🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Sifão Sunsun elétrico

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Paula Ramos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Jul 2021, 22:09
Apelido: Paula
Data de Nascimento: 03 Jan 1978
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Sifão Sunsun elétrico

#1 Mensagem por Paula Ramos »

Olá galera do reef!!!
Uma dúvida.... o que vcs acham do Sifão Elétrico Sunsun para fazer limpeza do cascalho, sump e tb a TPA?

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Sifão Sunsun elétrico

#2 Mensagem por Renato Vidal »

Eu sempre usei sifonar o fundo do aquário em dias de TPAs mais elaboradas.

A sujeira que sai entremeada no substrato é bem grande.



Já do aparelho, nunca usei, sempre fiz com um tubo e mangueira
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Arnaldo Doi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 121
Registrado em: 02 Set 2020, 10:28
Apelido: Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 35 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Sifão Sunsun elétrico

#3 Mensagem por Arnaldo Doi »

bom dia

paula, eu teria um certo receio com esse filtro.. vejamos:
1) ele filtra a agua sifonada, retornando-a para o proprio aquario.. será que o filtro dele é eficiente para micro particulas?
2) será que não alterará o pH da agua, se sifonar o substrato? Dependendo da profundidade do substrato, esse efeito pode ser maior

eu faço sifonagem do substrato com a boa e velha mangueira de silicone, acoplado a uma garrafa pet de 500ml cortada ao meio, funciona super bem. se quiser, posto fotos pra vc ter uma ideia de como ficou. mas eu descarto a agua que é sifonada, assim aproveito para repor com agua nova em folha (tpa).. abraço

Cassiano Kurz
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 85
Registrado em: 21 Nov 2020, 20:29
Apelido: Cassiano Kurz
Data de Nascimento: 17 Dez 1987
Cidade: Joinville
País: Brasil
Localização: Pomerode
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Sifão Sunsun elétrico

#4 Mensagem por Cassiano Kurz »

Utilizo o sifao sun sun hxs. É considero ele bom. Naturalmente não é perfeito, mas de grande ajuda. Quando faço alguma limpeza mais pesada que gera partículas grandes na água ele ajuda a coletar.
Voce pode optar por sifonar para fora do display ou só passar pelo filtro.
O filtro possui algumas espumas. Que filtram o mais grosso, mas eu coloco um perlon para auxiliar. Esta parte é a mais chata pq quão mais saturado o perlon, mais baixa é a vazão naturalmente.
Não cheguei a notar alterações de PH mas meu sistema não é tão exigente. Só tenho Soft e uns lps.
Outro ponto crucial é regular a vazão ideal pq é bem fácil sugar até o substrato para dentro do filtro daí ele literalmente entope.
Normalmente após o serviço o tanque vai ficar mais nublado do que fazendo uma sifonagem via mangueira, pq toda aquela poeira natural do substrato é constantemente agitada e não removida.
Aí vai de quão exigente você é. Essas partículas suspensas naturalmente vão decantar ou cair no filtro mecânico.

Em geral, nota sete.

Enviado de meu G8142 usando o Tapatalk

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”