🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dúvidas sobre novo aquário boyu 100L

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Thiago Prado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 106
Registrado em: 15 Mar 2016, 11:17
Apelido: Thiago Prado
Data de Nascimento: 22 Dez 1992
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 28 vezes

Dúvidas sobre novo aquário boyu 100L

#1 Mensagem por Thiago Prado »

Pessoal, tudo bem?

Estou para adquirir daqui a 2 ou 3 meses, com um colega, um aquário Boyu usado, modelo HX 600 DE 100L. Primeiramente gostaria de perguntar se o preço está bom (ele está pedindo R$ 500). Aparentemente eu acho que sim, pois um novo não vi por menos de R$ 800.

Qual vai ser a finalidade dele? Ter no máximo 2 kinguios, sendo um deles o meu cometa que está pequeno e ficará no meu aquário de 30L até a troca para esse de 100L. Estou pensando em colocar o substrato de areia filtro de piscina média, para que ele consiga fuçar o fundo do aquário e também por eu preferir o aspecto da areia branca do que os cascalhos de rio.

As minhas dúvidas:

1 - O substrato que mencionei ficará bom com ele?

2 - Quero dar bastante espaço para ele nadar, mas também quero que eles se sintam confortáveis. Gostaria de colocar 1 ou 2 abrigos para eles, acho os aspectos de pedras assim bonitos. O que recomendam?

3 - O filtro do Boyu é como um sump médio, ele tem BASTANTE espaço para as mídias, como segue no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1nJ_1Lj3mGg
Então, quanto de cada mídia e perlon me recomendam colocar?

4 - Ainda sobre o filtro, conversei com uma pessoa que tem esse mesmo boyu e ela disse que acha que a vasão da bomba desse filtro é de "apenas" 400l/h, que não deve ser o suficiente para os 100L com kinguios. Vocês acham que por ter muitas mídias é o suficiente ou é necessário trocar a bomba ou colocar outro filtro? Será que eu conseguiria potencializar essa vasão sem gastar mais de R$ 50? Talvez com um filtro interno a mais? De que vasão?

5 - Ele tem espaço para duas lâmpadas. Gosto do aspecto azulado de leds, mas creio que possa fazer isso com lâmpadas. Tudo bem eu usar uma branca e uma azul?

Acho que é isso. Se surgir mais dúvidas, volto a perguntar!

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Dúvidas sobre novo aquário boyu 100L

#2 Mensagem por Reinaldo Chen »

Se puder e tiver espaço compre um aquário maior. 100 litros ainda vai ser pouco para um peixe que pode crescer 25-30 cm e viver mais de 30 anos.
O substrato pode ser areia, mas evite camadas grossas acima de 2 cm pois pode formar bolsões de baixa oxigenação e criar pontos de putrefação no aquário gerando mau cheiro e risco de intoxicação dos peixes por compostos de enxofre dessa putrefação.
Abrigo não precisa ser elaborado apenas um canto que o peixe possa ficar abrigado ao se assustar com alguém se aproximando do aquário, o mais importante para os kinguios é espaço para nadar.

O fluxo é correto para o filtro mas pode ser que a capacidade planejada desse filtro não seja adequada para kinguios adultos no futuro.

Thiago Prado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 106
Registrado em: 15 Mar 2016, 11:17
Apelido: Thiago Prado
Data de Nascimento: 22 Dez 1992
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 28 vezes

Re: Dúvidas sobre novo aquário boyu 100L

#3 Mensagem por Thiago Prado »

Reinaldo Chen escreveu:Se puder e tiver espaço compre um aquário maior. 100 litros ainda vai ser pouco para um peixe que pode crescer 25-30 cm e viver mais de 30 anos.
O substrato pode ser areia, mas evite camadas grossas acima de 2 cm pois pode formar bolsões de baixa oxigenação e criar pontos de putrefação no aquário gerando mau cheiro e risco de intoxicação dos peixes por compostos de enxofre dessa putrefação.
Abrigo não precisa ser elaborado apenas um canto que o peixe possa ficar abrigado ao se assustar com alguém se aproximando do aquário, o mais importante para os kinguios é espaço para nadar.

O fluxo é correto para o filtro mas pode ser que a capacidade planejada desse filtro não seja adequada para kinguios adultos no futuro.


Reinaldo, é por isso que só devo ter 1 kinguio nesse aquário! Se muito, 2. Mas creio que entre 1 e 2 anos poderei ter um aquário maior ainda. Os kinguios se sentem solitários sozinhos?

Sobre o o filtro: Me recomendaram trocar a bomba dele por uma sarlo 1000a, que também é uma bomba interna e tem vasão de 1000l/h. Será que daria certo?

Aquarioemfamilia
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Jun 2021, 10:58
Apelido: Vini
Data de Nascimento: 08 Out 1973
Cidade: Porto alegre
País: Brasil

Re: Dúvidas sobre novo aquário boyu 100L

#4 Mensagem por Aquarioemfamilia »

Boa Noite Tiago!
Meu nome é Vinicius e meu Boyu de 95 Litros é o modelo EA80-E.
Gostaria de tb sugerir neste espaço para que os usuarios postem suas alterações, dúvidas e sugestões tb para este modelo, pois Boyu, 100 L e agua doce, encontrei apenas este espaço comentando!
Vou largar o UNBOXING do EA 80-e abaixo! Ok?
[videos] https://youtu.be/Q-wnDWgwTUY[/videos]

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”