🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Gosma estranha na alga chaetomorpha

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
nandinharec
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jan 2021, 00:08
Apelido: Fernanda
Data de Nascimento: 12 Abr 1988
Cidade: Recife
País: Brasil
Localização: Insta @DJSecretLand
Contato:

Gosma estranha na alga chaetomorpha

#1 Mensagem por nandinharec »

Olá a todos tudo bem?Eu possuo essas algas a um tempinho já ... tava poldando certinho , luz inversa ligada para elas refletor de 30w branco quente tudo certo até então , essa semana apareceu essa gosma na chaetomorpha eu retirei e nasceu de novo, em resumo agora eu joguei toda a alga no lixo , mas estou encucada do que seria essa gosma nojenta que apareceu, no aquário não tem , só apareciam na chaetomorpha
A única coisa diferente que passei a dosar no aquário foi iodo e Barrak Balling
Se alguém souber e puder me explicar agradeço , obrigada!
Fernanda V

Imagem

marcio rodrigo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 70
Registrado em: 11 Mai 2016, 19:28
Apelido: marcio
Data de Nascimento: 28 Jul 1977
Cidade: Apucarana
País: brasil
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Gosma estranha na alga chaetomorpha

#2 Mensagem por marcio rodrigo »

Talvez vç tenha o mesmo problema que eu em relação a esse tipo de alga.Sempre que tentei manter essa alga ela ia definhando ,ficando marrom e morrendo pelo fato talvez dessa alga gostar mais de nitrato do que de fosfato.Meu fosfato aqui é alto ,já chegou a 0,40 ou até mais que isso só que o nitrato é zerado.Então as vezes a gente tenta usar junto com a alga alguma coisa tipo o nopox que baixa os dois aí a alga não tem do que se alimentar e acaba morrendo.Talvez possa ser isso .

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”