🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Novo projeto "Seibert's Reef"

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#41 Mensagem por jorge seibert »

Sidney Sevilha escreveu:jorge seibert, mesmo sem os corais já ficou bem camuflado o sistema hidráulico... só os olhos mais atentos vão reparar.

Sabe que eu estou procrastinando a montagem do meu RO, justamente por esse motivo... aqui em SAMPA a situação esta crítica... e mesmo usando a água de descarte para outros fins... vou aguardar mais um pouco pra trocar o sistema em um futuro próximo.

Durepoxi sem dúvida é mais usado por aqui... mas você pode comprar ai, por merreca eu imagino; aquelas massas para colar corais... acho que o Leo comprou por ai uma da Two Little Fish.



Sidney boa parte dos canos que vc esta vendo decoberto eu cobri com substrato esta bem melhor agora.

Realmente é impressionante o desperdicio :-( se fosse na minha casa no Brasil eu usaria para outros fins mais aqui infelizmente vai ter que ir pro esgoto, hoje instalei a valvula que desliga a agua rejetada automaticamente , tavez eu venha instalar uma segunda membrana pra reduzir a agua rejeitada em 50% mais isso vai ficar pra depois $$$$

Ta ai uma coisa que não é barato aqui, o tal do durepoxi que na verdade e o Epoxy aqui é bem carinho comparado com outras coisas , o Two Little Fishies custa US$16 dolares ,levando em conta que com US$25 dolares vc compra um Blue tang pequeno eu acho caro, no momento estou comprando o da instant ocean ,achei uma loja que tem ele pela metade do preço e sempre vou comprar ,espero que eles não mudem o preço pois uso muito.
O problema é que eles não colão bem debaixo da agua ,talvez tenha alguma técnica que eu não saiba :-?

Abração!!!

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#42 Mensagem por jorge seibert »

Daniel Pires escreveu:Jorge,

Muito bem feito essa "camuflagem" desses canos. Trabalho de artista, sem dúvida! icon_iCo01

Já estou imaginando a beleza desse reef.


Obrigado Daniel!!! talvez esse fique bonito como o seu :-D

Abração!!!

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#43 Mensagem por Sidney Sevilha »

Jorge; já sei o que eu vou vender ai nos EUA! kkkkk
Se for comparar é caro mesmo... aqui precisa de umas 35 caixinhas, ou mais pra comprar um Hepatus! icon_furious

Eu acredito que não tenha uma técnica super específica pra usar... mas ele fica com a cura comprometida quando "seca" debaixo d'água.

Minhas rochas eu montei e colei antes de montar o reef... e elas quebram, mas não descolam.
Agora os corais, usando o mesmo produto; você sem fazer muita força consegue tirar da rocha.

Então, não sei dizer o motivo... mas isso acontece!
.

Imagem

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#44 Mensagem por Jackson Budke »

$25,00 um Blue Tang. icon_bag
Nosso país é uma piada mesmo. icon_barfy
Jackson Budke
Primeiro Reef

leo carvalho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 670
Registrado em: 24 Jun 2009, 13:49
Apelido: Leo
Localização: Friburgo-rj
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 54 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#45 Mensagem por leo carvalho »

Meu amigo Jorge, primeiramente obrigado pelo convite :), agora já pude ler todo o tópico, e concordo com um amigo que em alguns post atrás disse que vc tem um dom para montar aquários bonitos. Isso é a pura verdade, o aquário já está bonito antes de funcionar.

Bom, estou vendo também que sou o chato que joga os baldes de água fria, mas fiquei muito preocupado com o sistema de overflow que escolheu, alem de restringir o seu hardscape forçando o sempre a ter uma torre no meio do aquário, o que fotograficamente falando nem sempre da um aspecto muito interessante mas o que mais me preocupa é o barulho de ralo que isso vai fazer.

Me explique melhor como funciona, eu vi que são quatro canos, acredito que sejam dois para overflow e os outros dois são os inflow do recalk certo? nesses últimos você vai usar válvulas anti retorno certo? para garantir que não vá drenar muita água e transbordar seu sump.

Outra coisa é essa telinha tão necessária no overflow, será um motivo de noites mal dormidas, pois com todos esse volume de recalk esses dois canos com tela pode ser facilmente obstruído por alguma astrea ou turbo e isso poderá causar transbordamentos.

É claro que nada disso pode acontecer e é assim que esperamos, mas quando planejo um aquário eu tento antes mesmo da estética pensar no que é mais funcional, e muitas vezes mesmo assim não acertamos. atualmente troquei minhas caixinhas transparentes de acrílico e os lily pipe de vidros por canos brancos e caixinhas de vidro branco também, pois como ando viajando um pouco não tenho tido tempo de manter sempre limpo e acaba acumulando algas calcárias, mas o que eu quero dizer é que antes de mais nada, ponha o aquário para rodar água, teste os canos, a vazão total de água, simule um entupimento e veja como tudo vai funcionar.

O aquário realmente parece muito bonito e transparente, vc sabe me dizes se os vidros são esses importados italianos tipo cristal clear?

Jorge, mais uma vez parabéns, vou tentar entrar mais vezes para ver as atualizações e participar mais, me diga depois como foi o teste com a água.

um grande abraço amigo
Visite meu novo aquário - viewtopic.php?f=25&t=20723
Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#46 Mensagem por jorge seibert »

Sidney Sevilha escreveu:Jorge; já sei o que eu vou vender ai nos EUA! kkkkk
Se for comparar é caro mesmo... aqui precisa de umas 35 caixinhas, ou mais pra comprar um Hepatus! icon_furious

Eu acredito que não tenha uma técnica super específica pra usar... mas ele fica com a cura comprometida quando "seca" debaixo d'água.

Minhas rochas eu montei e colei antes de montar o reef... e elas quebram, mas não descolam.
Agora os corais, usando o mesmo produto; você sem fazer muita força consegue tirar da rocha.

Então, não sei dizer o motivo... mas isso acontece!



Sidney vamos exportar durepox do Brasil pra cá ,acho que da pra ficar rico KKKKKKKKKKKK

Abraço!

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#47 Mensagem por jorge seibert »

leo carvalho escreveu:Meu amigo Jorge, primeiramente obrigado pelo convite :), agora já pude ler todo o tópico, e concordo com um amigo que em alguns post atrás disse que vc tem um dom para montar aquários bonitos. Isso é a pura verdade, o aquário já está bonito antes de funcionar.

Bom, estou vendo também que sou o chato que joga os baldes de água fria, mas fiquei muito preocupado com o sistema de overflow que escolheu, alem de restringir o seu hardscape forçando o sempre a ter uma torre no meio do aquário, o que fotograficamente falando nem sempre da um aspecto muito interessante mas o que mais me preocupa é o barulho de ralo que isso vai fazer.

Me explique melhor como funciona, eu vi que são quatro canos, acredito que sejam dois para overflow e os outros dois são os inflow do recalk certo? nesses últimos você vai usar válvulas anti retorno certo? para garantir que não vá drenar muita água e transbordar seu sump.

Outra coisa é essa telinha tão necessária no overflow, será um motivo de noites mal dormidas, pois com todos esse volume de recalk esses dois canos com tela pode ser facilmente obstruído por alguma astrea ou turbo e isso poderá causar transbordamentos.

É claro que nada disso pode acontecer e é assim que esperamos, mas quando planejo um aquário eu tento antes mesmo da estética pensar no que é mais funcional, e muitas vezes mesmo assim não acertamos. atualmente troquei minhas caixinhas transparentes de acrílico e os lily pipe de vidros por canos brancos e caixinhas de vidro branco também, pois como ando viajando um pouco não tenho tido tempo de manter sempre limpo e acaba acumulando algas calcárias, mas o que eu quero dizer é que antes de mais nada, ponha o aquário para rodar água, teste os canos, a vazão total de água, simule um entupimento e veja como tudo vai funcionar.

O aquário realmente parece muito bonito e transparente, vc sabe me dizes se os vidros são esses importados italianos tipo cristal clear?

Jorge, mais uma vez parabéns, vou tentar entrar mais vezes para ver as atualizações e participar mais, me diga depois como foi o teste com a água.

um grande abraço amigo


Leo fico feliz por vc ter respondido, na verdade o projeto era aquele outro que eu tinha te mostrado com os canos invisiveis ,porém a questão do skimmer surface me deixou preocupado e ai resolvi mudar, como eu já tinha furado para o outro projeto fui forçado a usor os buracos e não tive muitas alternativas.

A respeito do overflow ele funciona assim: o primeiro cano mais baixo tem registro e funciona no sistema de sifão continuo drenando cerca de 95% da agua ,o cano mais alto na verdade é apenas uma descida de emergencia no caso de emtupimento do primeiro cano porém eu dexei ele drenando cerca de %5 pra ajudar remover qualquer sujeira da superficie ,o barulho que a agua faz é quase impercepitivel até mesmo de noite.

Ates de fazer esse overflow eu pesquisei e vi que um cano de 1' polegada drena quase 4000LH (sifão) ou 2500LH normal, eu estou usando quase 6000LH de recalk nominal mais com essas voltas na tubulção e uma altura de 1,20cm a potência cai muito, pra falar a verdade testei varias bombas e estou impressionado com a perca, eu peguei uma garrafa e contei quantos segundos ela levou pra encher e vi que no final eu não tenho nem 4000LH ,quando eu tampo o primeiro cano o segundo começa drenar e mantem a agua 2cm da borda sem ameaça de tranbordar, um detalhe o sdegundo cano não usa tela.

O canos do recalk são 2 como vc viu ,eu tenho uma bomba ligada em cada um deles e mesmo quando desligo o sump não trasborda ,acho que não terei nescessidade de colocar valvulas anti retorno.

A respeito do aquascape sei que fugiu da regra que vc recomenda deixar a parte de cima livre ,mais não tive opção e no final acabei achando legal, acredito que depois que colocar os corais vai ficar bom pois colei essas rochas no sistema de escada redonda e talvez eu coloque umas mudas de mangroves no top da torre saindo fora d'agua.

Hoje é a terceira vez que eu encho esse aquário testando o sistema e finalmente tudo está 100% ,vou começar a encher estas semana com água RO vai levar quase 2 dias mais pra quem já espero até agora está muito bom.

Léo obrigado mais uma vez ,abraço!

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#48 Mensagem por jorge seibert »

Uma foto do meu lobo ,comprei bem feinho mais esta melhorando!

Imagem

leo carvalho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 670
Registrado em: 24 Jun 2009, 13:49
Apelido: Leo
Localização: Friburgo-rj
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 54 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#49 Mensagem por leo carvalho »

Jorge, fico mais tranquilo em saber que já fez todos esses testes e que esteja rolando tudo bem. vc é muito engenhoso e isso faz a diferença. vou continuar acompanhando, mas agora ansioso para ver o resultado final :)

um grande abraço irmão
Visite meu novo aquário - viewtopic.php?f=25&t=20723
Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#50 Mensagem por Leo Cardoso »

tá muito show, Jorge!
dá até pressa de ver rodando logo! kkkkk

o durepoxi da two little fishes eu tb achei meio puxado o preço, mas ele tem q vantagem de ter o pink. q no meio das algas pink fica muito bem disfarçado (eu uso mais pra fixar corais mesmo). o inconveniente dele, pelo menos comigo, é fazer o skimmer transbordar por dias quando se usa muito.
a vantagem é q embaixo da água ele 'seca' muito mais rápido (muito mesmo) do q o durepoxi convencional.

boa sorte aí e tô acompanhando como sempre!

grande abraço!
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#51 Mensagem por jorge seibert »

Leo Cardoso escreveu:tá muito show, Jorge!
dá até pressa de ver rodando logo! kkkkk

o durepoxi da two little fishes eu tb achei meio puxado o preço, mas ele tem q vantagem de ter o pink. q no meio das algas pink fica muito bem disfarçado (eu uso mais pra fixar corais mesmo). o inconveniente dele, pelo menos comigo, é fazer o skimmer transbordar por dias quando se usa muito.
a vantagem é q embaixo da água ele 'seca' muito mais rápido (muito mesmo) do q o durepoxi convencional.

boa sorte aí e tô acompanhando como sempre!

grande abraço!


Usei o two little fishies duas vezes mais não aderia tão bem a rocha como o instant ocean, a vantagem realmente é a cor e a secagem mais pela metadade do preço vou ficando com insant ocean mesmo.

Testei minha MP10 no aquário novo e vi que mais pra frente devo precisar pegar uma MP40 ,vou ver depois de montado com os corais como é que fica pois na verdade o recalk ficou super forte.

Obrigado Leo, abs...

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#52 Mensagem por jorge seibert »

leo carvalho escreveu:Jorge, fico mais tranquilo em saber que já fez todos esses testes e que esteja rolando tudo bem. vc é muito engenhoso e isso faz a diferença. vou continuar acompanhando, mas agora ansioso para ver o resultado final :)

um grande abraço irmão



Leo fiz tanto teste que minnha mulher já estava ficando impaciente comigo, essa semana ela disse ''pelo amor de Deus termina esse aquário logo que eu não aguento mais essa bagunça'' :lol:

valeu!!! abs...

leo carvalho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 670
Registrado em: 24 Jun 2009, 13:49
Apelido: Leo
Localização: Friburgo-rj
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 54 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#53 Mensagem por leo carvalho »

ahuauhauhauhauhauhauhauhauhauhhau

se fosse aqui em casa minha mulher já tinha jogado o aquário pela janela lol
Visite meu novo aquário - viewtopic.php?f=25&t=20723
Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com

Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2013, 13:01
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 20 Jul 1973
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#54 Mensagem por Daniel Pires »

leo carvalho escreveu:ahuauhauhauhauhauhauhauhauhauhhau

se fosse aqui em casa minha mulher já tinha jogado o aquário pela janela lol


plus_icon icon_yes

KKKKKKKKKKKKKKKKKK
[font=Verdana]Daniel Pires[/font]

[font=Verdana]Aqua dos Pires:[/font] viewtopic.php?t=27429

Avatar do usuário
Abilio Machado
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 390
Registrado em: 10 Jan 2014, 16:28
Apelido: Neto
Data de Nascimento: 05 Ago 1979
Cidade: Florianópolis
País: Brasil
Localização: Floripa - SC - Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 14 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#55 Mensagem por Abilio Machado »

RsRsRsRs...

Ainda bem que a sua esposa está incomodada com os testes e a bagunça.
Já pensou se fosse com os gastos para manter um aquário TOP tipo o seu.

Claro, não estou aqui querendo dizer que vc gasta muito ou que nosso hobby seja muito caro.
Longe de mim querer entregar alguém.

icon_assobiando icon_assobiando icon_assobiando

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#56 Mensagem por Sidney Sevilha »

Rapaz, eu fui falar que ia montar outro reef, e quase que EU fui jogado pela janela!

Mulheres icon_wub
.

Imagem

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#57 Mensagem por Jackson Budke »

Puts, até hoje a minha não faz idéia quanto custa cada coisa. Se descobrir to ferrado. E ainda nem comecei a comprar peixes e corais. Não posso levar ela na loja.
Jackson Budke
Primeiro Reef

Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2013, 13:01
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 20 Jul 1973
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#58 Mensagem por Daniel Pires »

Sidney Sevilha escreveu:Rapaz, eu fui falar que ia montar outro reef, e quase que EU fui jogado pela janela!

Mulheres icon_wub


Jackson Budke escreveu:Puts, até hoje a minha não faz idéia quanto custa cada coisa. Se descobrir to ferrado. E ainda nem comecei a comprar peixes e corais. Não posso levar ela na loja.


icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

O que acham se abríssemos um tópico com o título: "Minha esposa" ?!?!?!?
Acredito que iriam "chover" posts!!!

Só um probleminha: precisaríamos esconder a senha do Fórum!!!!! :lol: :lol: :lol:
[font=Verdana]Daniel Pires[/font]

[font=Verdana]Aqua dos Pires:[/font] viewtopic.php?t=27429

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#59 Mensagem por jorge seibert »

Esses dias morri de rir com uma assinatura que vi em outro forum, dizia assim: ''O maior medo do aquarista é ter seu aquário vendido pelo preço que ele diz pra sua esposa que vale'' icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

É a maior verdade ,sempre rola aquela pergunta ''amor quanto foi isso? foi muito baratinho'' icon_assobiando , esses dias comprei um cleaner shrimp e ela achou que era um camarão bailarino ,tomara que ela não descubra a diferença do preço KKKKKK.

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#60 Mensagem por Jackson Budke »

Estamos icon_rotfl2 porque ela icon_nono descobriu ainda. Se descobrir, começa icon_furious icon_4 , ouvimos icon_censored , lembra de coisa que não fizemos por economizar grana, e aí vem 2guns 2guns 2guns .
Jackson Budke
Primeiro Reef

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”