🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duncan fechado e algas vermelhas.

Fórum para discussão de assuntos relacionados a todos os tipos de corais
Responder
Mensagem
Autor
diego ferreira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 51
Registrado em: 07 Abr 2014, 12:29
Apelido: diego
Data de Nascimento: 25 Dez 1990
Cidade: balsamo
País: brasil

Duncan fechado e algas vermelhas.

#1 Mensagem por diego ferreira »

Olá, depois de mudar de casa tive que remontar meu aquário, e atualmente ele está montado a uns 7 meses. Comprei meus duncan a 3 meses e estava super abertão, como mostra a foto a baixo, porém a quase duas semanas ele está fechado, com um das partes que tenho a sensação de que está faltando, não sei se consegui focar bem na câmera pois tive que dar zoom, alguém saberia o que está acontecendo, ou teria alguma idéia do motivo? E outra, estou tendo um surto de algas vermelhas, e já adiantando a base da duncan está limpa, sem algas vermelhas, a não ser algas pink, que estão nascendo aos montes no meu aquário.
Parâmetros:
Densidade 1025
KH 9,0
PH 8,0
Amônia 0
Nitrato 0
Testes da RedSea.
Aquário contém 75 litros, um Skimmer Han On Rio Nano, um filtro hang on, e essa bomba de circulação que aparece na foto e que não sei o modelo, reduzi a alimentação, foto período, a água da RO está dando 000, com o teste da caneta, a única coisa que fiz diferente, antes do surto, foi que a 3 meses troquei todas as minhas lâmpadas para T5 Led, antigamente era T5 fluorecentes.


Duncan atualmente.
Imagem
Duncan atualmente
Imagem
Duncan atualmente
Imagem
Duncan antes do acontecido
Imagem
Panorama do aquário.
Imagem
Diego Ferreira

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Duncan fechado e algas vermelhas.

#2 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Salve Diego, blz

vc fez adaptacao qdo trocou pra led?

LED é consideravelmente mais forte, o ideal é começar numa potencia menor e ir subindo aos poucos.

Tentou muda-la de lugar pra ver se melhora?

teve alguma mudanca na circulacao?

diego ferreira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 51
Registrado em: 07 Abr 2014, 12:29
Apelido: diego
Data de Nascimento: 25 Dez 1990
Cidade: balsamo
País: brasil

Re: Duncan fechado e algas vermelhas.

#3 Mensagem por diego ferreira »

E ae Vinicius, fiz assim, tirei uma t5 fluorecente e coloquei uma led, depois tirei as duas restantes e coloquei as leds por fim, isso dentro de algum tempo, a circulação pra mim está boa, tenho muda de cloves, hummer, xenia pompom, kennia tree, mursh dois tipos e todos estão bem abertos, a sensação que tenho é que tem algo incomodado ele, mas não da pra ver nada :(
Diego Ferreira

Responder

Voltar para “Corais para Aquário”