🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

introdução de anêmona

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Henrique Amaral
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Fev 2020, 21:28
Apelido: Henrique
Data de Nascimento: 23 Out 1997
Cidade: BELO HORIZONTE
País: Brasil

introdução de anêmona

#1 Mensagem por Henrique Amaral »

Olá pessoal!
Tenho um aquario de 40L há pouco mais de um ano. Nele tenho um casal de palhaços e um cardinal bangai, além de paguros e turbo snails. Tenho um leather coral e GSP de corais. Quando o aquário tinha cerca de 4 meses tentei introduzir uma anêmona que acabou não se fixando muito bem nas rochas e acabou sendo morta no meu sistema de filtragem após poucas semanas. Ouvi pessoas dizendo que a movimentação excessiva dela era devido às condições ruins da água (na época fazia TPA a cada 3 semanas de 20% do volume do aquário) ou devido à temperatura da água estar meuito elevada, visto que meu skimmer é hang on e acaba elevando a temperatura.
Gostaria de ter opinião de vocês quanto a introdução de uma nova anêmona no tanque. Atualmente faço TPAs semanais religiosamente e tenho conseguido manter os parâmetros da água bons. Infelizmente continuo com o mesmo skimmer.
Além disso, por ser um aquário pequeno, há a chance da anêmona caçar o cardinal bangai?
Muito obrigado desde já

Arnaldo Doi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 121
Registrado em: 02 Set 2020, 10:28
Apelido: Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 35 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: introdução de anêmona

#2 Mensagem por Arnaldo Doi »

Henrique Amaral escreveu:Olá pessoal!
Tenho um aquario de 40L há pouco mais de um ano. Nele tenho um casal de palhaços e um cardinal bangai, além de paguros e turbo snails. Tenho um leather coral e GSP de corais. Quando o aquário tinha cerca de 4 meses tentei introduzir uma anêmona que acabou não se fixando muito bem nas rochas e acabou sendo morta no meu sistema de filtragem após poucas semanas. Ouvi pessoas dizendo que a movimentação excessiva dela era devido às condições ruins da água (na época fazia TPA a cada 3 semanas de 20% do volume do aquário) ou devido à temperatura da água estar meuito elevada, visto que meu skimmer é hang on e acaba elevando a temperatura.
Gostaria de ter opinião de vocês quanto a introdução de uma nova anêmona no tanque. Atualmente faço TPAs semanais religiosamente e tenho conseguido manter os parâmetros da água bons. Infelizmente continuo com o mesmo skimmer.
Além disso, por ser um aquário pequeno, há a chance da anêmona caçar o cardinal bangai?
Muito obrigado desde já


bom dia Henrique, blz?

anemonas são animais mais sensíveis, caso ela se sinta desconfortável em alguma situação, ela pode se soltar mesmo, e isso é ótimo pra ela pois, ao contrários dos corais, tem a chance de se fixar em um lugar melhor.. Se tiver realmente com os parametros controlados, temperatura controlada, o jeito é ter paciencia, deixar ela se acomodar em algum buraco ou fresta nas rochas. Vc pode ter um aquário perfeito, mas digamos q antes ela estava adaptada a viver em um aquario ruim. Pra ela vai ser um choque essa transição. Idem para a situação inversa, mas neste caso, podemos (e devemos) melhorar as condições.

Informe-nos o tipo da anemona, os parametros, temperatura, quais animais vc tem (inclusive os invertebrados), e como está a iluminação, para podermos ajudar melhor, abraço

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”