Página 1 de 1

Moreia mirictis sem comer há 14 dias

Enviado: 28 Abr 2021, 22:10
por Levila
Bem, tenho um aquário montado há mais de 2 anos de 200lts, 100x40x50, no caso estabilizado no qual só tenho há esse tempo uma donzela e uma moreia mirictis, que está com 50cm. Alimento a moreia com 3 camarões cortados, de 3 em 3 dias e ela sempre esteve bem. Acontece que viajei e fiquei 5 dias fora, e agora que voltei, ofereço alimento para ela e ela se nega a comer, ignora. Amanhã completa 2 semanas que ofereço comida para ela todo dia e ela não come nada. E agora para piorar apareceu uma mancha branca na parte de cima,e uma ferida na lateral, redonda. Já tá na carne. Ruim. O que faço? Obrigado, abraços.
Só consegui o link da foto da moreia. Abre sem fazer login, eh só clicar.
https://imgur.com/a/jkDpWTY

Re: Moreia mirictis sem comer há 14 dias

Enviado: 28 Abr 2021, 22:27
por Levila
Pior de ontem para hoje.
https://imgur.com/gallery/ixX2CEt

Re: Moreia mirictis sem comer há 14 dias

Enviado: 07 Mai 2021, 21:58
por Levila
Bem, é uma pena ninguém ainda ter dado uma opinião apesar de tantas visualizações. Acho que é pq visitantes não podem comentar. Mas sigo na minha luta. Nesse período fiz uma tpa de 25 + 25 Lts com intervalo d 5 dias de água doce, filtradas , adicionado seachem prime, para baixar a densidade que está batendo no máximo da medição no densímetro. Se tivesse mais de 1032, ele marcaria. Rs E Hoje completam 23 dias sem comer. Para falar que não comeu nada, ontem qd coloquei a rede ela entrou pegou um pedaço d camarao e saiu em disparada c ele na boca tentando engolir q nem uma louca nadando pelo aquario. Qd ela parou fui oferecer mais, e ela não aceitou mais nada.
Já as feridas estão bem melhores, "fecharam"...só tá branquinho cicatrizado....
Segue uma foto de como está.
https://imgur.com/gallery/sUDc0vq
Abraços

Re: Moreia mirictis sem comer há 14 dias

Enviado: 12 Mai 2021, 11:29
por Andrés Segal
Vamos por parte
Desculpe informar, mas pessoas só respondem, se sabem, se não sabem, não tem porque palpitar, ninguém aqui coleciona números de respostas icon_poke
Usar seachem prime eu não acho uma boa, apesar de estar escrito que é para agua doce e salgada, não recomento usar anticloro em aquario agua salgada, pois na verdade só mascára os elementos e não tira.
Sua densidade tem que baixar mais, bem devagar, mas tem que baixar.
é isso por enquanto