Muito obrigado,
Leonardo Schiavelli, estou tentando deixar tudo arrumadinho.
O projeto continua andando, e estou fazendo as melhorias....
A luminária do refugio/mudario, fico legal, porem o dissipador estava esquentando um pouco, como tinha uma ventoinha aqui, resolvi adaptar,
ai veio um problema, não manjo muito de eletrônica, os leds estão ligados e series com um driver, para não usar outra fonte, resolvi mudar tudo para 12v
Em um primeiro momento, liguei um led a mais, somando ao todo, 8 leds de 3w, liguei 4 leds em serie, e os dois conjuntos em paralelo, foi a alternativa que arrumei para o momento, acredito até que da para ligar um resistor no lugar deste led amais. mais não sei bem qual.
[dropshadow=blue]vamos a montagem[/dropshadow]
- cabo reutilizado de uma fonte
- luva de 3 polegadas, 75mm de cano de esgoto
- ventoinha que cortei para caber no cano
- parafusos da própria luminária
- conector macho e fêmea para ficar no capricho
[dropshadow=blue]Esse foi o resultado.[/dropshadow]
Corte a luva de 3 polegadas para dar um acabamento legal e fiz entradas de ar nas laterais,
[dropshadow=blue]A luminária do aquário[/dropshadow] tbm esta andando, seguindo a risca o projeto e ligações.
Ainda esta sem as ventoinhas para esfriar o dissipador, mais ja testei em funcionou muito bem.
Porem no teste. Não me atentei que a fonte chaveada estava em 220 volt e liguei em 110 volts
ai quando forcei um pouco mais na potencia a fonte foi para o saco
Mais ate onde eu vi esta tudo funcionando.
[dropshadow=blue]O próximo projeto[/dropshadow] de melhoria que estou planejando, inspirado nas montagens gringas seria um
SALT WATER MIXING SYSTEMUm sistema onde vc tem agua de R.O. em um reservatório e ja tem um sistema que vc transfere para outro reservatório para vc bater a água, um salgada, um sistema simples que para quem tem espaço pode ganhar um tempo e praticidade.
No meu caso pretendo montar algo assim.
Imagens meramente ilustrativa retirada do google
As únicas alterações seria o tamanho que pretendo fazer algo ate 100 litros, e a bomba que vou usar uma sb2000 que tenho aqui, e vou usar interna.
Pensei tbm em colocar um termostato pra já acertar a temperatura para quando for fazer a tpa, ai no caso só ligaria apenas para corrigir a temperatura.
e talvez uma mangueira ligada no sistema, assim evito de fica enchendo e carregando baldes de água.