🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu primeiro post - Meu segundo aquário

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Carlos Grigolon
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Abr 2021, 22:00
Apelido: Carlos
Data de Nascimento: 01 Out 1976
Cidade: Jundiai
País: BRASIL

Meu primeiro post - Meu segundo aquário

#1 Mensagem por Carlos Grigolon »

Olá a todos!

Há um tempo que venho acompanhando este tão maravilhoso fórum, mas ainda na moita, pescando informações aqui e ali. Bom, sou aquatinta há 30 anos, e aquatinta de marinho há apenas 5 meses. Hoje tenho um Boyu TL550 que comprei depenado e o equipei para um reef de iniciante (softs e LPS, e peixes mais fáceis). Hoje tenho neste boyu um skimmer resun SK300, 50W de iluminação de led que eu mesmo fiz usando 40% de branco 10000k e 12000k e 60% de azul 470Nm, um recalque de 1500l/h e uma bomba de circulação SunSun de 2000l/h. Minha fauna até aqui:

Animais:
- 1 casal de ocelaris
- 1 puffer valentini
- 1 Wrasse ruby longfin
- 1 Gramma brasiliensis
- 1 Cardinal Bangai
- 1 goby antenatal
- 1 camarão bailarino
- 1 camarão stenoppus

Corais:
- 1 leather Devil Hand
- 1 Kenia Tree
- 1 colonia de zoanthus superman
- 1 colonia de zoanthus purple man eater
- 1 colonia de palythoa green
- 1 colonia de palythoa pandora red
- 1 colonia de GSP
- 1 colonia de cloves brown
- 1 colonia de cloves papaya
- 1 leather ora green long polyps
- 1 hammer Salomon
- 1 mushroom verde

Mas..... uma coisa que é igual no aquarismo doce e no marinho... o bichinho do aquário realmente te morde mesmo. Hoje botei pra rodar meu novo aquário, esse é o setup:

- Litragem - 360 litros totais
-Dimensões - 120(c)x 60(a)x 40(l) de display + 120(c)x60(a)x10(l) no sump traseiro;
-Filtragem - Sump traseiro beeeeeem magrinho (10cm) com:
* 10kg de rocha viva do meu outro aquário (vai migrar ainda)
* 2l de Siporax do meu outro aquário (vai migrar ainda)
* 1l de Seachem Matrix (zerada, instalei hoje)
* Perlom.
- Skimmer: HangOn Macro Aqua AS150P com bomba de 1300l/h com capacidade até 600 litros;
- Circulação:
* Recalque de 2000l/h
* 3x SunSun 2000l/h cada (só tem duas, a outra está no meu aquário atual ainda)
- Substrato: 40kg de aragonita sampink n0
- Layout: 20kg entre recifes nacionais e rocha zanzibar; Tenho mais um layout maduro de 15kg no meu aquário.
- Iluminaçao (total final = 132W):
* Instalada: 32W de Branco 10000k, 42W de azul actínia de 470Nm e 1 rosa full spectrum de 8W.
* Para migrar do outro aquário: 20W de Branco 10000K e 30W de azul 470Nm

Comecei hoje a ciclagem, vou usar:

- Prodibio (Biodigest + Startup + Bioptim + Reefbooster),
- Oceantech Overnite + Oceantech Oceanblend
- Reeflowers ZNAC.

Seguem as fotos:

[img=center]https://photos.google.com/search/_tra_/photo/AF1QipNgMjteObDX6ZrR-Dee1cklJZbflDUTo611nJl0[/img]
.
[img=center]https://photos.google.com/search/_tra_/photo/AF1QipNul2FFT81jKiHUxMiCt48iPv7IdT3S1bsczscB[/img]
.
Irei postando a evolução do tanque...

Um abraço!

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Meu primeiro post - Meu segundo aquário

#2 Mensagem por Humberto Jr. »

As imagens não abriram. Anexe ela em algum site e manda o link para mim que eu coloco no fórum pra você.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”