🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquário pode ficar em 29ºC?

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
ruancossta
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mar 2021, 13:42
Apelido: Ruan
Data de Nascimento: 01 Fev 2000
Cidade: fortaleza
País: brasil

Aquário pode ficar em 29ºC?

#1 Mensagem por ruancossta »

Olá, gostaria de saber se a temperatura pode ficar em torno de 28º-29ºC, os peixes estão normais e como só tenho corais soft eles estão reagindo bem e abrindo bastante com essa temperatura, gostaria de baixar a temperatura somente quando colocar alguns corais mais exigentes, a evaporação com cooler aqui é muito rapida, preciso ficar enchendo a reposição de 3 litros todo dia, então... faz mal aos peixes e aos corais menos exigentes a temperatura alta?

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Aquário pode ficar em 29ºC?

#2 Mensagem por Andrés Segal »

Eu vou dar um exemplo e voce decide oque esta certo:
O agradavel para voce viver é uma temperatura entre 21 e 24 graus, voce suporta viver com 32, suporta, é agradavel, nao, nao é....
a mesma coisa com seus peixes, o certo é 24 a 26, eles estao sobrevivendo com 29, sim estao, é bom, nao, nao é pois a dissolucao do oxigenio na agua cai conforme a temperatura aumenta, seus peixes vao ficando mais ofegantes, mesma coisa quando voce sobe uma montanha muito alta e falta oxigenio...
posto isto, voce decide.....
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

ruancossta
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mar 2021, 13:42
Apelido: Ruan
Data de Nascimento: 01 Fev 2000
Cidade: fortaleza
País: brasil

Re: Aquário pode ficar em 29ºC?

#3 Mensagem por ruancossta »

Entendi, muito obrigado pela resposta

fabio andrei
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jan 2015, 11:32
Apelido: fabio andrei
Data de Nascimento: 26 Nov 1970
Cidade: Guará - DF
País: Brasil

Re: Aquário pode ficar em 29ºC?

#4 Mensagem por fabio andrei »

Andrés Segal escreveu:Eu vou dar um exemplo e voce decide oque esta certo:
O agradavel para voce viver é uma temperatura entre 21 e 24 graus, voce suporta viver com 32, suporta, é agradavel, nao, nao é....
a mesma coisa com seus peixes, o certo é 24 a 26, eles estao sobrevivendo com 29, sim estao, é bom, nao, nao é pois a dissolucao do oxigenio na agua cai conforme a temperatura aumenta, seus peixes vao ficando mais ofegantes, mesma coisa quando voce sobe uma montanha muito alta e falta oxigenio...
posto isto, voce decide.....
Excelente explicação, parabéns!

Enviado de meu SM-A750G usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Aquário pode ficar em 29ºC?

#5 Mensagem por Felipe Cota »

O meu sempre mantive entre 27 e 28 a ventoinha liga em 28 e desliga em 27,5. E o aquecedor liga em 26. A temperatura média do oceano nas regiões tropicais é 27, 28, até mais um pouco... quanto mais alta, no meu ponto de vista, menor sua margem de segurança. Se o marcador tiver com 1° de erro e estiver 30 corre grande risco de começar a perder os animais.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”