🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ell Regreso Reef - 555 litros

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Edson Turno
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jan 2021, 18:42
Apelido: Edson
Data de Nascimento: 25 Ago 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São paulo belenzinho
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Ell Regreso Reef - 555 litros

#81 Mensagem por Edson Turno »

Oi Humberto por favor tenho uma dúvida todas wave maker parecidas com a rw8 precisam de nobreak senoidal?seria para aumentar a vida util da bomba pois comprei uma w25 e não tenho nobreak.
Obrigado
Conhecimento não se compra se adquire e se já o tem compartilhe ajude o próximo a crescer.

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Ell Regreso Reef - 555 litros

#82 Mensagem por Humberto Jr. »

Edson Turno escreveu:Oi Humberto por favor tenho uma dúvida todas wave maker parecidas com a rw8 precisam de nobreak senoidal?seria para aumentar a vida util da bomba pois comprei uma w25 e não tenho nobreak.
Obrigado

Temos um tópico onde se fala bastante de nobreake. Recomendam o senoidal por aproximação. Não é obrigatório, mas ajuda em casos de emergência (falta de energia). Sobre a durabilidade das bombas com ou sem nobreake não sei lhe informar.

Já que tocou no assunto, esqueci de mencionar...
Fiz uma icon_censored ao trocar a bomba de recalque. Quando mudei o sump, liguei a bomba de recalque e havia esquecido de conectar a mangueira no chiller. a bomba jogou agua direto no nobreake e acabou dando PT. Estou desde então sem. Assim que acalmar as coisas aqui pretendo adquirir outro.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Cassiano Kurz
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 85
Registrado em: 21 Nov 2020, 20:29
Apelido: Cassiano Kurz
Data de Nascimento: 17 Dez 1987
Cidade: Joinville
País: Brasil
Localização: Pomerode
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Ell Regreso Reef - 555 litros

#83 Mensagem por Cassiano Kurz »

Humberto Jr. escreveu:
Edson Turno escreveu:Oi Humberto por favor tenho uma dúvida todas wave maker parecidas com a rw8 precisam de nobreak senoidal?seria para aumentar a vida util da bomba pois comprei uma w25 e não tenho nobreak.
Obrigado

Temos um tópico onde se fala bastante de nobreake. Recomendam o senoidal por aproximação. Não é obrigatório, mas ajuda em casos de emergência (falta de energia). Sobre a durabilidade das bombas com ou sem nobreake não sei lhe informar.

Já que tocou no assunto, esqueci de mencionar...
Fiz uma icon_censored ao trocar a bomba de recalque. Quando mudei o sump, liguei a bomba de recalque e havia esquecido de conectar a mangueira no chiller. a bomba jogou agua direto no nobreake e acabou dando PT. Estou desde então sem. Assim que acalmar as coisas aqui pretendo adquirir outro.



tinhas algum modelo em especial que utilizavas?

estava pensando em pegar um desse aqui.
https://www.kabum.com.br/produto/103752 ... 1aEALw_wcB

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Ell Regreso Reef - 555 litros

#84 Mensagem por Humberto Jr. »

Cassiano Kurz escreveu:estava pensando em pegar um desse aqui.
https://www.kabum.com.br/produto/103752 ... 1aEALw_wcB


Os equipamentos da WEG são bons!
A autonomia dependerá dos equipamentos que ligar nele. Eu costumo ligar apenas 1 bomba de circulação, garantindo movimentação/oxigenação por mais tempo.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Ell Regreso Reef - 555 litros

#85 Mensagem por Humberto Jr. »

Vamos às atualizações.

Troquei as luminárias por 3 módulos de 40cm da Aqualumini. Produto nacional e de ótima qualidade. Fácil de controlar pelo celular, controle em 5 canais diferentes e é possível manter as três funcionando com mesma configuração facilmente. Gostei bastante de como ficou, acabou o problema de cantos levemente escuros. Cada módulo possui 108W, e os leds todos da CREE nas seguintes cores:
10 - LEDs Brancos Frios
10 - LEDs Azul Royal
4 - LEDs Azuis
4 - LEDs UV
1 - LED Verde
1 - LED Vermelho
Imagem

Troquei de celular, peguei um M31 da Samsung e gostei das câmeras que possui, segue algumas tentativas macros sem edição:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Estou com um pequeno surto de planárias, por enquanto ficam apenas no em 2 mushs, em um Leather e nos vidros. No refúgio também tem algumas perdidas rsrs. Semana que vem pego um Melanurus com um amigo para controlar a infestação.
Imagem


Ganhei uma donzela Green Chormis pequenina, quarentenei por 15 dias e soltei no reef. O Wrasse disapearing acabou atacando ela, mas no dia seguinte tudo ok.
Após 1 mês ela sumiu icon_cry_smile
O desjardini quis tentar voar e foi encontrado debaixo da cadeira da sala. Ultimamente estava rolando umas tretas entre ele e o Tang Striatus.


Fauna atual:
1 Yellow Tang
1 Scopas
1 Naso Unicórnio
1 Tang Striatus
18 palhaços no display
1 Watchman.
1 Wrasse disapearing
No refúgio mantenho 1 casal de palhaços.


Comprei uma BBT Red Fire ( a loja insistiu que é), mas a cor está bem parecida com minhas rainbows. Ela passou uns dias no aqua de um amigo e deve ter sentido as mudanças.
Em breve adiciono fotos delas.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Ell Regreso Reef - 555 litros

#86 Mensagem por Felipe Cota »

Ta show 1Berto icon_clap clapping_02

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”