🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Me ajudem meu gramma está morrendo

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
ruancossta
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mar 2021, 13:42
Apelido: Ruan
Data de Nascimento: 01 Fev 2000
Cidade: fortaleza
País: brasil

Me ajudem meu gramma está morrendo

#1 Mensagem por ruancossta »

Saudações aquaristas, dia 08/03 meu gramma brasiliensis parou de comer totalmente e só ficava escondido dentro da rocha, meu aquário é pequeno e acho que por estresse ele acabou contraindo alguma doença ou parasita, tive um fridmani que morreu do mesmo jeito nesse aquário e até hoje não descobri o motivo, por medo do meu gramma morrer igual o fridmani eu coloquei ele em um aquário hospital dia 11/03 para observar melhor ele, notei que estava com uma mancha na região da boca e fezes em forma de fita, desconfiei de ictio e parasita intestinal, comecei tratando com hiposalinidade e depois um colega me deu um pouco de prazipro, ou seja, estou fazendo os dois tratamentos nele, há dois dias atrás ele voltou a comer mas ainda está nadando de lado, ta meio que sem coordenação motora, venho aqui pedir a opinião de vocês se posso fazer mais alguma coisa para salvar meu peixe, toda ajuda é bem vinda, já perdi um peixe e não queria perder outro. Segue a foto dele

https://ibb.co/njFjFf5

Arnaldo Doi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 121
Registrado em: 02 Set 2020, 10:28
Apelido: Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 35 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Me ajudem meu gramma está morrendo

#2 Mensagem por Arnaldo Doi »

ruancossta escreveu:Saudações aquaristas, dia 08/03 meu gramma brasiliensis parou de comer totalmente e só ficava escondido dentro da rocha, meu aquário é pequeno e acho que por estresse ele acabou contraindo alguma doença ou parasita, tive um fridmani que morreu do mesmo jeito nesse aquário e até hoje não descobri o motivo, por medo do meu gramma morrer igual o fridmani eu coloquei ele em um aquário hospital dia 11/03 para observar melhor ele, notei que estava com uma mancha na região da boca e fezes em forma de fita, desconfiei de ictio e parasita intestinal, comecei tratando com hiposalinidade e depois um colega me deu um pouco de prazipro, ou seja, estou fazendo os dois tratamentos nele, há dois dias atrás ele voltou a comer mas ainda está nadando de lado, ta meio que sem coordenação motora, venho aqui pedir a opinião de vocês se posso fazer mais alguma coisa para salvar meu peixe, toda ajuda é bem vinda, já perdi um peixe e não queria perder outro. Segue a foto dele

https://ibb.co/njFjFf5


bom dia.. seu post é antigo, espero q seu peixe ainda esteja vivo!!! ele melhorou?
faltou descrever o cenário... como é o aquario... como estão os parametros... tem feito tpa? abraço

juniorcabello
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Out 2021, 18:25
Apelido: Cabello
Data de Nascimento: 10 Dez 1992
Cidade: RJ
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Me ajudem meu gramma está morrendo

#3 Mensagem por juniorcabello »

Amigo meu Gramma Brasilienses ta apresentando os mesmos problemas, o que aconteceu o que o seu?
Pior que o meu se entocou em uma pedra e não consigo tira-lo

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”