🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nano Reef 100L

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
João Ribeiro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Abr 2013, 21:54
Apelido: joao
Data de Nascimento: 19 Mai 1995
Cidade: vitoria
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

Nano Reef 100L

#1 Mensagem por João Ribeiro »

Opa galera, este é o meu novo projeto, meu ultimo aquário foi um pico de 36 litros em 2013 que tive por quase 1 ano e precisei desmontar pois mudei de estado para fazer faculdade.

Esse ano resolvi montar um novo, pensei em chegar com os dois pés na porta com um de 100x60x50, mas achei mais seguro, didático e menos caro iniciar com um menor, acabei escolhendo um display de 50x50x40 com sump traseiro de 50x12x40, já comprei algumas coisas e estou esperando chegar e estou escolhendo o restante.

  • Display: Aquário Aquaterrario 50x50x40 (550,00) num sei se foi a melhor compra, mas aqui na minha cidade estão pedindo 700+ num display semelhante.
  • Móvel: estrutura de metalon 50x50x80 (150,00)
  • Iluminação: Gako A052 (500,00) consegui um preço bom nela e vi algumas recomendações, não tem wifi/bt mas tem timer embutido e amanhecer/anoitecer.
  • Skimmer: Red Devil S-150 (275,00) Foi minha escolha pelos reviews que vi e principalmente pelo preço.
  • Bomba de recalque: Wfish 1500L/H (99,90) estava entre ela e a de 1600L/H da Ocean Tech, escolhi a mais barata, mas se n render bem, uso para bater sal e pego um OT.
  • Aquecedor: Hopar 100w (75,00) para usar junto com um coel tlz12 que tenho guardado
  • Resfriador: Cooler/Ar condicionado. O aquário vai ficar no meu quarto, poucas vezes que passa dos 28 graus aqui dentro, com o ar ligado acredito que fique de boa.
  • Filtragem biológica: Nano Block da Ocean Tech (65,00).
  • Filtragem Química: Purigem 100ml (39,90)
  • Substrato: Sampink 7kg (45,00) vou usar 2-3cm de camada
  • Rocha: Calvetti Rocks (350,00) achei bem poder fazer no layout que quiser e não ser rocha extraída da natureza.
  • Sal: não faço ideia de qual usar, no meu nano eu usava o blue treasure, mas hoje em dia vejo poucas recomendações dele.

No geral é isso, ainda tenho caneta TDS e preciso comprar um filtro de DI ou RO e o refratômetro, só o DI daqueles de pvc atende bem? filtros de RO estão bem caros.

O sump tem caixa de reposição, mas vou adaptar um galãozinho que tenho aqui para por um sensor com bomba.

Acho que não esqueci de nada, como quero montar com bastante calma e pesquisar bem, acredito que devo fazer a ciclagem com 1-2 meses ai nesse meio tempo vou comprando testes e vendo itens de balling etc. quais marcas de teste estão com melhor Custo Beneficio hoje em dia?

De acordo com o que for chegando eu vou postando atualizações!

Avatar do usuário
João Ribeiro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Abr 2013, 21:54
Apelido: joao
Data de Nascimento: 19 Mai 1995
Cidade: vitoria
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Nano Reef 100L

#2 Mensagem por João Ribeiro »

Enquanto não chega os equipamentos vou adiantando algumas coisas, hoje fiz a caixa controladora com o coel que eu tinha aqui já.

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
João Ribeiro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Abr 2013, 21:54
Apelido: joao
Data de Nascimento: 19 Mai 1995
Cidade: vitoria
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Nano Reef 100L

#3 Mensagem por João Ribeiro »

Hoje, peguei o display, estrutura de metalon e chegou a bomba de recalque.

Vou acabar devolvendo a bomba pois é muito barulhenta, vou pegar uma xt1200 da ocean tech.

como n ia aguentar esperar chegar tudo, coloquei uma SB1000 e água doce para testar se n tem nenhum vazamento aprender a regular o fluxo do sump, pois é a primeira vez que uso um sump traseiro. percebi que se eu deixo a bomba no máximo, faz bastante barulho de queda, ao colocar os equipamentos isso melhora? ou só mexendo na vazão da bomba?

o sump já conta com uma caixa de reposição de 2 litros, mas vou fazer uma externa de 12 litros também.

Imagem Imagem

Douglas Junio dos Santos Costa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Mai 2021, 23:42
Apelido: Douglas Costa
Data de Nascimento: 09 Dez 1993
Cidade: Araçatuba
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef 100L

#4 Mensagem por Douglas Junio dos Santos Costa »

Boa noite, ganhou um seguidor, irei acompanhar infelizmente o aquário que eu estava indo buscar não deu certo estou pensando em montar um menor mesmo de 100L com sump traseiro porem ele mais retangular

Avatar do usuário
João Ribeiro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Abr 2013, 21:54
Apelido: joao
Data de Nascimento: 19 Mai 1995
Cidade: vitoria
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Nano Reef 100L

#5 Mensagem por João Ribeiro »

hoje acabei montando um cooler com umas peças que estavam sobrando aqui, ele é 110-220v e faz um pouco de barulho quando liga, mas esfriou rápido também.

Imagem Imagem

Avatar do usuário
João Ribeiro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Abr 2013, 21:54
Apelido: joao
Data de Nascimento: 19 Mai 1995
Cidade: vitoria
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Nano Reef 100L

#6 Mensagem por João Ribeiro »

Douglas Junio dos Santos Costa escreveu:Boa noite, ganhou um seguidor, irei acompanhar infelizmente o aquário que eu estava indo buscar não deu certo estou pensando em montar um menor mesmo de 100L com sump traseiro porem ele mais retangular


Brigadão! eu iria montar um de 40 litros, mas acabei empolgando e partindo para um de 100, acho um tamanho muito bom para manter os parâmetros e ter mais controle

Avatar do usuário
João Ribeiro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Abr 2013, 21:54
Apelido: joao
Data de Nascimento: 19 Mai 1995
Cidade: vitoria
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Nano Reef 100L

#7 Mensagem por João Ribeiro »

Hoje chegou meu filtro RO/DI, fiz um suporte para ele, pois não vai poder ficar fixo no momento

Imagem

John Doe
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 26 Dez 2014, 11:29
Apelido: John Doe
Data de Nascimento: 05 Mar 1985
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Knowhere
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Nano Reef 100L

#8 Mensagem por John Doe »

João Ribeiro escreveu:Hoje chegou meu filtro RO/DI, fiz um suporte para ele, pois não vai poder ficar fixo no momento

Imagem


sistemão esse! eu infelizmente continuo comprando agua RO por um tempo.
no brasil eu tinha comprado um DI da RRJ (tem classificado aqui no BR). era muito bem feito, material muito bom, e de acordo com meu tds a agua saia zerada.

eu não reduziria a vazão da bomba por causa do barulho da queda, posso estar errado, mas pra mim quanto mais volume de agua filtrado por hora melhor! principalmente se não for usar skimmer como eu.
Voce poderia por uma esponja, perlon ou ate uma filter bag pra ver se diminui o barulho... ou ate mesmo comprar um protetor auricular pra conseguir dormir (se o aquário estiver no quarto) icon_rotfl2 icon_rotfl2

e ainda bem que voce tirou aquela prateleira de la! :lol: :lol: ja tava imaginando a tragédia!

Avatar do usuário
João Ribeiro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Abr 2013, 21:54
Apelido: joao
Data de Nascimento: 19 Mai 1995
Cidade: vitoria
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Nano Reef 100L

#9 Mensagem por João Ribeiro »

sistemão esse! eu infelizmente continuo comprando agua RO por um tempo.
no brasil eu tinha comprado um DI da RRJ (tem classificado aqui no BR). era muito bem feito, material muito bom, e de acordo com meu tds a agua saia zerada.


Eu ia pegar um DI de 3 estágios, mas acabei achando esse RO/DI completo com um preço mt bom, calculando o rendimento pelo custo de comprar agua DI aqui, iria empatar nos primeiros 800L e depois de trocar refil iria cair para menos da metade, ai compensou bastante.

eu não reduziria a vazão da bomba por causa do barulho da queda, posso estar errado, mas pra mim quanto mais volume de agua filtrado por hora melhor! principalmente se não for usar skimmer como eu.
Voce poderia por uma esponja, perlon ou ate uma filter bag pra ver se diminui o barulho... ou ate mesmo comprar um protetor auricular pra conseguir dormir (se o aquário estiver no quarto) icon_rotfl2 icon_rotfl2


Resolvi temporariamente colocando um pedaço de plástico, zerou o barulho na potencia máxima da bomba, depois vou ver algo melhor.

e ainda bem que voce tirou aquela prateleira de la! :lol: :lol: ja tava imaginando a tragédia!


sim kkk a principio eu pensei, caraca deu o tamanho certinho, mas ai lembrei que iria precisar por uma pá de coisas no sump e fazer manutenção kkk

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”