🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Seibert's Nano Reef

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2013, 13:01
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 20 Jul 1973
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#101 Mensagem por Daniel Pires »

Jorge,

Tô passando por aqui para parabeniza-lo por ter ganho a eleição do aqua do trimestre. Sem dúvida, os outros dois aquas também são muito bonitos.
Entretanto, foi muito merecida a sua escolha!!! icon-aplauder clapping_02

Parabéns também pelas respostas às perguntas. Objetivo, muito claro e informativo.

Na minha opinião, seu aqua está entre os tops dentre aqueles que mais gosto. icon_iCo01

icon_joia icon_joia
[font=Verdana]Daniel Pires[/font]

[font=Verdana]Aqua dos Pires:[/font] viewtopic.php?t=27429

Avatar do usuário
Diego Fernandes Souza
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 52
Registrado em: 12 Jul 2014, 23:13
Apelido: Freakazoid
Data de Nascimento: 30 Jun 1985
Cidade: Balneário camboriú
País: Brasil
Localização: Joinville - SC
Curtiu: 29 vezes
Contato:

Re: Seibert's Nano Reef

#102 Mensagem por Diego Fernandes Souza »

perfeito¡! Parece a floresta do avatar !¡ hehe!¡

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#103 Mensagem por jorge seibert »

leo carvalho escreveu:Carca Jorge, sem palavras! icon_clap icon_clap icon_clap

Muito bonito, esse é o tipo de aquário que curto.

poste mais fotos :)

um grande abraço


Leo o meu objetivo é chegar basicamente aonde vc está, acho seu aquário lindo a começar com o aquario RIMLESS sem travas e as medidas perfeitas para um bom aquascaping ,os detalhes do recalque usando o retorno (outflow) da ADA transparente e as caixinhas de acrilico dando um visual super limpo, no momento tenho que me segurar pois tenhos planos de me mudar no ano que vem até lá vou sonhando, estou pensando em um projeto parecido com o seu porém quero tentar achar uma maneira de esconder a entrada e a saida da água no áquario e não esta sendo facil mas já tenho uma ideia vou testala em um aquário pequeno que tenho sobrando aqui ,espero que de certo , ates eu ia usar o sistema da ZERO EDGE mais por alguns motivos desisti, assim que tiver algo vou postar ,abraço.

esse é um aquario zero edge parece um bloco de gelo derretendo!

Imagem

Imagem

leo carvalho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 670
Registrado em: 24 Jun 2009, 13:49
Apelido: Leo
Localização: Friburgo-rj
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 54 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#104 Mensagem por leo carvalho »

Opa Jorge, fico extremamente feliz com seus elogios já que eu admiro muito seu aquário.

Eu vou me mudar também ano que vem, e estou com umas ideias legais para sumir com o meu overflow, recalk e circulação, mas é algo peculiar ao meu projeto. se você quiser, depois tento compartilhar com vc, talvez te sirva também

Esse zero edge é meu sonho para por em meu consultório, gostaria que aqui no brasil houvesse um como esse pra vender, compraria na hora, maravilhoso. faria ele só de lps que vai bem com a circulação lenta.

depois vamos trocar skype :)
Visite meu novo aquário - viewtopic.php?f=25&t=20723
Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#105 Mensagem por jorge seibert »

Diego Fernandes Souza escreveu:perfeito¡! Parece a floresta do avatar !¡ hehe!¡


Muito obrigado ,parece uma floresta mesmo KKKKKKK.

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#106 Mensagem por jorge seibert »

Daniel Pires escreveu:Jorge,

Tô passando por aqui para parabeniza-lo por ter ganho a eleição do aqua do trimestre. Sem dúvida, os outros dois aquas também são muito bonitos.
Entretanto, foi muito merecida a sua escolha!!! icon-aplauder clapping_02

Parabéns também pelas respostas às perguntas. Objetivo, muito claro e informativo.

Na minha opinião, seu aqua está entre os tops dentre aqueles que mais gosto. icon_iCo01

icon_joia icon_joia


Mais uma vez Daniel muito obrigado , usando as palavras do Leo fico feliz por ser elogiado por vc e por ele pois vcs tem aquários que são referência, não falo só da estética mais também do cuidado com a limpeza e atenção aos mínimos detalhes.
Comprei um Sun Coral e como viu ganhei um Platinum de presente , o sun coral abri quando a luz começa a escurecer e assim fica a noite toda porém raramente abre ao dia , espero que ele passe abrir um pouco mais ao dia , o problema é que não tive como colocar ele na sombra ,o dia que comprei ele era o menor que encontrei e mesmo assim tem cerca de 70 bocas contando com as pequenas infelizmente muito grande para meu nano.
Abraço :-)

Ai uma fotinha bem mal tirada no dia da chegada.

Imagem

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

#107 Mensagem por Leo Cardoso »

Jorge, se quiser q ele abra durante o dia, esmaga um camarão cru na água. aqui sempre q ponho camarão pras minhas anêmonas ele abre.
fora isso, só à noite mesmo.

e parabéns pelo aquário do semestre!
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2013, 13:01
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 20 Jul 1973
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#108 Mensagem por Daniel Pires »

Uau.....mas esse Sun tá muito bonito, hein Jorge!!!
Show!! clapping_02 clapping_02
Acredito que a sugestão do Leo Cardoso deva funcionar bem.....os meus abrem quando eu alimento minhas anêmonas, eles abrem. Aí aproveito e os alimento também.

Um abraço
[font=Verdana]Daniel Pires[/font]

[font=Verdana]Aqua dos Pires:[/font] viewtopic.php?t=27429

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re:

#109 Mensagem por jorge seibert »

Leo Cardoso escreveu:Jorge, se quiser q ele abra durante o dia, esmaga um camarão cru na água. aqui sempre q ponho camarão pras minhas anêmonas ele abre.
fora isso, só à noite mesmo.

e parabéns pelo aquário do semestre!


Leo tenho alimentado ele com mysis e Krill shrimp , alimentei ele de tarde e ficou horas aberto ,coloquei ele em um lugar com bastante circulação e parece que gostou , eu tinha perguntado ao Daniel quantas vezes ele alimenta o dele pois me disserão na loja que tinha que alimentar todo dia e o Daniel disse que só da comida uma vez por semana, a questão é que o aquário dele é bem maior com muitos peixes tem mais nutrientes não sei quantas vezes devo alimentar o meu , no momento estou alimentando quase todo dia mais meu medo e que não tenho skimmer , quase comprei um mais optei por manter minha água o mais natural possivel só com TPA.

Quantas vezes vc alimenta o seu? vc se preocupa em alimentar todas as polyps uma por uma? abraço.

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#110 Mensagem por jorge seibert »

Daniel Pires escreveu:Uau.....mas esse Sun tá muito bonito, hein Jorge!!!
Show!! clapping_02 clapping_02
Acredito que a sugestão do Leo Cardoso deva funcionar bem.....os meus abrem quando eu alimento minhas anêmonas, eles abrem. Aí aproveito e os alimento também.

Um abraço


Como disse ao Leo estou usando mysis e Krill ,estou na dúvida quantas vezes por semana devo alimentar ,falei com a moça da loja e ela disse que em aquários pequenos como meu não há muito nutrientes ai a nescessidade de alimentar diariamente, estou alimentando dia sim dia não e toda vez que dou comida aos peixes ele sempre abre um pouco e acabo dando um pouco, vamos ver se dá pra diminuir isso depois.
O dia que comprei paguei $42 dolares ,na outra semana fui em outra loja e tinha um por $45 metade amarelo e metadade laranja ,que raiva que me deu ,mais de qualquer maneira não teria espaço, estou louco pra montar outro aquario tenho tantas idéias que esta dificil de saber qual optar.
Obrigado Daniel por sua atenção abração!

Aqui uma ideia de aquascaping legal para o sun coral.

Imagem

Guilherme Balsimelli
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 813
Registrado em: 03 Nov 2013, 22:58
Apelido: Balsi
Data de Nascimento: 09 Fev 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 21 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#111 Mensagem por Guilherme Balsimelli »

Muito obrigado Roberto!, eu uso o sal da instant ocean reef crystals ,aqui ele sai pra mim por menos de $50 dolares o balde que faz 750 litros , antes eu comprava água do mar com uma loja mas as vezes a água não estava boa ai passei a usar o sal, abraço.

Imagem

E eu aqui pagando 80 reais no Red Sea que faz 120l giveup giveup Só uma ideia para ver como o Governo acaba tirando muitas pessoas do hobby por esses valores !

Mais de resto nem tenho palavras para falar do reef se o meu ficar metade da beleza desse eu ja passo 4 horas do dia olhando para ele rsrsrs abraço jorge !
Balsimelli's Reef II - 300l
viewtopic.php?f=25&t=41563&p=424686#p424686

Balsimelli's Fish Only - 400l
(Desativado)

Balsimelli’s Reef IIII - 250l
viewtopic.php?f=25&t=46686

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Re:

#112 Mensagem por Leo Cardoso »

jorge seibert escreveu:
Leo Cardoso escreveu:Jorge, se quiser q ele abra durante o dia, esmaga um camarão cru na água. aqui sempre q ponho camarão pras minhas anêmonas ele abre.
fora isso, só à noite mesmo.

e parabéns pelo aquário do semestre!


Leo tenho alimentado ele com mysis e Krill shrimp , alimentei ele de tarde e ficou horas aberto ,coloquei ele em um lugar com bastante circulação e parece que gostou , eu tinha perguntado ao Daniel quantas vezes ele alimenta o dele pois me disserão na loja que tinha que alimentar todo dia e o Daniel disse que só da comida uma vez por semana, a questão é que o aquário dele é bem maior com muitos peixes tem mais nutrientes não sei quantas vezes devo alimentar o meu , no momento estou alimentando quase todo dia mais meu medo e que não tenho skimmer , quase comprei um mais optei por manter minha água o mais natural possivel só com TPA.

Quantas vezes vc alimenta o seu? vc se preocupa em alimentar todas as polyps uma por uma? abraço.

cara, aqui eu alimento na melhor das hipóteses uma vez por semana (com ração pra lps da fauna marin). de vez em quando esqueço e até passa uns 10 dias kkkkkkkk.

como vc não tem skimmer eu te aconselharia a fazer o q eu fazia antigamente, quando tinha problemas com nitrato: alimentar ele fora do aquário.
no meu caso (na época eu dava só camarão pra ele) eu triturava um pedaço de camarão cru no liquidificador, tirava o sun do aquário e deixava num potinho (com água do aquário, obviamente).
jogava o camarão triturado por cima e deixava lá uns 20 minutos. depois voltava ele pro aquário.

é um saco, mas não precisa fazer todo dia :lol: começa a fazer uma vez por semana e acompanha toda noite se ele aparenta estar saudável.
se estiver sempre bem aberto e não perder bocas já é bom sinal de q não está passando fome (o meu perdeu algumas numa viagem q fiz no fim do ano passado, mas ele ficou bem mais de duas semanas sem comer :-( :oops: ).

ah! e sim.. eu geralmente tento alimentar todas as bocas (mas não sei te afirmar se é realmente necessário. faço mais por desencargo de consciência mesmo :p)
boa sorte ;)

um abraço,
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#113 Mensagem por Leo Cardoso »

jorge seibert escreveu:
Tudo bem Daniel!, vou te passar um MP com videos e o link sobre o aquário, o nome dele é Volcano Tank tem 250L, o cara teve uma ideia muito legal criando um vulcão , eu acho que poderia ter ocupado menos espaço mais mesmo assim é lindo ,vou entrar em contato abração!

[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=v0OxBzg2el4[/BBvideo]


jorge, manda pra mim esses links tb, por favor.
achei muito fod* esse esquema. show de bola demais.


um abraço,
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#114 Mensagem por jorge seibert »

Foto com a camera nova ,estou apanhando pra regular o WB!

Imagem

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#115 Mensagem por jorge seibert »

Palhacinho invocado!

Imagem

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#116 Mensagem por jorge seibert »

Pessoal estou trabalhando com pequenos pedaços de rochas pra ver se faço um aquascaping legal para meu proximo reef ,esse é meu primeiro test espero a opnião de vcs para melhorar.

ai vai as fotos

Imagem

Imagem


Imagem

Avatar do usuário
Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1712
Registrado em: 19 Fev 2010, 22:51
Apelido: Enrico
Localização: Vargem Grande - Rj
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#117 Mensagem por Enrico Caltabiano »

Po essa ideia do aqua tendo a possibilidade de animais semi aquaticos vivirem eh show de bola .... pena q esses animais ñ chegam p/ vem e aqui no maximo aquelas baratas d'agua ....

bem bolado a montagem das rochas ....
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …

[ ]`s Enrico

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#118 Mensagem por jorge seibert »

Enrico Caltabiano escreveu:Po essa ideia do aqua tendo a possibilidade de animais semi aquaticos vivirem eh show de bola .... pena q esses animais ñ chegam p/ vem e aqui no maximo aquelas baratas d'agua ....

bem bolado a montagem das rochas ....


Obrigado Enrico estou com ideia de ir montando o aquascaping até comprar meu novo aquário, a respeito do volcano é show de bola, abs

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#119 Mensagem por Leo Cardoso »

caramba, jorge!
q obra de arte vc fez com essas rochas! kkkkk

cara, eu não colocaria zoas todos juntos na mesma pedra.
já fiz isso aqui e me arrependi pq algumas espécies crescem q nem grama e saem atropelando as q crescem mais lentamente.
aqui quando eu deixo na mesma pedra agora já posiciono meio no esquema pra rachar a pedra se isso acontecer de novo.
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#120 Mensagem por jorge seibert »

Leo Cardoso escreveu:caramba, jorge!
q obra de arte vc fez com essas rochas! kkkkk

cara, eu não colocaria zoas todos juntos na mesma pedra.
já fiz isso aqui e me arrependi pq algumas espécies crescem q nem grama e saem atropelando as q crescem mais lentamente.
aqui quando eu deixo na mesma pedra agora já posiciono meio no esquema pra rachar a pedra se isso acontecer de novo.


Obra de arte KKKKK, Leo realmente estou desanimado com zoanthus no primeiro ano do meu reef numca tive problemas sempre mutilicarão muito rápido ,depois comprei algo que trouxe nubibranch pro aquário levei um bom tempo pra me livrar deles ai veio a zoapox gastei uns 4 pacotes de furam-2 e não eliminou tudo ai resolvi deixar pra lá e do nada desapareceu a zoapox ,ficou bom por um muito tempo ai animei em comprar mais zoas investi em 3 espécies raras e um monte de mudas, estava indo tudo muito bem quando derrepente começaram a fechar e derreter.

Engraçado que outras colonias estão 100%, eu numca colo mudas de zoas direto na rocha porque na hora de usar algum medicamento e um trabalho se elas estiverem coladas em uma rocha grande sempre mantenho em pedaços pequenos mais as vezes elas crescem e e colam em tudo.

essas colonias abaixo são um exemplo numca ficam doente.

Imagem

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”