Página 1 de 1

Primeiro aquario

Enviado: 11 Out 2020, 11:56
por Tiago B Cunico
Bom dia, estou querendo comprar meu primeiro aquário. Por limitações de espaço só consigo um aquário de 10 litros. Encontrei esse aquário no mercado livre https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1119070680-aquario-quili-blackbox-nano-10l-completo-decoraco-natural-_JM e me interessei bastante, ainda mais porque eu quero fazer um plantado. Meu plano seria ciclar ele ate o final do ano para ter certeza que está tudo estabilizado, já que é meu primeiro aquário, e depois colocar um beta. Vocês acham que esse é um bom produto para começar? Fariam alguma coisa de diferente? agradeço qualquer resposta

Re: Primeiro aquario

Enviado: 11 Out 2020, 14:29
por Fabio Sasaki
Colega boa tarde!
Recomendaria um aquário um pouco maior, aquários muito pequenos são bem mais instáveis - dependendo do que errar a mão, compromete todo o equilíbrio.
Seguem algumas sugestões:
- Não colocar mais peixes além do betta. O aquário tem apenas 10 litros e ainda deve ser desconsiderado o espaço ocupado pelo substrato e decorações.
- Trocas parciais mais frequentes e de menor volume. Use um produto para tratar a água(Seachem Prime, vendem em embalagens bem pequenas)
- Plantas, recomendo Microsorum e Anubias.
- Compre uma boa ração para o peixe(tenho usado da Tropical, é uma boa marca e bem aceita pelos peixes)
Não creio que sejam necessários 3 meses para estabilizar o aquário. O Stability da Seachem é um bom produto.
Imagino que você tenha cadastro no Mercado Livre, todos esses produtos estão disponíveis lá ou na maioria das lojas.
*Também faria um comparativo se vale a pena comprar os equipamentos separadamente ou um combo como do link que você olhou.

Tem muitos vídeos legais no Youtube para pegar como referência. Pesquise por "nano tank betta".
https://www.youtube.com/results?search_ ... tank+betta