🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Problema na ciclagem

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Thiago Cincinato
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mai 2020, 22:41
Apelido: Thiago
Data de Nascimento: 02 Abr 1984
Cidade: João pessoa
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Problema na ciclagem

#1 Mensagem por Thiago Cincinato »

Bom dia, pessoal. Montei um aquário de 175lt e está no quarto dia de ciclagem só que a água está esbranquiçada. Tenho substrato fertil e o normal da rio freio e uso um cannister JEBO 1200/lh. Alguém sabe como resolver esse problema na água ou isso é normal no início?

jjuniormestre
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Mai 2020, 17:32
Apelido: BioMan
Data de Nascimento: 29 Jul 1988
Cidade: Aracaju
País: Brasil

Re: Problema na ciclagem

#2 Mensagem por jjuniormestre »

Você está passando álcool usando spray no ambiente? Vi no YouTube u, cabelereiro que higienizava o local antes de receber cliente por conta da pandemia. A agua dele ficava branca é os peixes morrendo. A causa era o álcool que de alguma forma entrava no aquario pelo ar e reagia com a agua, deixando esbranquiçada.

Enviado de meu SM-T510 usando o Tapatalk

raquelvillela
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mai 2020, 20:55
Apelido: Raquel
Data de Nascimento: 10 Mai 1986
Cidade: São Lourenço
País: Brasil
Localização: São Lourenço
Curtiu: 5 vezes

Re: Problema na ciclagem

#3 Mensagem por raquelvillela »

Thiago Cincinato escreveu:Bom dia, pessoal. Montei um aquário de 175lt e está no quarto dia de ciclagem só que a água está esbranquiçada. Tenho substrato fertil e o normal da rio freio e uso um cannister JEBO 1200/lh. Alguém sabe como resolver esse problema na água ou isso é normal no início?


Isso aconteceu comigo no início do meu aquário do consultório, de 165 l; fiz tpa de 50%, melhorou, esperei mais uma semana, fiz tpa de 50% novamente e coloquei Alcon Labcon Cristal. No dia seguinte ficou cristalina. Desde então faço TPA uma vez no mês de 50%. Nunca mais tive problema nenhum icon_joia
[glow=red]Raquel Paraguassu Villela de Castro[/glow]

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”