Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Paludário IV - com cascata, nascente e nova filtragem
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Paludário IV - com cascata, nascente e nova filtragem
Eu gosto muito de explorar algumas possibilidades do meu paludário. Me incomodava a filtragem que havia nele, portanto decidi fazer algumas modificações, e tentar inserir um filtro mais completo. Como o vidro de trás é mais alto, exeto por canister, a filtragem externa fica difícil, e mesmo com canister, o qual já usei, sempre a o risco de na falta de luz entrar água na mangueira e ele não conseguir voltar, além disso, o atual local dele dificuta utilização desse método de filtragem, portanto abortei a idéia e comecei a pensar em filtros internos. Filtros internos porém ocupam espaço no aquário, e aqueles que tem boa área, geralmente são feios demais...então, um dia acordei, e tive a idéia de tentar esconder o filtro.
Eu tinha parado um filtro Atman interno modular. Gosto deste filtro pois é possível trocar a bomba dele por vários modelos diferentes e ele já tem lugar para encaixar aquecedor.
Mas ele é grande, só para ter uma idéia de como ele fica
O modelo do filtro é o AT881, mas a bomba dentro dele não é mais a original, atualmente uso uma ph500 devidamente adaptada dentro dele.
Outra idéia que queria colocar em prática era uma nascente entre as plantas que ficassem acima da água e uma cascata com umt ronco que já usei em outras montagens que é perfeito para isso pois tem uma formato de "valeta" com um furo que é possível encaixar mangueiras.
para a nascente usei um filtro interno pequeno da sunsun LB300F
Para a cascata usei a bomba que vinha dentro do filtro
Começando a montagem escolhi algumas pedras para cercar o filtro e coloquei algumas plantas para as laterais e fundos
Aqui com um pouco mais de pedras
Como a principal intenção é esconder o filtro, comecei cercando ele com as plantas
Aqui com mais algumas plantas, ainda brigando para esconder o filtro sem entulhar muito o aquário.
Outra parte da montagem agora já com a cascata meio montada
Detalhe do tronco com musgo na cascata
Teste da cascata
Escondendo o filtro com mais algumas plantas
Detalhe por cima do filtro
Cascata funcionando
Detalhe da nascente
Visão geral do aquário
Detalhe do musgo emerso na cascata
Foto da habitante temporária, se te interessar pode vir buscar que to vendendo...rs.
Espero que gostem !!!!
A idéia é tirar essa molly e encher de red cherry !!
Eu tinha parado um filtro Atman interno modular. Gosto deste filtro pois é possível trocar a bomba dele por vários modelos diferentes e ele já tem lugar para encaixar aquecedor.
Mas ele é grande, só para ter uma idéia de como ele fica
O modelo do filtro é o AT881, mas a bomba dentro dele não é mais a original, atualmente uso uma ph500 devidamente adaptada dentro dele.
Outra idéia que queria colocar em prática era uma nascente entre as plantas que ficassem acima da água e uma cascata com umt ronco que já usei em outras montagens que é perfeito para isso pois tem uma formato de "valeta" com um furo que é possível encaixar mangueiras.
para a nascente usei um filtro interno pequeno da sunsun LB300F
Para a cascata usei a bomba que vinha dentro do filtro
Começando a montagem escolhi algumas pedras para cercar o filtro e coloquei algumas plantas para as laterais e fundos
Aqui com um pouco mais de pedras
Como a principal intenção é esconder o filtro, comecei cercando ele com as plantas
Aqui com mais algumas plantas, ainda brigando para esconder o filtro sem entulhar muito o aquário.
Outra parte da montagem agora já com a cascata meio montada
Detalhe do tronco com musgo na cascata
Teste da cascata
Escondendo o filtro com mais algumas plantas
Detalhe por cima do filtro
Cascata funcionando
Detalhe da nascente
Visão geral do aquário
Detalhe do musgo emerso na cascata
Foto da habitante temporária, se te interessar pode vir buscar que to vendendo...rs.
Espero que gostem !!!!
A idéia é tirar essa molly e encher de red cherry !!
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Re: Paludário IV - com cascata, nascente e nova filtragem
Tira ela não... coloca uma molinésia de cada cor, ficaria legal. Mas todas fêmeas, obviamente...
- Roberto Vieira
- Moderador
Marina o problema de colocar molinésias nesse aquário são os saltos, ele é muito aberto, e o nível de água fica próximo demais do limite do vidro, teriam que ser todas balão, eu até pensei em colocar várias milk pavão como essa, mas vou optar pelos camarões mesmo.
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- País: Brasil
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
- Roberto Vieira
- Moderador
Hj entraram os potimirins !! Tirar foto deles que é o problema..rs.
Semana que vem entram os red cherry
Quem quizer me doar alguns sakura, estamos ai...rs.
Semana que vem entram os red cherry
Quem quizer me doar alguns sakura, estamos ai...rs.
- Rodrigo Dias
- Diplectrum formosum
- Data de Nascimento: 12 Abr 1995
Esse seu aquário é de água doce né? Como você mantem a temperatura dele? Eu crio camarões pitu num aquário um pouco maior que o seu, como pode ver aqui: viewtopic.php?f=28&t=28602
porem estou com problema agora no verão com a temperatura dele, como pode ver aqui eu pedindo socorro D: viewtopic.php?f=28&t=28712&p=314824#p314824 para piorar as lojas de informática e eletronica
aqui perto de casa estão tudo fechadas, e por conta disso não estou conseguindo fazer meu sistema de resfriamento :/
Anyway ~
Gostei muito do layout do seu aquário, pra falar verdade invejei um pouco hehe, vou da uma melhorada no meu me baseando no seu, com mais algumas pedras e plantas.
Podes me informar se é possível ou se existe algum tipo de coral, ou aquelas plantinhas que ficam presas nas pedras para aquário de água doce?
porem estou com problema agora no verão com a temperatura dele, como pode ver aqui eu pedindo socorro D: viewtopic.php?f=28&t=28712&p=314824#p314824 para piorar as lojas de informática e eletronica
aqui perto de casa estão tudo fechadas, e por conta disso não estou conseguindo fazer meu sistema de resfriamento :/
Anyway ~
Gostei muito do layout do seu aquário, pra falar verdade invejei um pouco hehe, vou da uma melhorada no meu me baseando no seu, com mais algumas pedras e plantas.
Podes me informar se é possível ou se existe algum tipo de coral, ou aquelas plantinhas que ficam presas nas pedras para aquário de água doce?
- Roberto Vieira
- Moderador
Coral para água doce, só artificial mesmo..rs.
Nesse aquário é quase tudo artificial
Existem plantas de prender em tronco/pedra sim. As mais comuns são microsorium, musgos e anubias nana
Nesse aquário quando a situação fica critica uso ventoinha desse tipo
Nesse aquário é quase tudo artificial
Existem plantas de prender em tronco/pedra sim. As mais comuns são microsorium, musgos e anubias nana
Nesse aquário quando a situação fica critica uso ventoinha desse tipo
- Roberto Vieira
- Moderador
- wagner gilberto
- Cirrhilabrus Lineatus
- Data de Nascimento: 14 Out 1981
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 18 vezes