🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#21 Mensagem por Stevenson Gomes »

Sidney se gosto da minha assinatura né kkkk a simbologia do S é de Stivenson, e a frase kkkk já diz tudo é a montagem kkkk depois vou fazer uma com o Buzz Lightyear kkk


Bernardo Vieira escreveu:Já tem um ano que eu gastei uns 100 reais com o ABC + e ainda não acabou. Mas aqui são só 230 litros de água totais.


Bacana Bernardo, quais traços eles acertam, se for por ai compensa legal, mas a priore acredito que não seja como o balling mesmo porque se o fosse pessoal não compraria um aparelho de 1300 conto, acredito que seja de montagem pra montagem né? ou é balela a dosadora com balling? tipo eu quero adicionar a dosadora pois lendo pelo forum pessoal comenta bastante que pra SPS é bem legal tela, ajuda muito.
Imagem

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#22 Mensagem por Sidney Sevilha »

É Stive... Sua assinatura ficou muito massa! Mas não resisti a piada!

Sobre a dosadora é uma ajuda sensacional para controle dos parâmetros, não é balela não!
Massssssssss... Eu penso que tudo tem sua hora certa!
Futuramente eu quero usar esse sistema, mas o consumo do meu sistema ainda não é grande que justifique esse investimento... Um chiller por exemplo seria muito melhor para o meu caso!
.

Imagem

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#23 Mensagem por Stevenson Gomes »

Status da montagem "ESTACIONADO" e 6 dias sem aquário aqui em casa desde que vendi o Boyu, parece que esta faltando algo, a muitos anos que não vejo minha casa sem nenhum aquário.

Mandei pro Edimilson dia 19 as medidas pra orçar os vidros na nova medida e mandar os dados para o deposito e até agora nada icon_assobiando

O skimmer o Humberto Jr esta vendo com um lojista lá da Espanha ele fico de mandar o valor do frete, estamos esperando....

Tenho uma prima que mora na França mandei pra ela os dados de duas lojas pertinho dela na Espanha ela falo que estava na Suíça a trampo mas que compraria pra mim sim e mandava como presente, seria um Deltec SC 1455, uma das duas opções vai dar certo mas tenho que ter paciência logo desenrola, economizar exige muito da pessoa nessa questão e não ficar afobado ajuda muito pra ter bons resultados.

O móvel depende do vidro esta já em construção, então dependo do Edimilson pra fazer o desenho na medida e mandar cortar as chapas icon_assobiando

A iluminação vou comprar o restante dos leds amanhã pelo Ebay, aguardando resposta do vendedor pra esclarecer dúvidas, vou colocar 200W de leds sera que é suficiente pra SPS? estive pensando em colocar mais umas 4 T5 ou 2 de 39W.

Já agora eu só posso é fazer isso kkk

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1271
Registrado em: 19 Ago 2012, 11:32
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Cidade: Petrópolis
País: Brasil
Localização: Petrópolis / RJ
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#24 Mensagem por Bernardo Vieira »

Stevenson Gomes escreveu:Sidney se gosto da minha assinatura né kkkk a simbologia do S é de Stivenson, e a frase kkkk já diz tudo é a montagem kkkk depois vou fazer uma com o Buzz Lightyear kkk


Bernardo Vieira escreveu:Já tem um ano que eu gastei uns 100 reais com o ABC + e ainda não acabou. Mas aqui são só 230 litros de água totais.


Bacana Bernardo, quais traços eles acertam, se for por ai compensa legal, mas a priore acredito que não seja como o balling mesmo porque se o fosse pessoal não compraria um aparelho de 1300 conto, acredito que seja de montagem pra montagem né? ou é balela a dosadora com balling? tipo eu quero adicionar a dosadora pois lendo pelo forum pessoal comenta bastante que pra SPS é bem legal tela, ajuda muito.


O ABC + faz exatamente a mesma coisa que a dosadora. As pessoas preferem ela, por que tudo fica mais fácil, fica automatizado.

Aqui tenho que dosar manualmente,e e realmente não me importo com isso. Perco menos de 1 minuto nessa rotina, de 3 em 3 dias. Não tenho motivo algum pra comprar uma dosadora.

Dá uma olhada no meus SPS. Além do meu, tenho um amigo com 1200 litros e mais de 40 tipos de SPS, sem usar dosadora, apenas nos produtos da red sea.
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

Avatar do usuário
Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1293
Registrado em: 19 Jan 2013, 18:23
Apelido: JBorges
Data de Nascimento: 19 Jan 1975
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#25 Mensagem por Jorge Andre Borges »

plus_icon

To com o Bernardo!!! Aqui eu só precisava dar um reforço no calcio e no Kh. O ABC da Red Sea é bom mesmo.

Sobre altura, usei com 60 e estou partindo para 70... Recomendo mais alto sem corais no chão.

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#26 Mensagem por Stevenson Gomes »

A sim mas vem ca não tem que ser dosado isso um trisco de cada vez e tals, num tem que ser todo dia e tals, estas dizendo que somente coloca os suplementos uma a cada 3 dias é porque faz dessa maneira ou é regra, tipo pensava que tinha que ser todo dia, eu não acho ruim não ter que colocar alguma coisa no reef todo dia mesmo porque tenho de alimentá-los todo dia e adicionar algo a mais não me cairia a mão, mas por relatos que tem que ser criterioso e tals com o tal do balling.... tipo se vai viajar ai ja era, se esquece e ja era, coisas do tipo... vejo pessoal falando que sem dosadora se vira escravo e tals... então a coisa nem tem que ser criteriosa e tals... tipo posso sair pra viajar com a família por 7 dias e de boa sem erro colocar nada nesses dias e ta tudo de boa tera bons resultados assim mesmo?

Vou ligar lá no Edimilson ele num mando meu orçamento ainda, as vezes essa parada de email só atrapalha e alonga o caminho de um resultado.
Imagem

Leandro Furlati
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 895
Registrado em: 12 Jul 2012, 12:45
Apelido: Furlati
Data de Nascimento: 17 Dez 1982
Cidade: Americana
País: Brasil
Localização: Americana/SP
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#27 Mensagem por Leandro Furlati »

Stevenson Gomes escreveu:Vou ligar lá no Edimilson ele num mando meu orçamento ainda, as vezes essa parada de email só atrapalha e alonga o caminho de um resultado.


Acho que o Edimilson não aguenta mais ouvir minha vós, liguei pra ele várias vezes, to esperando ele passar os dados para pagemento também.
[fade][font=Comic Sans MS]Furlati[/font][/fade]

Novo reef: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=30729

Nano reef (desativado): http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=16786

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#28 Mensagem por Sidney Sevilha »

Stive; cada sistema tem um consumo dos elementos e um tempo pra esse consumo... eu tenho poucos corais, logo meu sistema consome lentamente... a cada TPA eu consigo repor um pouco do consumo, mas não tudo... ai preciso suplementar CA por exemplo, para manter dentro do esperado!
Dessa forma que eu faço, meus parâmetros oscilam um pouco, mas NADA FORA DO COMÚM! Poucos pontos, que eu recomponho sempre.

Mas, vai chegar uma hora, que essa suplementação vai começar a ser mais constante e em maior volume, por isso o pessoal fala em ficar escravo do aquário, mas isso é bem pessoal também, tem gente que não viaja muito, não liga do pinga pinga, outros não suportam nem dar comida todo dia e colocam no automático, CADA UM CADA UM!
Eu acredito que quando chega nessa necessidade de muitas intervenções, uma dosadora vai te deixar muito mais confortável por ter apenas que repor as soluções da garrafa A, B e C.

Veja bem, com o Balling você consegue dividir em várias doses por dia, de acordo com o consumo de cada um. E assim você não vai ter nenhuma oscilação de parâmetros, como eu tenho por exemplo.

É um UP GRADE bacana para o sistema, mas é necessário e indispensável? Ainda não sei te dizer!
.

Imagem

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#29 Mensagem por Stevenson Gomes »

Leandro Furlati escreveu:Acho que o Edimilson não aguenta mais ouvir minha vós, liguei pra ele várias vezes, to esperando ele passar os dados para pagamento também.

Não consigo falar com ele pelo fone do site fala que ta com rede ocupada, se tem o Celular dele ai? se tiver manda por MP por favor.

Preciso saber o que vou fazer pra eu poder dar continuidade no móvel, sem saber fico travado, preciso pelo menos do orçamento pronto dai já tenho ideia do móvel e já vou adiantando ele.

Sidney Sevilha escreveu:É um UP GRADE bacana para o sistema, mas é necessário e indispensável? Ainda não sei te dizer!


Entendi então cada um tem sua particularidade fator + ou - carga, a questão então seria mais ou menos assim.
Eu tenho pouca carga a média, da pra tocar de boa como o Bernando faz manualmente
Eu tenho carga alta e tenho que repor todo dia uma boa dosagem, aqui cai a dosadora pois ela distribui a dosagem diariamente em vários momentos em vez de eu ir lá e bahhhh jogar tudo duma vez.

Nesse casso então daqui uns 3 a 4 anos eu vá precisar de uma dosadora e olha lá kkkkkkk
Imagem

Leandro Furlati
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 895
Registrado em: 12 Jul 2012, 12:45
Apelido: Furlati
Data de Nascimento: 17 Dez 1982
Cidade: Americana
País: Brasil
Localização: Americana/SP
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#30 Mensagem por Leandro Furlati »

Falei com ele pelo fone da loja mesmo, mas ontem estava bem dificil tive que tentar várias vezes pra conseguir, sempre caia na caixa postal.
[fade][font=Comic Sans MS]Furlati[/font][/fade]

Novo reef: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=30729

Nano reef (desativado): http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=16786

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#31 Mensagem por Stevenson Gomes »

Cabei de falar com ele pelo fone na loja icon-aplauder

Já fechei vai ser dessa forma

Aquário rimless 100*60*60 vidros cristal clean 10mm, silicone preto, lapidado.
Sump 80*40*45 com reposição de água doce 27 litros (skimmer vai ser o deltec sc 1455)

Pedi pra ele colocar a bota dessa forma ao lado direito assim uso a bomba de recalque como circulação, dai só colocar uma wp25 do outro lado, aqui a questão é economizar energia também kkkkk
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1293
Registrado em: 19 Jan 2013, 18:23
Apelido: JBorges
Data de Nascimento: 19 Jan 1975
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#32 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Minha sugestão seria fazer um pente de acrílico com o Renato Vidal e envia para o cara que vai fazer o aquário... Ou Até pede para o Renato enviar direto. Essa haleta horizontal vai te dar problema se o nível de água ficar nela.

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#33 Mensagem por Stevenson Gomes »

Acredito que ja venha Jorge, tenho outra foto aqui que ele mandou que ja esta adicionado... essa foto que postei é mais o esquema de onde fica a queda mesmo e retorno.
Imagem

Leandro Furlati
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 895
Registrado em: 12 Jul 2012, 12:45
Apelido: Furlati
Data de Nascimento: 17 Dez 1982
Cidade: Americana
País: Brasil
Localização: Americana/SP
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#34 Mensagem por Leandro Furlati »

Stevenson Gomes escreveu:Cabei de falar com ele pelo fone na loja icon-aplauder

Já fechei vai ser dessa forma

Aquário rimless 100*60*60 vidros cristal clean 10mm, silicone preto, lapidado.
Sump 80*40*45 com reposição de água doce 27 litros (skimmer vai ser o deltec sc 1455)

Pedi pra ele colocar a bota dessa forma ao lado direito assim uso a bomba de recalque como circulação, dai só colocar uma wp25 do outro lado, aqui a questão é economizar energia também kkkkk
Imagem


Pedi pra fazer o meu assim também como o da foto, só que o seu vai ter mais volume, pois eu estou limitado a largura.
[fade][font=Comic Sans MS]Furlati[/font][/fade]

Novo reef: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=30729

Nano reef (desativado): http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=16786

Avatar do usuário
Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1271
Registrado em: 19 Ago 2012, 11:32
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Cidade: Petrópolis
País: Brasil
Localização: Petrópolis / RJ
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"há

#35 Mensagem por Bernardo Vieira »

Esse locline abaixo do nível da descida da água, vai sinfonar água a mais pro Sump quando acabar a luz. Dependendo no nível, pode acabar transbordando. Cuidado!
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

Avatar do usuário
Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1293
Registrado em: 19 Jan 2013, 18:23
Apelido: JBorges
Data de Nascimento: 19 Jan 1975
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#36 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Bernardo Vieira escreveu:Esse locline abaixo do nível da descida da água, vai sinfonar água a mais pro <acronym class="id41" title="Sump: Casa de máquinas,que seria um outro aquário de tamanho menor geralmente localizado por baixo do aqua principal"><b>Sump</b></acronym> quando acabar a luz. Dependendo no nível, pode acabar transbordando. Cuidado!


Oi Bernardo, vou usar assim tbm, basta levar o bico de saída para a superficie. O Loc-line é todo articulado.

Avatar do usuário
Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1271
Registrado em: 19 Ago 2012, 11:32
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Cidade: Petrópolis
País: Brasil
Localização: Petrópolis / RJ
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#37 Mensagem por Bernardo Vieira »

Verdade Jorge, entortando o pescoço dele, tudo se resolve! Obrigado! icon_cheers
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#38 Mensagem por Stevenson Gomes »

Verdade só entortar a parada, falei pro Edmilson que queria um sump simples e funcional nada de sump comercial lotado de frescuras ele falo que tem um lá que é top, fico de enviar uma foto pra eu ver assim que mandar eu posto aqui.

Bom agora com o tamanho do aquário definido amanhã farei o desenho final de como deve ficar, amanhã já vou mudar o painel da TV levando ela pra mais perto da parede, vai ficar exprimida kkk, cara a patroa fico fula da vida quando falei mandei fazer o aquário ela retruco poxa pensei que tinha desistido e bla bla bla.... cara ela nem faz ideia do tamanho da bagaça kkkk a hora que ela ver que o display tem 360 litros e mais 140 de sump, totalizando 500 litros ela vai desmaiar na certa..... poupei ela dessa informação quero só ver na hora que a parada aparecer aqui em casa... vou ter que ficar dormindo no sofá uns dois dias na certa kkkkkkk, agora meu menino de 4 anos ta empolgado pacas fica falando que vamos ter a dori e o nemo agora no novo aquário kkkk, sorte que ele me safa kkkk
Imagem

Avatar do usuário
Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1271
Registrado em: 19 Ago 2012, 11:32
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Cidade: Petrópolis
País: Brasil
Localização: Petrópolis / RJ
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#39 Mensagem por Bernardo Vieira »

icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 boa sorte!
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#40 Mensagem por Sidney Sevilha »

icon_rotfl2 icon_rotfl2


Mas relax, só reclama no começo... Depois é só comentário bom!
Elas SEMPRE se acostumam e depois gostam.

Vou precisar aumentar o meu sump... Me passa o contato dele e a foto desse que ele disse, por favor.
.

Imagem

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”