
- Plantas, recomendo Microsorum e Anubias.
- Compre uma boa ração para o peixe(tenho usado da Tropical, é uma boa marca e bem aceita pelos peixes)
Não creio que sejam necessários 3 meses para estabilizar o aquário. O Stability da Seachem é um bom produto.
Imagino que você tenha cadastro no Mercado Livre, todos esses produtos estão disponíveis lá ou na maioria das lojas.
*Também faria um comparativo se vale a pena comprar os equipamentos separadamente ou um combo como do link que você olhou.

Tem muitos vídeos legais no Youtube para pegar como referência. Pesquise por "nano tank betta".
https://www.youtube.com/results?search_ ... tank+betta

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”