🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Slapelis
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#41 Mensagem por Erick Slapelis »

André Café escreveu:Muito legal que tenha feito a planilha.
Sou de Recife-PE, mas a tua planilha deve dar para ter uma base.
Se puder me envie: andrecafe0302@hotmail.com

Abraço


André,
Já lhe envie a planilha, espero q lhe ajude, se tiver dúvida e só perguntar... este forum é muito bom, tenho certeza que todos irão procurar lhe ajudar nas duvidas em relação a equipamentos e dicas de montagens.

Amanhã, é dia eu fazer TPA do meu aquário, comecei a ter algas pinks icon_comemorando .
Abraços!
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Avatar do usuário
André Café
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 48
Registrado em: 19 Jan 2012, 11:09
Apelido: Cafe
Data de Nascimento: 03 Fev 1986
Cidade: Recife
País: Brasil
Localização: Recife - PE
Contato:

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#42 Mensagem por André Café »

Muito obrigado, Erick.
Qualquer coisa vou encher o saco de vocês. :D
Abraço
Amazônico do Café (Discos) e Tanganyika do Café
[font=Comic Sans MS]André Luiz Café[/font]

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Slapelis
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#43 Mensagem por Erick Slapelis »

Pode, enxer, se pudermos ajudar, concerteza faremos.

TPA, realizada com sucesso, molhei o chão todo (escorrego o garrafão de água) ehhh laiaaa.

Usei Sal Tropic Marin, PH continua em 8.2 e a salinidade 1022, o PH faz um mês que não altera, começo aparecer as algas pinks.
Joguei no Aquário Stres Guard e Stability.
O Stress Guard (serve para diminuir o Strees dos peixes devido ao manuseio no aquário ou transporte), pois, movimentei o fundo, fazendo sifonagem e tentando salvar um Mushroom que no qual, não consegui, ele c solto da rocha que havia colado com super bonder, acho q não devo ter feito direito, foi a 1° vez q fiz isso, descolo e ficou em baixo no meio das pedras, ao tentar pega-lo, subiu areia em cima dele e não o encontrei mais, provavelmente, logo morrerá.
Tb joguei o Stability para repor as bactérias que morreram, venho utilizando Stability depois de todas as TPAs.

Segue fotos, agora tenho q arrumar o ap. :-(

[thumbnail]https://public.bay.livefilestore.com/y1pAZLAwNw682IO2xBdhGZVhcelBnddrc2CaT-B0gnEPnLLtgrPcimvRZOhI0Prt_bs43ziDeNcDljtALrda6CL-w/Erick_Cam2%20001.JPG?psid=1[/thumbnail]

[thumbnail]https://public.bay.livefilestore.com/y1phC1MF4ZM7gpxTc2g6Z9VwiV0EDipujHk7fPvPIj23gbK2UsXX6QCLvz5bDyZm5NeQkQyUR5OTYJZzn6bUNCqfg/Erick_Cam2%20006.JPG?psid=1[/thumbnail]

[thumbnail]https://public.bay.livefilestore.com/y1pCGBVzaMko6iSSrxCV5myaTgwH4X8WLI10gmcdz3Il5gwIUpvJx2goIn8wHbFO3umfoI4hKT-uwBWuUUPB2oCtg/Erick_Cam2%20008.JPG?psid=1[/thumbnail]
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Avatar do usuário
André Café
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 48
Registrado em: 19 Jan 2012, 11:09
Apelido: Cafe
Data de Nascimento: 03 Fev 1986
Cidade: Recife
País: Brasil
Localização: Recife - PE
Contato:

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#44 Mensagem por André Café »

Os palhaços estão bem bonitinhos. :D
Abraço
Amazônico do Café (Discos) e Tanganyika do Café
[font=Comic Sans MS]André Luiz Café[/font]

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Slapelis
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#45 Mensagem por Erick Slapelis »

Valeu André, mas infelizmente terei q me livrar de 1, pois, só é possível formar um casal e não um triângulo icon_frusty , ae um vai apanhar q nem um louco quando c tornarem adultos.

Segue os parâmetros novos.
Imagem

Agora preciso por um camarão bailarino urgente, o zooanthus que peguei vem com Apitasia, eliminei ele, porém, pode parecer outros focos, para evitar isso, vou colocar 1 bailarino.
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Slapelis
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#46 Mensagem por Erick Slapelis »

Pessoal,

Estou viajando e devido a isso, não faço nem ideia de como esta o meu aquário e se os peixes estão vivos.... deixei eles lá com o alimentador automático, espero q não tenha acabado a pilha e q esteja funcionando corretamente.

Vou mostrar para vcs o paguro rei, encontrei foto dele aki no pc.

[thumbnail]https://public.bay.livefilestore.com/y1ppwHxgD6aDGRAI88OkMyqCQqtcHCKjg9gisyjMgnrKVNGyxywLEGPlUZqLU9XTrGPbLTEunJxmN6LvCR0yI1FgA/dumingu%20191.JPG?psid=1[/thumbnail]

Abraços!
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Slapelis
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#47 Mensagem por Erick Slapelis »

Galera,

Tive problema com ciano no meu aquário... sai d férias por 5 dias, e deixei o alimentado automático ligado para dar 2x comida ao dia e regulado no mínimo, mas não teve jeito, estorou ciano. Agora estou combatendo o problema.
Fiz uma TPA e to utilizando Sal Red Sea Salt, para testar, lembrando que usava Tropic Marin Salt, vamos ver como o aquário responde ao novo sal.

Fiz sifonagem do fundo e raspei as rochas com uma escova de dentes da minha namorada... ela esta viajando, portanto, não irá c importar de tal fato, dpois quando ela voltar compra uma nova heuahehauea.

Usei um produto da JBJ para retirar as algas que estavam no substrato, deu trabalho, mas a aparência ficou bem melhor. Segue foto do substrato retirado do aquário com algas....

[thumbnail]https://public.bay.livefilestore.com/y1pHri4Yqqgjj04KL446KBbR3Qyfq0eSO-lz0XAG1uXfSi37rfyT6jNkjN2v4JEaqVk-9H7MW6N8Elc67L7Kl8X_g/Cama_Aqua%20003.JPG?psid=1[/thumbnail]

[thumbnail]https://public.bay.livefilestore.com/y1pHri4Yqqgjj2Z6dLAVyqi_S4f_FheeC1fGWPcchSPnzFaG3PXDCiA10p2ziBf27kW8qk0D0o6QP6sM_Ncf3vZFg/Cama_Aqua%20004.JPG?psid=1[/thumbnail]

Daqui 15 dias irei fazer os testes do aquário, espero e vou torcer para q tudo esteja bem.
Vou comprar mais Turbos e Paguros, pois, o n° está pequeno, é não estão dando conta do recado.

Abraços.
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Romulo Lopes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Mar 2012, 01:52
Data de Nascimento: 26 Jun 1977
Cidade: Rio de janeiro
País: Brazil
Curtiu: 1 vez

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#48 Mensagem por Romulo Lopes »

Camarada,

Primeiramente parabéns pelo excelente tópico. Sem dúvida, o relato de sua experiência dá um norte para quem pretende começar no aqua marinho.
Estava pensando em adquirir um nano similar ao seu, então aqui vão algumas dúvidas:
1) O aquário JBJ já vem com skimmer ou você comprou a parte?
2) Você chegou a comparar com o modelo Boyu TL-550?
3) Houve dificuldade para regular o skimmer?
4) Este aquário esquenta muito? Existe a possibilidade de adaptação de chiller?
5) Você poderia me enviar sua tabela de custos?
6) Aconselharia a compra de um igual ao seu para quem está começando?

Desde já lhe agradeço. Mais uma vez parabéns pela disciplina e sobretudo pela iniciativa!

Forte Abraço.

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Slapelis
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#49 Mensagem por Erick Slapelis »

Romulo Lopes escreveu:Camarada,

Primeiramente parabéns pelo excelente tópico. Sem dúvida, o relato de sua experiência dá um norte para quem pretende começar no aqua marinho.
Estava pensando em adquirir um nano similar ao seu, então aqui vão algumas dúvidas:
1) O aquário JBJ já vem com skimmer ou você comprou a parte?
2) Você chegou a comparar com o modelo Boyu TL-550?
3) Houve dificuldade para regular o skimmer?
4) Este aquário esquenta muito? Existe a possibilidade de adaptação de chiller?
5) Você poderia me enviar sua tabela de custos?
6) Aconselharia a compra de um igual ao seu para quem está começando?

Desde já lhe agradeço. Mais uma vez parabéns pela disciplina e sobretudo pela iniciativa!

Forte Abraço.


Olá Romulo, desculpe pela demora.
1) Não vem com o skimmer, precisa comprar a parte, vc pode comprar um Skimmer Hang On (Externo) ou comprar o Skimmer da JBJ (Interno) a compressor de ar. Custa 69,00, to utlizando o da JBJ mesmo.

2)Sim, cheguei a comparar, achei que o JBJ tem um custo beneficio melhor, pois, o Boyu TL-550 além de mais caro é iluminação PL, com o preço deste, vc compra um JBJ com iluminação de LED que faz a simulação do dia e não esquenta tanto a água como PL ou HQI e também economiza na conta de luz, além disso, o Boyu tem apenas uma saida de água para circulação de água, o JBJ tem 2 saídas e já vem com Wavemaker, que permite simular as correntes do oceano e também já vem com as mídias, não precisa comprar separado, então, irei enumerar os diferencias. 1-Ilumunição 2-Circulação de Água (Wavemaker e 2 saidas) 3-Valor mais baixo que o Boyu 4-4 Collers, ao inves de 2 da Boyu para baixar a temperatura.

3)No começo devido a inexperiência tive dificuldade, dpois aprendi, onde devo deixar borbulhando no começo da ponta do skimmer, onde começa o copo coletor, e só aumentar o ar do compressor ou diminuir para deixar neste ponto.

4)Ele esquenta igual ao Boyu, as vezes bate 30° nele, mas, ele vem com 4 coolers na tampa, ajuda a diminuir a temperatura, além disso a JBJ tem um Cooller vendido a parte que promete baixar de forma gradual até 5°, Chiller é muito caro, se puder ter e tiver espaço para um, tenha. Se não, acho melhor mesmo este Cooler da JBJ.

5) Sim, posso lhe enviar não tem problema nenhum e só me passar o seu e-mail.

6) Sim, recomendo concerteza o aquário!! Muito bom!! É como uma ferrari na minha opnião. :D

Abraços.
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Gustavo Fornasari
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 80
Registrado em: 22 Set 2011, 16:24
Apelido: Guh Fornasari
Data de Nascimento: 06 Fev 1993
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#50 Mensagem por Gustavo Fornasari »

Opa !

Tá show seu aqua cara !

Resolveu o problema com as Cianos ?

Obs.: Gostei do nome dos seus palhacinhos xD
Se não houver um caminho, eu o farei com minhas próprias mãos ![size=150]

Meu nanico :

viewtopic.php?f=25&t=13705&p=147564#p147564

NandoSp
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 194
Registrado em: 30 Mar 2012, 11:00
Apelido: Fernando
Data de Nascimento: 10 Mar 1982
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#51 Mensagem por NandoSp »

Slapelis escreveu:1) Não vem com o skimmer, precisa comprar a parte, vc pode comprar um Skimmer Hang On (Externo) ou comprar o Skimmer da JBJ (Interno) a compressor de ar. Custa 69,00, to utlizando o da JBJ mesmo.


Antes de qquer coisa, Parabens Slapelis, teu acqua esta loko !!!

Se td der certo acho q vou comprar um igual para mim icon_joia

Esse Skimmer da JBJ com compressor de ar funciona direitinho ??? não senti muita confiança nele não . . . embora o preço seja tentador a um iniciante com muitos gastos (meu caso)!

Abraços

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#52 Mensagem por Roberto Vieira »

O aquário está bonito Erick...

O skimmer da jbj é realmente duvidos, e por ser airlift acaba saindo caro comparado com outros do mesmo estilo (vc acha por exemplo, o AA 535 por 59,90 em média)

O skimmer da haqos externo, dá para adaptar nesse aquário e fica muito bom, (modelo ps300).

Ter duas saídas de circulação é bem legal, porém muita coisa da jbj é da boyu mesmo, os chillers por exemplo, portanto não sei afirmar até que ponto o material realmente é melhor, mas admito que as vantagens que vc colocou em relação aos boyus são muito relevantes e o fazem valer a pena.

Agora não fique com mania de rochas brancas, rochas brancas são rochas mortas !! as vivas tem cor...pintas verdes, amarelas e principalmente rosas, das algas calcareas

Avatar do usuário
EnriqueFlávio
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 74
Registrado em: 07 Abr 2012, 17:46
Data de Nascimento: 23 Jan 1985
Cidade: Natal
País: Brasil

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#53 Mensagem por EnriqueFlávio »

Slapelis escreveu:Valeu André, mas infelizmente terei q me livrar de 1, pois, só é possível formar um casal e não um triângulo icon_frusty , ae um vai apanhar q nem um louco quando c tornarem adultos.

Segue os parâmetros novos.
Imagem

Agora preciso por um camarão bailarino urgente, o zooanthus que peguei vem com Apitasia, eliminei ele, porém, pode parecer outros focos, para evitar isso, vou colocar 1 bailarino.


Compra um outro invés de se desfazer...rsrssrss

Ta legal, vai postando mais fotos pra ver como ele ta.
Meu aquário de água doce: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=14325&p=146994#p146994
Menos que iniciante na arte de aquarista.
Flávio Enrique é meu nome.

Avatar do usuário
George Aquila
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 98
Registrado em: 02 Nov 2010, 16:51
Apelido: George Aquila
Cidade: Fortaleza-CE
País: Brasil
Localização: Fortaleza-CE
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#54 Mensagem por George Aquila »

Slapelis ,esse aquário já veio com LEd's ou vc pôs fora parte?

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1817
Registrado em: 16 Jan 2010, 21:44
Apelido: JUNINHO
Localização: Simões Filho - BA
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#55 Mensagem por antonio carvalho »

slapelis!
sua tecpix deu problema foi!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Avatar do usuário
michelcarvalho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 31 Dez 2010, 13:53
Apelido: michel
Data de Nascimento: 27 Mar 1980
Cidade: são paulo
País: brasil
Localização: sao paulo

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#56 Mensagem por michelcarvalho »

notícias novas do aquário ?

atualize para a gente !

abração

Guilherme Barros
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 4059
Registrado em: 08 Mar 2011, 22:35
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 23 Out 1998
Cidade: Rio de Janeiroo
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#57 Mensagem por Guilherme Barros »

George,ele já vem com led´s...Tem opção de PL´S,HQI e Led´s...
Dá uma atualizada,rs!Abraços!
Meu Reef antigo.
_______________
viewtopic.php?f=99&t=19933
_____________________
Meu Reef atual G.B Reef
____________________
viewtopic.php?f=25&t=21784
________
Abraços!!

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1817
Registrado em: 16 Jan 2010, 21:44
Apelido: JUNINHO
Localização: Simões Filho - BA
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#58 Mensagem por antonio carvalho »

meus caros colegas de hobby!
o nosso caro colega esta com problemas para revelar as fotos!
ja foi na fotoptica, no museu do som e da imagem, e nada!
acho que ele perdeu o filme kodak iso 100 que ele comprou algum tempo atras!
nao esta achando onde revelar, por isso tenham paciencia que ele esta quase comprando uma tecpix para atualizar as fotos!
um forte abraco !
ahahahahahahahahahahaah
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

mauroemilio
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Mar 2011, 12:49
Apelido: mauroemilio
Data de Nascimento: 18 Fev 1976
Cidade: Brasilia-DF
País: Brasilia
Localização: Brasília
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#59 Mensagem por mauroemilio »

Slapelis,

Tenho o mesmo aquário. Montei em setembro do ano passado. Tenho algumas observações para te passar, mas de ante mão já te digo que não li seu tópico todo. Seguinte:

Este skimmer da JBJ é bom, mas só vai funcionar bem se você trocar a pedra porosa todo mês ou dependendo do estado a cada 2 meses no máximo.
Esta prateleira de mídias que vem no aqua é interessante, mas te confesso que o carvão tem que ser trocado todo mês e cerâmica tem que ser lavada a cada 15 dias com água DIRO, senão a eficiência vai ser baixa.

Eu também sou iniciante, e agora estou no estágio de reconhecer que não escutei os caras mais esperiêntes, que me disseram para colocar um Tang bem pequeno no aqua logo no início. Não fiz isso e no primeiro desiquilíbrio do fosfato e silicato, somado a uma viagem e alimentador automático, as algas filamentosas (derbésia) tomaram conta. Agora coloquei um Tang e ele está comendo as algas. Mas pelo que li, nem sempre os tangs as comem a depender do tipo de alga.

Um dos maiores defeitos do JBJ é manter o sump limpo. Já tentei de tudo. Hoje tento sifonar e sugar tudo com uma mangueira, mas a cada mês faço uma limpeza completa das bombas e tiro tudo para fora.

Outro ponto é a população. Na minha pouca experiência, acho que quatro peixes é o máximo para esse aquário. Não coloque mais nada de peixe. pq o sistema é muito sensível e o skimmer não lá essas coisas.

Vi que colocou 3 palhaços. A lenda de uns amigos meus que tem aquários a mais de 12 anos diz que quando um casal de palhaços se forma, fica vivo somente o casal e mantam os demais. Eu segui este conselho e coloquei só um casal. Mas tem que ter mais orientação, não sei se isso confere.

A temperatura. Não sei como está mantendo a temperatura, mas aqui em casa é quente e com ventuinha apontada no sump não funcionou. Aí optei por comprar um chiller. Mas foi muito caro o chiiler. O que te digo é importante com corais LPS e faz muita diferença. Os meus corais começaram abrir de forma exuberante quando coloquei a temperatura na casa do 26 a 27.

Acho que o sucesso desse tipo de montagem está ligado diretamente à qualidade da água e o acerto na frequência das TPAs. Com certeza vai ter problemas, mas faz parte e tenha muita muita muita paciência.

Hoje trabalho com skimmer da Tunze 9002, (compre o que vem sem o imã, senão vai ter que cerrá-lo fora) que é um aparelho caro, mas tem sua valia quando ligado no JBJ. Tampe uso purigem no lugar do carvão ativado e phosphate guard da seachm como removedor de fosfatos e silicatos.

Agora parece que estou indo num rumo, mas tem que ter paciência para aprender pq os resultados são lentos.

Parabéns pela montagem e aguardamos aí mais fotos.

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Slapelis
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#60 Mensagem por Erick Slapelis »

Depois de muito tempo, vim atualizar as fotos do meu humilde aquário, como poderão ver, não altero muito as coisas.

A única coisa que alterei irei descrever para vocês:

Sal Tropic Marin Salt - Troquei para Red Sea Salt, não tava achando o Tropic no mercado e o Red Sea é mais barato, utilizei ele e gostei, agora só to usando ele.
Carvão, to usando Seagel (Carvão Ativado Seachem + Phosguard da Seachem)
Pingando todo dia No3 Po4 -X, parei de jogar Stability em toda TPA, agora vou começar a jogar Nitro Bac (Red Sea) dar uma diversificada na fauna biológica, se é, que realmente isso irá acontecer. icon_assobiando
o Skimmer continua o JBJ, que da um certo trabalhinho...... ah como queria um Tunze 9002, mas não achei no mercado nacional ainda.
Não fiz os testes de parâmetros, mas amanhã faço para ver como estão as coisas, aparentemente, estão bem.

Segue as fotos:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como podem notar, o meu aquário é quase Fish Only, sem $$$ pra colocar Coral.
Gostaria na verdade de estar colocando o Tunze + Purigen, ou seja, melhor a infraestrutura do aquário hehe.
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”