🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Tratamento louco de ictio

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
cgmparra
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 27
Registrado em: 05 Fev 2019, 16:50
Apelido: Parra
Data de Nascimento: 08 Mar 1985
Cidade: Campinas
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Tratamento louco de ictio

#1 Mensagem por cgmparra »

Estou com 8 tangs aqui e após introduzir um golden rimmed e um power blue (os brabos do ictio), alguns apareceram com pontos brancos. Sei que deveria ter sido feito quarentena mas como já tive problemas com ictio anteriormente acredito que o parasita já habita meu aquario há tempos... estou disposto a exterminar o parasita do sistema e quarentena toddos os novos habitantes que coloque no aquario daqui pra frente.

Estou enchendo um aquario antigo de 250litros para tratar todos os peixes com cupramine + prazipro. Sei que por orientações devo deixar o principal de 60 a 90 dias sem nenhum peixe para garantir o exterminio de todos os cistos e é nesse ponto que estou tendo um pensamento MUITO LOUCO kkkkk

A idéia é retirar todos os corais para um terceiro aquario e superaquecer esse aquario principal a uns 40 graus por uns 10 dias ou até uns 60 graus por 1 ou 2 dias para exterminar de uma vez por todas todos os cistos de ictio que tenham ali. Com ctz com isso acabarei com a minha biota também então eu iria reciclar ele após esse superaquecimento com stability com fazem com aquarios do ponto zero!

O que acham dessa loucura? Algum biologo poderia me ajudar com qual temperatura devo aquecer e qual o tempo de permanencia para garantir que os cistos não sobrevivam?

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Tratamento louco de ictio

#2 Mensagem por Humberto Jr. »

Se ja vai tirar todos os corais, por que não clora tudo o substrato e rocha e começa do zero?

10 dias ciclando com aceleradores enquanto os peixes estão na quarentena. Aqua ciclado e peixes tratados ao mesmo tempo.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Tratamento louco de ictio

#3 Mensagem por Humberto Jr. »

Posteriormente, esvazia esse de 250L de quarentena, e mantenha os corais por 45 dias com UV e Ozonio por prevenção.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Tratamento louco de ictio

#4 Mensagem por Celso Suguimoto »

Os cistos podem ser preservados no esqueleto dos corais, não adianta desinfetar o aquario. Vai diminuir a incidencia, mas poderao existir cistos ainda impregnados em algum coral ou mesmo invertebrado da equipe de limpeza.

Em fish only daria certo
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
fabio simoes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 709
Registrado em: 20 Mai 2010, 14:09
Apelido: Fabio
Data de Nascimento: 09 Nov 1972
Cidade: Sao paulo
País: brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Tratamento louco de ictio

#5 Mensagem por fabio simoes »

Se o surto pior passou e não está com crise, não faz nada e seja feliz.

Tenta ficar 1 ano sem colocar peixes.

Como disseram, sua ideia nao vai dar certo.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”