Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
procure por filamentosa aqui no fórum, deve ter algumas dicas, mas NADA é 100%, tem gente que usa remédio e resolve e teve gente que usou e não resolveu, o mais correto, é tentar achar a fonte que esta alimentando-a, tipo água impura, muita comida ou outras causas, identificando a causa, você mata tudo... outro método é clorar a rocha, você retira poe cloro/cândida, lava bem e devolve pro aquario, logico que matara tudo que tem na rocha
Como o Andrés bem indicou, a infestação deve ter iniciado por algum meio, como agua natural, rochas, substrato, bases de corais etc, seja lá como foi que aconteceu, agora você pode/deve inicialmente atacar as causas, que facilitam a proliferação e manutenção destes organismos. - Verifique o Skimmer (baixo rendimento). - Agua natural não maturada. - Excesso de nutrientes no sistema (reduza/promova a exportação destes). - Agua de reposição de baixa qualidade (busque usar agua de RO ou de deionizador). - Verifique a quantidade de ração oferecida. - Use perlon. - Use um bom carvão ativado (livre de fosfato). - Verifique a reserva alcalina. (incentivo as algas calcareas). - Verifique a troca gasosa. - Verifique o Fosfato.
Dimensionando o UV - Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada. - Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia