🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

O sonho se realizou

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

O sonho se realizou

#1 Mensagem por Jackson Budke »

Amigos,

É com uma imensa alegria que abro esse tópico da montagem do meu reef. Foi uma batalha longa de uns 10 meses até aqui, de pesquisas intensas, muita leitura, sem saber exatamente em que confiar, o que seguir, o que filtrar de informação, enfim. Mas como as melhores coisas na nossa vida acontecem depois de muito trabalho e dedicação, eu, sinceramente espero que essa seja uma delas, pois estou com uma ótima expectativa, depois de ver ele materializado agora.
Esses meses de pesquisa foram basicamente sobre sistema, equipamentos, instalação e tals. Agora é que vem a parte prática da coisa, fazer tudo isso funcionar e bem feito, para o ambiente mais saudável possível para os animais que habitarão essa casa. Então precisarei de muita, mas muita ajuda mesmo de todos os colegas de fórum, interessados em colaborar com um aprendiz motivado.

Sem mais delongas, como se diz aqui no sul, o setup ficou assim:

DISPLAY: 1,00 X 0,60 X 0,50 (A) +- 300lts (extra Clear 10mm)
SUMP: 0,85 X 0,45 X 0,45

Total líquido: descontando substrato, rochas e equipamentos= +- 320 lts

SKIMMER: Bubble Magus Curve 7 (bomba Rock SP 2000)
RECALQUE: Jebao DC 9000 Eletrônica (2700 a 9000 lts)
CIRCULAÇÃO: Jebao Wp-25
SUBSTRATO: 54 kg Caribsea Arag-Alive Fiji Pink
ROCHAS: 25 kg Dry-Rock + 5 kg sanzibar
ILUMINAÇÃO: 2 Luminárias Led 120w cada, com controlador digital
AQUECIMENTO: 2 aquecedores 250w cada
RESFRIAMENTO: 2 microventiladores Ventisilva 12x12
CONTROLE: Painél elétrico com controlador COEL
REPOSIÇÃO: Sensor SMART ATO infra-vermelho
SEGURANÇA: Nobreak SMS Net4 700va + bateria Freedom estacionária (ligada a WP-25)
BALLING: Dosadora Jebao

À princípio, um colega lojista aqui de Porto Alegre, montou os vidros e me ajudou na instalação hidráulica, o resto fiz tudo sozinho. Agora começam a surgir as dúvidas sobre a ciclagem. Eu montei tudo dia 13/12, com recalque, circulação, skimmer, só não liguei ventuinhas, aquecedores e iluminação. Pelo COEL, a temperatura está entre 26 e 27 se mantendo. Estou com sharkbag na descida e perlon logo depois do skimmer, mas também tenho dúvidas sobre as filtragens mecânicas, seus efeitos, mas coloquei. O skimmer eu deixei 2 dias funcionando no vinagre, e depois ficou uma semana babando mesmo no máx. Agora está regulado, porque não tem o que exportar.

Li sobre algumas formas de ciclar...no escuro, tudo ligado, dias sem luz, depois dias com... acho que farei uns 30 dias sem luz e 30 com fotoperíodo de 8 horas, será que é suficiente?

Sobre os testes, quando eu posso começar a fazer, e quais testes fazer durante a ciclagem?

Peço ajuda aos amigos do fórum, como sou iniciante, não tenho amigos aqui em Porto Alegre com aquário marinho para troca de informações, e já aprendi muito com todos aqui no Brasil Reef.

É isso por enquanto, podem sugerir e criticar à vontade,

Obrigado.

Jackson Budke
Jackson Budke
Primeiro Reef

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: O sonho se realizou

#2 Mensagem por Andrés Segal »

Como pediu sugestoes, vou falar sobre oque eu fiz e deu certo:

Ciclagem, TUDO ligado, é uma otima epoca para conhecer os equipamentos e ver como os mesmo funcionam, desde skimer ate as luminarias....

testes, nao perca tempo e dinheiro fazendo nos primeiros 30 dias, apos isto , se tiver passado pelo ciclo da alga marrom e da alga verde, e ambas ja tiverem sumido, comece a fazer testes a cada 3 dias, dando ZERADOS tres vezes seguidas, pode começar a incluir os peixes...

TPAs, nao faça durante a ciclagem, novamente, estara jogando dinheiro fora, pois ainda nao tem carga organica para ser retirada por tpa ...

bom, é oque eu sei opinar... as outras duvidas deixo pros amigos do forum responder
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: O sonho se realizou

#3 Mensagem por Wellington Salles »

Fala Jackson Budke,

Fiquei muito satisfeito ao ver seu tópico neste espaço!!! de ante mão parabéns!!! icon-aplauder

Muito boas as escolhas feitas em equipamnetos... Sem contar o visual que terá com esse vidro extra clear icon_yes

Quanto as dicas da ciclagem, não retiro uma virgula do que foi dito pelo Andrés!

No enttanto acho um pouco de desperdicio utilizar Shark bag e perlon... ambos fazem a mesma coisa... Sem contar que é muito contestado a utilização de filtragem mecanica no marinho... Particularmente optaria em usar apenas um!

Para terminar, digo que voce ficou na divida por não postar fotos desses sistema novo... já estava na hora de divir esse momento com os amigos... icon_rotfl2

Um abração.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: O sonho se realizou

#4 Mensagem por Jackson Budke »

Andrés Segal escreveu:
bom, é oque eu sei opinar... as outras duvidas deixo pros amigos do forum responder


Foi de enorme ajuda Andrés, valeu mesmo. Falta agora somente instalar as ventuinhas que não sei se coloco na tampa do display (já está meio pesada) ou no sump e instalar os aquecedores. O resto está tudo funcionando, mas deixei no escuro no início pra não acelerar as algas.

Abraço, e opine ou critique quando quiser, sem receio.
Jackson Budke
Primeiro Reef

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: O sonho se realizou

#5 Mensagem por Jackson Budke »

Wellington Salles escreveu:Fala Jackson Budke,

No enttanto acho um pouco de desperdicio utilizar Shark bag e perlon... ambos fazem a mesma coisa... Sem contar que é muito contestado a utilização de filtragem mecanica no marinho... Particularmente optaria em usar apenas um!

Para terminar, digo que voce ficou na divida por não postar fotos desses sistema novo... já estava na hora de divir esse momento com os amigos... icon_rotfl2

Um abração.


Grande Wellington,

Sabia que me ajudaria. Com certeza vou postar as fotos, só adiantei o post pra iniciar o assunto, preciso aprender a colocar as fotos ainda aqui. O André Fonseca me passou um link sobre isso, tenho que achar.

Pois é, sobre essa filtragem mecânica, também tenho dúvidas, mas vou seguir o que me diz, vou retirar um deles. Vou retirar o sharkbag, depois com as fotos vai entender o motivo.

Depois vai ver que também me inspirei muito no teu sistema, serviu muito pra mim.

Grande abraço, e continue acompanhando.
Jackson Budke
Primeiro Reef

Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2013, 13:01
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 20 Jul 1973
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: O sonho se realizou

#6 Mensagem por Daniel Pires »

Oi Jackson,

Também fiquei feliz de ver seu tópico!
Desejo muito sucesso pra você! icon_joia

O André e o Wellington já disseram tudo.
Agora é o momento da paciência………..muita paciência.
Mas, lembre-se que ela será fundamental para a estabilidade do seu reef, bem como para não ter problemas quando for introduzir os primeiros habitantes.

Vou acompanhar também.

Grande abraço.
[font=Verdana]Daniel Pires[/font]

[font=Verdana]Aqua dos Pires:[/font] viewtopic.php?t=27429

Avatar do usuário
Abilio Machado
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 390
Registrado em: 10 Jan 2014, 16:28
Apelido: Neto
Data de Nascimento: 05 Ago 1979
Cidade: Florianópolis
País: Brasil
Localização: Floripa - SC - Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 14 vezes

Re: O sonho se realizou

#7 Mensagem por Abilio Machado »

Jackson, primeiramente quero te dar os parabéns por ter a iniciativa de estudar antes de começar a montar o Reef.

Buscar as melhores condições para os habitantes do aquário, já demonstra que você vai ser mais uma pessoa dedicada no hobby.

Agora só seguir as dicas dos amigos, continuar estudando e o principal: Muita paciência!!!!

Vou continuar acompanhando, abraço.

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: O sonho se realizou

#8 Mensagem por Jackson Budke »

Daniel Pires escreveu:Oi Jackson,

Agora é o momento da paciência………..muita paciência.

Grande abraço.


Poh Daniel,
Obrigado mesmo pela força.
Acho lindo teu aquário, e vejo tua paciência e dedicação como exemplos perfeitos. icon_iCo01
Estou me surpreendendo comigo mesmo, sou meio ansioso, mas com o reef to conseguindo curtir bem cada momento. Gosto muito da viagem toda, não só de chegar ao destino.

Abração, e acompanha mesmo.
Jackson Budke
Primeiro Reef

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: O sonho se realizou

#9 Mensagem por Jackson Budke »

Abilio Machado escreveu:Jackson,

Buscar as melhores condições para os habitantes do aquário, já demonstra que você vai ser mais uma pessoa dedicada no hobby.



Valeu pelo incentivo Abilio,
Consegui pesquisar bastante mesmo sobre estrutura de um reef, só não consegui ler ainda livros e artigos bons sobre a biologia do reef, vida, habitantes... e terei que fazer isso agora. Até porque tive que comprar tudo bem aos poucos então era melhor maneira.

Gosto muito de animais em geral, já tive alguns bichinhos, agora tenho uma Shih Tzu, que dei de presente para patroa, mas ela me pegou pra líder, gruda em mim, e chora quando saio de casa, é o máximo, mas a mulher pira. icon_rotfl2
Quem gosta de animais de verdade, não só pra satisfazer uma carência pessoal, faz de tudo por eles e pra eles.

Agradeço pela ajuda e pode sugerir à vontade amigo. A experiência da galera aqui vai me ajudar muito à minimizar bem os erros.

Abraço,
Jackson Budke
Primeiro Reef

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: O sonho se realizou

#10 Mensagem por Raphael Igor »

clapping_02 clapping_02 clapping_02 clapping_02 clapping_02

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: O sonho se realizou

#11 Mensagem por Jackson Budke »

Amigos,

Comprei um kit start do Matias, um cara gente finíssima, que todos conhecem aqui. Chega hoje sedex 10 e vou largar no reef pra dar uma iniciada na biologia. Pergunto: Posso colocar algo para melhorar ainda mais a ciclagem, não em termos de acelerar e povoar logo, não é essa a a intenção, e sim melhorar a quantidade e qualidade das bactérias, da biologia, etc?
Posso colocar produtos tipo Special Blend, Nite Out II... sei lá. Vale a pena usar na ciclagem pra ajudar? O que me sugerem?

Abraço,
Jackson Budke
Primeiro Reef

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: O sonho se realizou

#12 Mensagem por Jackson Budke »

Teste foto

Imagem
Jackson Budke
Primeiro Reef

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: O sonho se realizou

#13 Mensagem por Jackson Budke »

Uoobaaa, deu certo.

Desculpem a qualidade da foto. Tá uma m. vidro sujo, desfocada, mas consegui postar, isso que importa.

vou organizar as fotos e assim que possível coloco a evolução.

Abraço a todos.
Jackson Budke
Primeiro Reef

Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2013, 13:01
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 20 Jul 1973
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: O sonho se realizou

#14 Mensagem por Daniel Pires »

Ae Jackson,

Ficou legal, hein!
Olha, quanto aos produtos que você citou, não utilizei nenhum quando ciclei o meu. Apenas utilizei Biodigest e procurei "esquecer" por 30 dias (se é que esquecer é possível, né. icon_frusty )
Depois fui fazendo os testes, até ter certeza que estava tudo zerado e, depois de quase 50 dias, iniciei com os animais.

Quanto ao kit start que o Matias vende, todos falam muito bem dele mesmo. Acredito que isso vai te dar uma boa ajuda na questão da biota do reef.

Talvez alguém que tenha tido experiência com aqueles produtos possa te fornecer uma orientação melhor.

Abs
[font=Verdana]Daniel Pires[/font]

[font=Verdana]Aqua dos Pires:[/font] viewtopic.php?t=27429

Avatar do usuário
Abilio Machado
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 390
Registrado em: 10 Jan 2014, 16:28
Apelido: Neto
Data de Nascimento: 05 Ago 1979
Cidade: Florianópolis
País: Brasil
Localização: Floripa - SC - Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 14 vezes

Re: O sonho se realizou

#15 Mensagem por Abilio Machado »

Jackson, agora que aprendeu a postar foto não pode deixar o tópico sem atualizações... rsrsrsrsrs

Agora voltando ao aquário, gostei da disposição das rochas...

está ficando TOP...

icon_joia icon_joia icon_joia

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: O sonho se realizou

#16 Mensagem por Jackson Budke »

Opa Daniel, valeu o elogio, tá ficando legal pra mim. Quero ver se consigo postar fotos da montagem logo.
O kit do Matias chegou ontem, muito show e bem embalado, já estão no reef passeando, é demais ficar olhando. Vivia mesmo.
Agora é esperar, não sei se usarei algum produto na ciclagem, acredito neles mesmo, mas não sei se depois que para de usar o que pode acontecer, não quero ficar dosando pra sempre, sei lá.

Valeu Abilio, com certeza, ainda hoje posto algumas fotos, tenho que organizar elas.

Abração amigos,
Jackson Budke
Primeiro Reef

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: O sonho se realizou

#17 Mensagem por Jackson Budke »

Atualizando com algumas fotos da montagem:

O móvel fiz em MDF Ultra, e ainda envernizei por dentro e siliconei todos os cantinhos, por garantia contra umidade.
A tampa é bem vazada atrás e encima.
Imagem

Depois dos testes com água da torneira é hora de limpar tudo, colocar substrato e preparar o aquascaping. Rochas colocadas no vidro e arrumadas com o substrato por segurança.
Imagem

Deu trabalho pra encher. tá loko. Sem recipiente apropriado dá uma canseira... Aqui com uns 5 cm de substrato, logo depois adicionei mais, e chegou a 8cm.
Imagem

Parte elétrica. Até tinha pensado em fazer um móvel bem maior, pra esconder tudo, mas achei no final que não era necessário. Ainda falta organizar a fiação toda, tá uma bagunça.
Imagem

O sump. Skimmer com mesinha para ficar na altura ideal. Grade para perlon feita de telinha dos refratários da Tupperware...mulher pirou. E pior que pedi mais duas pra ver se ela consegue. Aqui não se consegue o Eggcreate. Ficou uma sujeira decantada no fundo, melhor é sifonar né, numa tpa?
Imagem

Testes de iluminação com 50%. Ficou com 15cm de altura da água. Vou ter que testar pra ver se não terei que subir depois.
Imagem
Imagem
Imagem

Kit start do Matias. Cheio de vida.
Imagem]
Vista esquerda
Imagem
Vista Direita
Imagem

Imagem
Imagem

Estou estudando sobre a biologia, mas preciso de ajuda na identificação desses seres minúsculos que estão andando pelo reef, e principalmente, se todos são bons para o sistema, ou tenho que tirar algum.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Hoje fiz os seguintes testes Salifert, que tenho aqui, os outros chegam semana que vem para finalizar.

Temperatura: 27° (ainda falta instalar as ventuinhas) dúvida se instalo na tampa ou no sump... não faço idéia de como instalar. suporte e tals, se alguém tiver idéias ou imagens, vai me salvar.
Densidade: 1025
PH: 8
Amônia: 0
KH: 6,7
Fosfato: 0
Chegam testes de Nitrato, Cálcio e Magnésio.

Hoje com 21 dias de ciclagem, ficou 14 no escuro, e liguei há 7 dias, mas nem sinal de algas marrons. Tem vários pontos de algas pink, mas já estavam nas rochas. Parece que está tudo correndo bem, tirando um cheiro de maresia com esgoto do sump. Até limpei o skimmer pra ver, melhorou bastante mas não saiu tudo. O que poderia ser? A sujeira do fundo será?

Hoje é isso amigos, espero que gostem, apesar das fotos de celular, dá pra ter uma idéia de como ficou até agora.

Espero estar no caminho certo. Podem soltar as críticas e sugestões de todos para eu fazer tudo o mais correto possível.

Abração.

Jackson Budke
Jackson Budke
Primeiro Reef

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: O sonho se realizou

#18 Mensagem por Andrés Segal »

tem uma planaria, isto é ruim, nada de arrancar os cabelos, mas precisa acabar com eles.... quando voce fala de estudando a biologia, a segunda foto, como se fosse uma lesma triangular no vidro. o melhor é sinfonar todas que encontrar, deve resolver...
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: O sonho se realizou

#19 Mensagem por Jackson Budke »

Andrés Segal escreveu:tem uma planaria, isto é ruim, nada de arrancar os cabelos, mas precisa acabar com eles.... quando voce fala de estudando a biologia, a segunda foto, como se fosse uma lesma triangular no vidro. o melhor é sinfonar todas que encontrar, deve resolver...


Eu imaginei pelas imagens que vi que era uma planária Andrés,
obrigado pela dica.
Outra que achei que pudesse ser ruim é uma que parece uma anêmona, se fixou no substrato. Na quarta foto desses seres. Será que é uma aiptasia?

Valeu, abraço.
Jackson Budke
Primeiro Reef

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: O sonho se realizou

#20 Mensagem por jorge seibert »

Jackson realmente é uma Aiptasia, eu aqui uso o Aiptasia-X pra matar ,ai no Brasil não sei o que o pessoal usa ,acho que tem gente que injeta Kalkwasser com seringa, hoje eu sempre mantenho um camarão bailarino no refugium se aparecer aiptasia eu logo ponho ele no display e o bicho devora tudo, eu não deixo ele no display direto pois é muito chato e rouba comida dos corais na hora da alimentação.

Parabéns o aquario esta lindo icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder ,gostei do aquascaping e da montagem ,tudo bem organizado ficou 10!, quando tiver corais vai devagar com essa luminaria ela é bem forte ,depois me fala se esta gostando deste Smart ATO-Automatic Top Off estou pensando em comprar um , abraço.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”