Depois de muitos e muitos anos desejando, finalmente criei coragem pra tentar montar uma belezinha dessas para mim!
Já tinha um aquário aqui de 50L contando com o sump traseiro e caixa de reposição ha pouco mais de um ano, mas sempre o utilizei para água doce mesmo.
Sei que muita gente fala que principalmente para quem esta iniciando no marinho, o ideal é montar um aquário grande, mas esse ja é meu quarto aquário aqui em casa, além de um dos outros ser grandão, então não tem condições de colocar outro maior por enquanto.
Aproveitando as promoções na China nesse 11.11 eu comprei uma luminária e um skimmer para transformar ele em marinho.
A luminária eu comprei uma ICOCO de 30w, também conhecida como Aqua Knight.
o Skimmer peguei um Red Devil S150
Ainda estão vindo de lá, então imagino que demorem um pouco para chegar.
Enquanto isso irei montando o restante do aquário para deixar a água batendo pra já formar a biologia.
Comprei um saco de 9Kg de Samoa Pink #1. Queria um pouco mais grosso, mas era o que tinha lá.
O aquario está atualmente sendo utilizado para manter ampulárias coloridas, ramshorns e alguns peixinhos nanos... em breve pretendo fazer o desmonte para iniciar o novo projeto
Por enquanto é isso!
Conforme for evoluindo na montagem, vou jogando aqui para atualizar o post!
Se alguém tiver alguma dica ou sugestão, sempre é bem vindo!
Abrass