🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Lanes Reef

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ernani Lanes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Ago 2014, 11:58
Apelido: Ernani
Data de Nascimento: 24 Jan 1979
Cidade: Belém
País: Brasil
Localização: Belém
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Lanes Reef

#21 Mensagem por Ernani Lanes »

Thiago Formigari escreveu:
foi coincidência, mas quando entrou a rocha que seu filho deu , começou a bagunça, pode ter traço de alguma coisa e pode estar estragando a agua ....


Acredito que pode ser a rocha também, afinal, seu reef estava lindão e repentinamente deu problema após colocar a rocha!
Tente verificar se o problema não vem dela!


Essa rocha já estava no sump, acredito que não foi ela. Acho que foi o purigen que não reciclei direito, e já não fica mais branquinho. Talvez já tenha extrapolado o limite de saturação dele.
Ontem fiz uma tpa e deu uma melhorada. Meu sump está decantando sujeira no fundo, vou ter que dar uma mexida pra colocar perlon na caída da água. Acredito que já elimina o grosso, só trocar o perlon com frequência.

Ainda tem um pouco da nata na superfície, mas é pouco.
[imagem]https://scontent-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/11041722_969498406401312_6241221413679814498_n.jpg?oh=63ea6980591a1a21d6dba09f193c9562&oe=55880743[/imagem]

Alguns corais não estão tão abertos, uma colônia de zoanthus está bem murcha, espero não perder nada.
[imagem]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/11046768_969498446401308_3918843215437955283_n.jpg?oh=63c9aba691863e4ee49ff78555ee531b&oe=557A23FE&__gda__=1434206071_d63dfc5ecff81e0425f2de404f7bce8c[/imagem]

Avatar do usuário
Ernani Lanes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Ago 2014, 11:58
Apelido: Ernani
Data de Nascimento: 24 Jan 1979
Cidade: Belém
País: Brasil
Localização: Belém
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Lanes Reef

#22 Mensagem por Ernani Lanes »

Depois de levar a água na loja pra refazer os testes, deu nitrito alto. Fiz TPA de 10% , mexi na regulagem do skimmer e limpei copo e pescoço, coloquei o carvão pra qualquer eventualidade de contaminação (O carvão que tinha aqui vem misturado com zeólitas, usava no de água doce). A água voltou a ficar transparente, a nata praticamente desapareceu e os corais estão indo bem obrigado. icon-aplauder
Meus leds não têm lente, e espalham 140 graus, dá muita luminosidade nos vidros e isso parece fazer com que eles encham de algas verdes na parte de baixo, item a ser resolvido. Ainda vou adquirir um módulo para controlar a intensidade e o foto período. Ia fazer um controlador com Arduino, mas vi uns prontos que custariam quase o mesmo, prefiro poupar o trabalho, hoje está rodando aproximadamente 12h. Ligo de manhã quando saio e desligo a noite quando chego.
Meu Mush Green Hairy abriu muito, mas na falta de anêmona o palhacinho achou de fazer cama nele. Acho que por isso ele está ficando meio fechado, não abre tanto depois que o peixe perturba ele dá pra ver mais ou menos no vídeo abaixo.
[videos]https://www.facebook.com/video.php?v=971851782832641&set=vb.100000234861336&type=3[/videos]

De qualquer forma, as coisas parecem estar caminhando para a normalidade. Ainda essa semana faço outra tpa, assim que os lojistas resolverem comprar sal pra repor estoques. Todo mundo só com sal fish only icon_frusty

Estou estudando comprar uma anêmona, mas preciso escolher com cuidado pois meu aquário é pequeno e se errar na mão e ela virar um monstro, vai dar problema!

Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Lanes Reef

#23 Mensagem por Thiago Formigari »

Depois de levar a água na loja pra refazer os testes, deu nitrito alto. Fiz TPA de 10% , mexi na regulagem do skimmer e limpei copo e pescoço, coloquei o carvão pra qualquer eventualidade de contaminação (O carvão que tinha aqui vem misturado com zeólitas, usava no de água doce). A água voltou a ficar transparente, a nata praticamente desapareceu e os corais estão indo bem obrigado. icon-aplauder
Meus leds não têm lente, e espalham 140 graus, dá muita luminosidade nos vidros e isso parece fazer com que eles encham de algas verdes na parte de baixo, item a ser resolvido. Ainda vou adquirir um módulo para controlar a intensidade e o foto período. Ia fazer um controlador com Arduino, mas vi uns prontos que custariam quase o mesmo, prefiro poupar o trabalho, hoje está rodando aproximadamente 12h. Ligo de manhã quando saio e desligo a noite quando chego.
Meu Mush Green Hairy abriu muito, mas na falta de anêmona o palhacinho achou de fazer cama nele. Acho que por isso ele está ficando meio fechado, não abre tanto depois que o peixe perturba ele dá pra ver mais ou menos no vídeo abaixo.


SHOW DE BOLA!
Sempre bom quando conseguimos descobrir um problema a tempo!
Acredito que seu Mush Green Hairy realmente não esteja abrindo por conta do palhaço... Nada que uma anêmona não resolva!
Com relação a qual colocar, infelizmente não poderei te ajudar pois não entendo muito do assunto ainda!
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Avatar do usuário
wagner gilberto
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1592
Registrado em: 05 Nov 2012, 16:20
Data de Nascimento: 14 Out 1981
Cidade: colombo
País: Brasil
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Lanes Reef

#24 Mensagem por wagner gilberto »

VC pode ir de bbt anã não são lindas mais os paiaço gosta.
SWY Nano Reef 90 Litros

SWY Pico Plantado 15 litros

LEVE ME NA MEMORIA PORQUE MEU FUTURO É A MORTE

Avatar do usuário
Ernani Lanes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Ago 2014, 11:58
Apelido: Ernani
Data de Nascimento: 24 Jan 1979
Cidade: Belém
País: Brasil
Localização: Belém
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Lanes Reef

#25 Mensagem por Ernani Lanes »

wagner gilberto escreveu:VC pode ir de bbt anã não são lindas mais os paiaço gosta.

Estou na expectativa de ver o que os lojistas aqui têm. tem da BBT comum, mas acho que vai crescer muito e virar problema, estou na busca por uma anã mesmo. Mas a dúvida ainda é grande pois meu aquário oscila a temperatura e as vezes fica alta, já deu pico de 30 graus. A maior parte do tempo fica em 27 ~ 28.

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Lanes Reef

#26 Mensagem por Radagast »

Se tem esses picos eu não colocaria anêmonas... são sensíveis!

Avatar do usuário
wagner gilberto
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1592
Registrado em: 05 Nov 2012, 16:20
Data de Nascimento: 14 Out 1981
Cidade: colombo
País: Brasil
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Lanes Reef

#27 Mensagem por wagner gilberto »

Pico de 30 graus é ruim para todos seres vivos do reef,tome cuidado, não tem controlador de temperatura?
SWY Nano Reef 90 Litros

SWY Pico Plantado 15 litros

LEVE ME NA MEMORIA PORQUE MEU FUTURO É A MORTE

Avatar do usuário
Ernani Lanes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Ago 2014, 11:58
Apelido: Ernani
Data de Nascimento: 24 Jan 1979
Cidade: Belém
País: Brasil
Localização: Belém
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Lanes Reef

#28 Mensagem por Ernani Lanes »

Ainda não tenho o controlador. Adaptei ventoinhas e não tive mais estes picos entretanto sem o controlador é impossível manter estabilidade. Temperatura está ficando na casa dos 27~28 mas como já tive esses picos, vou esperar mais um tempo, comprar um coel ou algo do tipo e medir melhor as variações.
Estive avaliando estas caixas que já vem com o controlador e várias tomadas/botões. Achei o preço meio salgado a princípio mas como meu móvel ficou pequeno e está difícil organizar a bagunça de fios talvez seja a solução.
Meu projeto inicial era montar um cubo de 125l, ou um retangular com a mesma litragem. Mais água, maior estabilidade. No sump iria colocar um resfriador com condensadora de Split ou Unidade condensadora de refrigeração + Serpentina de cobre.
A oportunidade de pegar este aquário em um troca adiantou as coisas e o aquário maior vai ficar pra outra ocasião. Tenho dois aquários de água doce, um de 288l está com um pequeno vazamento e por hora desativado. O outro está com meus peixes tem 200l e a temperatura não passa dos 28graus mesmo nos dias mais quentes do ano, ainda tenho que usar aquecedor pois a temperatura as vezes baixa a noite. Quando recolar o grandão, talvez este de 200l vire um reef ou venda ele pra comprar os vidros do reef de 130l.
Por hora vou me virando com o que tenho aqui.

Avatar do usuário
wagner gilberto
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1592
Registrado em: 05 Nov 2012, 16:20
Data de Nascimento: 14 Out 1981
Cidade: colombo
País: Brasil
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Lanes Reef

#29 Mensagem por wagner gilberto »

Ta certo então acho que por hora seria bom evitar corais maus senciveis até VC controlar a temperatura.

Os palhaços adoram mash green hair seria uma ótima saida .
SWY Nano Reef 90 Litros

SWY Pico Plantado 15 litros

LEVE ME NA MEMORIA PORQUE MEU FUTURO É A MORTE

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Lanes Reef

#30 Mensagem por Radagast »

Serpentina de cobre? Se vazar água algum dia, morrem todos os seus corais, paguros, camarões, lagostins, vermes de fogo, e microvida. Dependendo do tanto, morrem os peixes também!!!

Avatar do usuário
Ernani Lanes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Ago 2014, 11:58
Apelido: Ernani
Data de Nascimento: 24 Jan 1979
Cidade: Belém
País: Brasil
Localização: Belém
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Lanes Reef

#31 Mensagem por Ernani Lanes »

wagner gilberto escreveu:Os palhaços adoram mash green hair seria uma ótima saida .

Um deles já fez cama no mush, tem um vídeo mais pra cima.

Marina Fodra escreveu:Serpentina de cobre? Se vazar água algum dia, morrem todos os seus corais, paguros, camarões, lagostins, vermes de fogo, e microvida. Dependendo do tanto, morrem os peixes também!!!

Marina, esqueci de mencionar que a serpentina de cobre é revestida de pvc. icon_bangin
Já vi tópicos sobre este tipo de montagem de chiller, usando estas serpentinas e é seguro. Conversando com amigos que trabalham com refrigeração industrial, eles me asseguraram que este tipo de tubo de cobre revestido é largamente utilizado em soluções de arrefecimento de líquidos industriais, inclusive água salgada, e que são feitos para durar muito tempo sem risco de vazamento dentro dos recipientes.

Avatar do usuário
Ernani Lanes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Ago 2014, 11:58
Apelido: Ernani
Data de Nascimento: 24 Jan 1979
Cidade: Belém
País: Brasil
Localização: Belém
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Lanes Reef

#32 Mensagem por Ernani Lanes »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veio no impulso. Há controversias se é uma bubble tip zoada sem zooxantelas ou uma haiti. Veremos nos próximos capítulos.

Na loja está faz aproximadamente um mês, alimentada semanalmente com camarão mas a bateria tem pouca luz. Hoje quando fui pegar estava com os tentáculos parecendo chupetinhas, mas a maior parte das vezes que a vi estava com eles estendidos.

Avatar do usuário
Ernani Lanes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Ago 2014, 11:58
Apelido: Ernani
Data de Nascimento: 24 Jan 1979
Cidade: Belém
País: Brasil
Localização: Belém
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Lanes Reef

#33 Mensagem por Ernani Lanes »

Imagem

Imagem

Parece que ela gostou do lugar em que a coloquei.

Imagem

Avatar do usuário
Ernani Lanes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Ago 2014, 11:58
Apelido: Ernani
Data de Nascimento: 24 Jan 1979
Cidade: Belém
País: Brasil
Localização: Belém
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Lanes Reef

#34 Mensagem por Ernani Lanes »

Briga pela ração que caiu no substrato.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ernani Lanes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Ago 2014, 11:58
Apelido: Ernani
Data de Nascimento: 24 Jan 1979
Cidade: Belém
País: Brasil
Localização: Belém
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Aqua dos Pires

#35 Mensagem por Ernani Lanes »

Imagem

Brown star polyps alien eye

Avatar do usuário
wagner gilberto
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1592
Registrado em: 05 Nov 2012, 16:20
Data de Nascimento: 14 Out 1981
Cidade: colombo
País: Brasil
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Lanes Reef

#36 Mensagem por wagner gilberto »

Esse coral fica lindo quando se forma colonia, na actnia da um charme no reef,parabéns.
SWY Nano Reef 90 Litros

SWY Pico Plantado 15 litros

LEVE ME NA MEMORIA PORQUE MEU FUTURO É A MORTE

Avatar do usuário
Ernani Lanes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Ago 2014, 11:58
Apelido: Ernani
Data de Nascimento: 24 Jan 1979
Cidade: Belém
País: Brasil
Localização: Belém
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Lanes Reef

#37 Mensagem por Ernani Lanes »

Eu estava pensando em devolver a anêmona, mas ela está tão comportada no lugarzinho que a coloquei e parece tão confortável que não tive coragem de tirá-la. Deixa quieto e vamos ver como vai ficar.

Avatar do usuário
Ernani Lanes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Ago 2014, 11:58
Apelido: Ernani
Data de Nascimento: 24 Jan 1979
Cidade: Belém
País: Brasil
Localização: Belém
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Lanes Reef

#38 Mensagem por Ernani Lanes »

Imagem

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Lanes Reef

#39 Mensagem por Radagast »

Brown star polips alien eyes? Eu sempre quis saber como chamava!!! Obrigada!

Avatar do usuário
Ernani Lanes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Ago 2014, 11:58
Apelido: Ernani
Data de Nascimento: 24 Jan 1979
Cidade: Belém
País: Brasil
Localização: Belém
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Lanes Reef

#40 Mensagem por Ernani Lanes »

Disponha. Na actinica fica com os olhos bem verdinhos.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”