🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Hepatus com icitio ajuda

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Ricardo correa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Abr 2020, 21:03
Apelido: Ricardo
Data de Nascimento: 20 Fev 1985
Cidade: Itaguai
País: Brasil

Hepatus com icitio ajuda

#1 Mensagem por Ricardo correa »

Boa tarde galera ,Meu hepatus depois de uma tpa ontem apareceu com pontos brancos, porém tá comendo pra cassete e nadando normal, bom tirar logo todos correto ?

Na opinião dos mais experientes, tem dois dias que apareceu retiro os peixes com urgência ou alguém teve a experiência do animal ter uma melhora com alimentação a base de garlic da AF e diversificando e aumentando a alimentação?
Obrigado

marcio rodrigo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 70
Registrado em: 11 Mai 2016, 19:28
Apelido: marcio
Data de Nascimento: 28 Jul 1977
Cidade: Apucarana
País: brasil
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Hepatus com icitio ajuda

#2 Mensagem por marcio rodrigo »

Nesse tempo frio é bom ficar esperto na hora de fazer tpa para não baixar muito temperatura.Tenho duas hepatus aqui que nunca tiveram ictio mas o meu powder blue volta e meia tem por estresse de brigar com os outros peixes mas costuma curar sozinho.

Ricardo correa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Abr 2020, 21:03
Apelido: Ricardo
Data de Nascimento: 20 Fev 1985
Cidade: Itaguai
País: Brasil

Re: Hepatus com icitio ajuda

#3 Mensagem por Ricardo correa »

hoje meu hepatus apareceu com pouquissimos pontos de ictio quase não da pra ver, tomara que seja apenas um protozoario no peixe porque os demais ainda não apresentaram nenhum sintoma, a principio esta sendo um alivio como adquiri bastantes animais foi saindo muita agua salagado e repondo com RO acredito que minha densidade deve ter baixado muito e na hora da tpa não me atentei com isso, e quando aferi ontem estava em 1022 , um erro por bobeira,gracas a Deus esta se recuperando bem e se alimentando muito bem e bem ativo.

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Hepatus com icitio ajuda

#4 Mensagem por Renato Vidal »

O Ictio não surge do nada, então, retirar os outros peixes não é necessário, exceto se for um caso de oodinium ou uma contaminação coletiva.


Peixes como hepatus e powder blue, se espirrar perto do aquário eles vão pipocar, infelizmente.

O importante é a alimentação do peixe, ele estando bem alimentado tem sistema imunológico suficiente para passar bem por isso.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Ítalo borges
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Abr 2011, 19:30
Apelido: Italo
Data de Nascimento: 25 Fev 1986
Cidade: SP
País: brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Hepatus com icitio ajuda

#5 Mensagem por Ítalo borges »

Ricardo correa escreveu:hoje meu hepatus apareceu com pouquissimos pontos de ictio quase não da pra ver, tomara que seja apenas um protozoario no peixe porque os demais ainda não apresentaram nenhum sintoma, a principio esta sendo um alivio como adquiri bastantes animais foi saindo muita agua salagado e repondo com RO acredito que minha densidade deve ter baixado muito e na hora da tpa não me atentei com isso, e quando aferi ontem estava em 1022 , um erro por bobeira,gracas a Deus esta se recuperando bem e se alimentando muito bem e bem ativo.



Esse negócio de tirar água é um problema, sempre que vou mexer eu desligo a boia para não acontecer isso e antes de ligar novamente faço uma regulagem do novo nível…assim como nas tpas também é fundamental tratar a água nova para que fique com parâmetros muito parecidos com a do aquário.. PH, temperatura e salinidade pelo menos.. abç
Ítalo Borges
recomeçando depois de anos off

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”