🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Cube Reef 216L [Novas fotos -PG 11]

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1271
Registrado em: 19 Ago 2012, 11:32
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Cidade: Petrópolis
País: Brasil
Localização: Petrópolis / RJ
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Cube Reef 216L [Novas fotos -PG 11]

#1 Mensagem por Bernardo Vieira »

Depois de praticamente 4 meses de pesquisas, finalmente estou colocando em pratica o que li aqui. E mais uma vez, peço a ajuda de vocês! Vamos para as fotos primeiro:

Semana passada, aquário recém chegado.

Imagem

Hoje, dia 26 de outubro. Finalmente chegou o móvel!

Imagem
--------
Imagem

O interior do móvel é todo revestido de fórmica, já pensando na água e sal. Também vou colocar 2 coolers no interior para ajudar na umidade.

Semana que vem chega o Sump. Dentro desse armário, tenho de espaço livre 64 de altura, 60 de comprimento e 50 de profundidade. O Sump vai utilizar o máximo possível do comprimento e largura. Além do obvio, vou ter um refugio e uma caixa de reposição. ( Primeira pergunta: Posso usar essa caixa de reposição como hospital se assim for necessário? ). Pretendo colocar uma iluminação dentro do móvel também. Como esta muito escuro devido a fórmica preta, acho que a luz que ficará no refugio não será suficiente para iluminar como um todo.

O skimmer será um reef octopus. Ainda não sei qual!

A medida do cubo é 60x60x60 de 10mm.

Os tubos de pvc que vocês estão vendo nas fotos, vou pintá-los de preto.

A iluminação será de LED's. Eles a principio ficarão somente na parte maior da " tampa ", segue a foto:

Imagem

A potência dos LED's que serão do tipo CREE será de no máximo 90w. Acho que é o suficiente! Ou não? Vou fazer com temporizador e moon light.

O retorno do Sump para o aquario, estou pensando na possibilidade de usar aqueles wavemakers scwd. Só que ainda não achei em sites nacionais para vender. Minha duvida sobre isso, é se com ele preciso ainda assim, colocar a bomba de circulação?

Sobre a fauna ainda não sei direito o que fazer e entendo pouco. A principio estava pensando em 4 ocellaris laranjas e pretos e 2 tangs. Ainda não parei para pesquisar sobre outros tipos de peixes. Queria muito uma estrela, alguém sabe onde vende?

Corais LPS e Soft. Pretendo colocar os mais exigentes na parte superior das pedras. Além de anêmonas para os palhaçinhos.

As pedras não quero nada exagerado. Talvez uma ilha exatamente no meio, sem encostar em nenhuma parte do vidro, deixando todos os lados com passagem para os peixes.

Ah importante. Quero muito comprar um nobreak. O que vocês me sugerem? Não entendo absolutamente nada disso, fico muito perdido.

A principio não vou utilizar nenhum acessório para resfriar a água, já que a minha cidade é bem fria e como experiência de um plantado que tenho, no qual utilizo um termostato para chegar aos 26 graus e nunca sobe disso. Nem nos dias quentes!

Não tenho deionizador. Vou comprar a água já misturada com sal para iniciar o aquario e pretendo continuar comprando para as TPA's.

Bom, no que eu consigo lembrar, isso é tudo que sei até agora. Preciso de muitas criticas e sugestões. Me ajudem nessa?

Muito, muito obrigado e vamos nessa!
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

Raphael Oliveira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 748
Registrado em: 02 Jun 2011, 00:58
Apelido: Rapha Roots
Data de Nascimento: 06 Ago 1988
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Cube Reef 216L (Passo a Passo)

#2 Mensagem por Raphael Oliveira »

Opa, seja bem vindo a este hobby viciante cuidado para não parar no A.A. "Aquaristas anonimos" ikkkkkkk

SObre sua fauna os Ocelaris OK, dois tangs pense bem em qual pretende pois alguns como sohal não indicaria apesar de ser um aqua de porte relativamente "grande"

Corais soft e lps são uma boa vão bem e não são tão exigentes, basta não deixar explodir nitrito, nitrato, amonia, fosfato mas eles até tem uma certa tolerância.

Sobre utilizar a caixa de reposição como hospital, "Esquece esta idéia, caixa de reposição vai agua doce de RO **Reverse Osmosi"" no máximo com kalwasser, bicarbonato ou outro suplemento.

O ideal seria comprar ou fabricar um filtro de reverse osmosi para não depender de lojista, pois você irá ter na sua casa agua doce para reposição e agua doce para preparar a agua salgada, alem de ter a certeza do sal que está utilizando e da qualidade da água....

Cara o que precisar de ajuda pode perguntar a galera aqui é fera e muita companheira ajudam sempre que podem e as vezes até quando não kkkkkkkkk

abraços boa sorte e vou acompanhar o desenvolver do reef

Qual recalque pretende utilizar, pois vi que não quer por as famosas wave maker, se vai nesta linha tenha um recalque mais forte e pode-se começar a pensar em não utilizar a wave.....
""Não sou 100% inútil, ainda sirvo de mal exemplo""

Meu pequeno oceano

Boyu TL-550, Rapha e Dani Roots

Minha selva

Minha Selva; Plantado Roots em Poá

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Cube Reef 216L (Passo a Passo)

#3 Mensagem por Elder Luis »

A caixa de reposição vc vai ter água doce, não vai ser possível usar como hospital. Sobre o nobreak, vc tem que comprar um que tenha na saída a onda senoidal pura, a maioria é senoidal por aproximação, estes não servem. Eu tenho um SMS Manager III, é senoidal puro, não sei se ainda fabrica, mas é muito fácil de achar na internet usado, foi assim que eu comprei o meu.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Alessandro Guimarães
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 195
Registrado em: 06 Out 2010, 16:08
Apelido: Alessandro
Cidade: Goiânia - Go
País: Brasil
Contato:

Re: Cube Reef 216L (Passo a Passo)

#4 Mensagem por Alessandro Guimarães »

bmathewb ( Primeira pergunta: Posso usar essa caixa de reposição como hospital se assim for necessário? )

Acho que teria muito trabalho em repor manualmente a água de reposição enquanto servir como hospital (se vc não se importar com isso...)

Uma dica: Na parte de cima do móvel, por dentro, pinta de branco, ajuda a refletir melhor a luz, mesmo usando leds com lentes. (trabalho com iluminação).

Avatar do usuário
Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1271
Registrado em: 19 Ago 2012, 11:32
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Cidade: Petrópolis
País: Brasil
Localização: Petrópolis / RJ
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Cube Reef 216L (Passo a Passo)

#5 Mensagem por Bernardo Vieira »

Elder Luis escreveu:A caixa de reposição vc vai ter água doce, não vai ser possível usar como hospital. Sobre o nobreak, vc tem que comprar um que tenha na saída a onda senoidal pura, a maioria é senoidal por aproximação, estes não servem. Eu tenho um SMS Manager III, é senoidal puro, não sei se ainda fabrica, mas é muito fácil de achar na internet usado, foi assim que eu comprei o meu.



Beleza! Na verdade a intenção era se necessário, esquecer a função de reposição e utilizar o aquário com água salgada. Mas como o Alessandro disse, provavelmente iria ter muito trabalho. Talvez depois, seja melhor comprar um aquário pequeno e deixar guardado para problemas eventuais.

Sobre o nobreak, e a questão da potência e horas de duração? Por que precisaria deixar ligado a ele, somente as bombas né? Iluminação por exemplo, não haveria necessidade. De quanto tempo estamos falando em autonomia?
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

Avatar do usuário
Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1271
Registrado em: 19 Ago 2012, 11:32
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Cidade: Petrópolis
País: Brasil
Localização: Petrópolis / RJ
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Cube Reef 216L (Passo a Passo)

#6 Mensagem por Bernardo Vieira »

Alessandro Guimarães escreveu:bmathewb ( Primeira pergunta: Posso usar essa caixa de reposição como hospital se assim for necessário? )

Acho que teria muito trabalho em repor manualmente a água de reposição enquanto servir como hospital (se vc não se importar com isso...)

Uma dica: Na parte de cima do móvel, por dentro, pinta de branco, ajuda a refletir melhor a luz, mesmo usando leds com lentes. (trabalho com iluminação).


Alessandro, show de bola. Estava pensando em revestir de alumínio. Terá o mesmo efeito?
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

Avatar do usuário
Alessandro Guimarães
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 195
Registrado em: 06 Out 2010, 16:08
Apelido: Alessandro
Cidade: Goiânia - Go
País: Brasil
Contato:

Re: Cube Reef 216L (Passo a Passo)

#7 Mensagem por Alessandro Guimarães »

Cara, eu pessoalmente gosto de evitar metal acima do aquário, no meu tem o suporte da luminária de alumínio, não achei outra solução. Se você puder colocar formica branca ou mesmo pintar...

Qualquer coisa branca ou clara, preto absorve a luz e não reflete nada! rsrsrs!

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Cube Reef 216L (Passo a Passo)

#8 Mensagem por Elder Luis »

a autonomia do nobreak vai depender da bateria que vc colocar nele e principalmente da carga que for alimentar. Se vc for usar bomba de circulação interna, recomendaria ligar apenas elas ao nobreak, mais nada. Se não for usar, aí não tem jeito, tem que ser o recalque e diga-se de passagem, é a bomba que mais consome normalmente, aí sua autonomia vai cair drasticamente.

Sem as especificações das bombas é impossível quantificar de forma precisa, mas se vc ligar só circulação, vc consegue 1 ou 2 dias de autonomia e se for o recalque, algumas horas. MAS DEPENDE DA BATERIA E CONSUMO DAS BOMBAS.

No meu caso, eu tenho autonomia de 3 dias com a minha circulação, o importante é circular a superfície da água para quebrar a tensão superficial e haver troca gasosa
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1271
Registrado em: 19 Ago 2012, 11:32
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Cidade: Petrópolis
País: Brasil
Localização: Petrópolis / RJ
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Cube Reef 216L (Passo a Passo)

#9 Mensagem por Bernardo Vieira »

Alessandro Guimarães escreveu:Cara, eu pessoalmente gosto de evitar metal acima do aquário, no meu tem o suporte da luminária de alumínio, não achei outra solução. Se você puder colocar formica branca ou mesmo pintar...

Qualquer coisa branca ou clara, preto absorve a luz e não reflete nada! rsrsrs!


Farei isso então. Vou pedir uma folha de fórmica branca ao meu marcineiro e vou colar nessa parte. Muito obrigado.
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

Avatar do usuário
Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1271
Registrado em: 19 Ago 2012, 11:32
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Cidade: Petrópolis
País: Brasil
Localização: Petrópolis / RJ
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Cube Reef 216L (Passo a Passo)

#10 Mensagem por Bernardo Vieira »

Elder Luis escreveu:a autonomia do nobreak vai depender da bateria que vc colocar nele e principalmente da carga que for alimentar. Se vc for usar bomba de circulação interna, recomendaria ligar apenas elas ao nobreak, mais nada. Se não for usar, aí não tem jeito, tem que ser o recalque e diga-se de passagem, é a bomba que mais consome normalmente, aí sua autonomia vai cair drasticamente.

Sem as especificações das bombas é impossível quantificar de forma precisa, mas se vc ligar só circulação, vc consegue 1 ou 2 dias de autonomia e se for o recalque, algumas horas. MAS DEPENDE DA BATERIA E CONSUMO DAS BOMBAS.

No meu caso, eu tenho autonomia de 3 dias com a minha circulação, o importante é circular a superfície da água para quebrar a tensão superficial e haver troca gasosa


Entendi! Ainda estou decidindo o que vou colocar, enquanto isso, me indica alguma? Ligando somente a de circulação, vamos supor que eu viaje no final de semana, quando voltar na segunda, como o aquário sobrevive a sujeira se o skimmer não estava funcionando?
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Cube Reef 216L (Passo a Passo)

#11 Mensagem por Elder Luis »

skimmer não é vital nem obrigatório em aquário, ele auxilia o aquarista a tirar a sujeira, vc pode ficar longos períodos sem usar skimmer sem risco à vida dos animais, o que pode acontecer é aparecer algas à médio prazo pelo fato de ter acumulado fosfato e nitrato, mas "matar" os animais pode ficar tranquilo que não tem esse risco.

Se vc usar a circulação para mexer apenas o fundo e a superfície não for vigorosamente agitada, tb não vai adiantar.

Vc tem que decidir se vai querer ou não bomba de circulação interna, tem gente que odeia e acha feio, eu não ligo... inclusive uso uma vortech mp40
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1271
Registrado em: 19 Ago 2012, 11:32
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Cidade: Petrópolis
País: Brasil
Localização: Petrópolis / RJ
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Cube Reef 216L (Passo a Passo)

#12 Mensagem por Bernardo Vieira »

Elder Luis escreveu:skimmer não é vital nem obrigatório em aquário, ele auxilia o aquarista a tirar a sujeira, vc pode ficar longos períodos sem usar skimmer sem risco à vida dos animais, o que pode acontecer é aparecer algas à médio prazo pelo fato de ter acumulado fosfato e nitrato, mas "matar" os animais pode ficar tranquilo que não tem esse risco.

Se vc usar a circulação para mexer apenas o fundo e a superfície não for vigorosamente agitada, tb não vai adiantar.

Vc tem que decidir se vai querer ou não bomba de circulação interna, tem gente que odeia e acha feio, eu não ligo... inclusive uso uma vortech mp40


Legal Elder! Então podemos dizer que o mais importante em um sistema marinho é a circulação, certo?

Sobre a bomba de circulação interna, provavelmente vou usá-la. No outro tópico estou perguntando sobre a necessidade de usá-la a nível de curiosidade mesmo. E sinceramente? Até acho bonito, principalmente essa vortech, que se não me engano, é uma que prende através de um imã, certo? Mas pelo que vi, são bem caras!
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Cube Reef 216L (Passo a Passo)

#13 Mensagem por Elder Luis »

bmathewb escreveu:Legal Elder! Então podemos dizer que o mais importante em um sistema marinho é a circulação, certo?

Sobre a bomba de circulação interna, provavelmente vou usá-la. No outro tópico estou perguntando sobre a necessidade de usá-la a nível de curiosidade mesmo. E sinceramente? Até acho bonito, principalmente essa vortech, que se não me engano, é uma que prende através de um imã, certo? Mas pelo que vi, são bem caras!


O mais importante é circulação e temperatura estável, sem oscilações.

Vortech é cara mesmo, mas vale cada centavo do investimento, meu aquário melhorou muito depois dela!
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1271
Registrado em: 19 Ago 2012, 11:32
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Cidade: Petrópolis
País: Brasil
Localização: Petrópolis / RJ
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Cube Reef 216L (Passo a Passo)

#14 Mensagem por Bernardo Vieira »

Hoje a tarde quando consegui sair do trabalho, fui até a casa do meu sogro onde pintamos a tubulação. Semana que vem chega o Sump, vamos ver se vai ficar bom! bye1

Imagem

Imagem
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

Avatar do usuário
Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1271
Registrado em: 19 Ago 2012, 11:32
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Cidade: Petrópolis
País: Brasil
Localização: Petrópolis / RJ
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Cube Reef 216L (Passo a Passo)

#15 Mensagem por Bernardo Vieira »

Galera, é seguro comprar peixes online? Se sim, qual site vocês me indicam?

Estava vendo umas fotos do mandarim red, o que vocês me falam sobre ele?

Obrigado!
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Cube Reef 216L (Passo a Passo)

#16 Mensagem por Elder Luis »

Eu não compro mais nada sem ver antes, já vi muita gente quebrando a cara, apesar de eu já ter comprado vários tangs pela net, acho que tive mais sorte do que juízo :-?

Veja não só o animal, mas as condições gerais do tanque onde ele está, as vezes tem um monte de peixe doente junto, e justo aquele que vc quer comprar AINDA não manifestou a doença, mas pode ser uma bomba relógio.

Se tiver peixe nacional junto na mesma bateria, eu não levo o peixe que eu estou interessado nem de graça!!
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Marcelo Menezes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 28
Registrado em: 05 Out 2012, 13:42
Data de Nascimento: 28 Nov 1980
Cidade: rio de janeiro
País: brasil

Re: Cube Reef 216L (Passo a Passo)

#17 Mensagem por Marcelo Menezes »

deixa pra comprar o mandarin quando o seu aquario estiver estabilizado, esse peixe só come alimento vivo, ele é lindo mais se vc colocar no inicio vai morrer de fome com certeza.
o aqua e o movel estao muito bons.
abs

Avatar do usuário
Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1271
Registrado em: 19 Ago 2012, 11:32
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Cidade: Petrópolis
País: Brasil
Localização: Petrópolis / RJ
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Cube Reef 216L (Passo a Passo)

#18 Mensagem por Bernardo Vieira »

Elder Luis escreveu:Se tiver peixe nacional junto na mesma bateria, eu não levo o peixe que eu estou interessado nem de graça!!



Me explica isso? Quais as diferenças dos peixes nacionais?
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

Avatar do usuário
Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1271
Registrado em: 19 Ago 2012, 11:32
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Cidade: Petrópolis
País: Brasil
Localização: Petrópolis / RJ
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Cube Reef 216L (Passo a Passo)

#19 Mensagem por Bernardo Vieira »

Bom, enquanto o Sump não chega, me dediquei hoje a iluminar o interior do móvel. Não sabia o que fazer e lembrei que havia sobrado 3 metros de fita led a prova d'água da obra que fiz recentemente na sala e cozinha.

Tirei as medidas e levei na loja para preparas as emendas e um botãozinho para on e off.

Imagem

Feito o mais difícil, somente colei com duplaface a fita e fiz os acabamentos com fita isolante, já que é preta como a fórmica! E o resultado foi esse:

Imagem

O que acharam? Eu gostei! Esse fio que vocês estão vendo é da fonte dos LED's e depois que eu furar o móvel, ele vai ficar atrás junto com os fios dos equipamentos.

Abraços!
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1817
Registrado em: 16 Jan 2010, 21:44
Apelido: JUNINHO
Localização: Simões Filho - BA
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

Re: Cube Reef 216L (Passo a Passo)

#20 Mensagem por antonio carvalho »

olá bmathewb!!!!!
o meu tem uma grande diferença! a largura na realidade é 45 pois eu fiz sexto vidro, não quero nada dentro dele a não ser água e animais!
falo nada de bombas, canos, estas coisas!
minha iluminação tem cinco metros desta fita que usou super white e um metro de royal blue!
só tive dois probleminhas!
eu liguei todos em uma fonte de computador! a fonte parou de funcionar! arrumei outra com meu mano, parou tambem, ágora estou encafifado, a fonte não aguenta?
vc tem aguma ideia?
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”