🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Peixes brigando (Firefish - Royal Gramma)

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
EduSassi
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 31 Jan 2021, 14:20
Apelido: Edu
Data de Nascimento: 28 Mar 1995
Cidade: CURITIBA
País: Brasil

Peixes brigando (Firefish - Royal Gramma)

#1 Mensagem por EduSassi »

Boa tarde Pessoal,

Tenho um Nano Marinho de 100L ja havia nele um Royal Gramma, que é um peixe territorialista, pois vive se enfiando nas tocas do aquário. Recentemente adicionei um firefish, que possui os mesmos hábitos, mas durante 1 mes eles conviveram sem brigas. Agora comecei a perceber que o royal Gramma Nada Pra cima do Firefish, como se quisesse espantar ele, e "rouba" as toquinhas que o Firefish faz, meu aquário possui umas 4 tocas, o Firefish usava somente uma, onde toda a noite ele vai la, porem nesses últimos dias o Royal Gramma expulsa ele de la e nao deixa ele entrar em nenhuma outra toca.

O que posso fazer para resolver isso? será que nao existe maneira desses dois peixes conviverem no aquário?

Nesse aquário também tem um casal de palhaços e um Cardinal pijama, que nao brigam nem nada.

Obrigado pela atenção.

Thiago Goncalves da Cruz
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Fev 2021, 10:49
Apelido: Thiago
Data de Nascimento: 04 Set 1983
Cidade: Mongagua
País: Brasil

Re: Peixes brigando (Firefish - Royal Gramma)

#2 Mensagem por Thiago Goncalves da Cruz »

Amigo boa noite, sempre que tentei manter grama em aquário menor que 250 litros foi furada, ele escolhe um para bater, geralmente os que mais parecem com ele, mas depois até batia nos palhaços que passavam perto do seu território, tomava pau, complicado ele começa aumentar seu território casa dia que passa, apenas uma observação pessoal. Espero ter ajudado

EduSassi
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 31 Jan 2021, 14:20
Apelido: Edu
Data de Nascimento: 28 Mar 1995
Cidade: CURITIBA
País: Brasil

Re: Peixes brigando (Firefish - Royal Gramma)

#3 Mensagem por EduSassi »

Thiago Goncalves da Cruz escreveu:Amigo boa noite, sempre que tentei manter grama em aquário menor que 250 litros foi furada, ele escolhe um para bater, geralmente os que mais parecem com ele, mas depois até batia nos palhaços que passavam perto do seu território, tomava pau, complicado ele começa aumentar seu território casa dia que passa, apenas uma observação pessoal. Espero ter ajudado


Opa, ajudou muito. Andei lendo em outros lugares, acho q se eu tentar mante-los no aquário desse tamanho o Gramma vai matar o Firefish... Bom vou ter que separa-los, vou tirar esse Gramma e devolver na loja antes que isso aconteça, vou fiar com o firefish só mesmo, obrigado!!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”