🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Profilaxia com cloro

Fórum para discussão de assuntos relacionados a todos os tipos de corais
Responder
Mensagem
Autor
RLuizi
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jun 2018, 14:14
Apelido: RLuizi
Data de Nascimento: 27 Mai 1977
Cidade: Bragança Pta
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Profilaxia com cloro

#1 Mensagem por RLuizi »

Olá, alguém ja fez profilaxia nos corais com cloro? Pesquisei mas não achei nada a respeito.

RLuizi
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jun 2018, 14:14
Apelido: RLuizi
Data de Nascimento: 27 Mai 1977
Cidade: Bragança Pta
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Profilaxia com cloro

#2 Mensagem por RLuizi »

Bom, já que ainda ninguém respondeu, vou explicar o que eu fiz.
Ganhei uma muda de Blastomussa, e achei que ainda tinha Ascaridil em casa para fazer a profilaxia, mas como já era tarde da noite e não achei o Ascaridil nas farmácias que passei, resolvi testar.
Usei uma colher de chá cheia, desses Alvejante com cloro ativo que vende em supermercado ( esse meu ainda tinha cheiro de lavanda), em um potinho com 100ml de água do reef. Deixei por 1min e meio agindo, retirei e mergulhei em outro pote com água do reef com muito anti cloro e deixei uns minutos e logo depois dei um banho de água RO DI, após coloquei no reef .
Quando estava no pote com cloro, passou alguns segundos e já começou a aparecer uns copepodes e outros bichinhos mortos, que estavam na pequena rocha que a muda veio colada.
Já se passaram 3 dias e a mudinha esta aberta e muito bonita no reef.
Sei que não é o certo, mas deu certo. (Ainda bem!).
Vou comprar ainda o Dip Reef e se achar o comprimido de Ascaridil para fazer a profilaxia, mas gostaria de saber ser com outros tipos de corais também é possível fazer oque fiz.

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Profilaxia com cloro

#3 Mensagem por Andrés Segal »

Eu nao faria, acho muito arriscado, podendo perder o coral, mas deu certo para voce.... mas , eu nao faria..... icon_headstars
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
Paulo Mallard Scaldaferri
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 54
Registrado em: 17 Mai 2018, 22:48
Apelido: Paulinho
Data de Nascimento: 16 Nov 1980
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 8 vezes
Contato:

Re: Profilaxia com cloro

#4 Mensagem por Paulo Mallard Scaldaferri »

Ô sô a gente costuma usar o cloro quando quer dar uma matada em tudo, mas mata fácil até os corais. Eu não recomendo.
Já usei o DIP da seachem e outros diferentes (esses de saquinho), até algumas vezes usei somente água RODI. Ascaridil já usei tb.
A blastomussa é muitísimo sensível, eu não faria novamente esse processo não.

RLuizi
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jun 2018, 14:14
Apelido: RLuizi
Data de Nascimento: 27 Mai 1977
Cidade: Bragança Pta
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Profilaxia com cloro

#5 Mensagem por RLuizi »

obrigado...
não vou repetir, não vou arriscar mais...
Achei que teria uma quantidade que poderia usar, mas pelo visto não né! ....se não nem teria o porque de ter os produtos específicos para esse fim.
Se mais alguém já arriscou fazer isso, posta aqui, pro pessoal ver o quanto é arriscado, e que não compensa,mas que comigo na blato deu certo.

Avatar do usuário
erick camargo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2493
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:48
Apelido: Derick
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

Re: Profilaxia com cloro

#6 Mensagem por erick camargo »

RLuizi,
Ascaridil vai servir apenas para derrubar planárias...

Agradeça muito o cara quem te vendeu essa mudinha, ela devia estar MUITO saudável... por que o tranco que você deu nela... era pra ter virado uma pecinha de osso... icon_bangin




.
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

Responder

Voltar para “Corais para Aquário”