Brasil Reef - Fórum de Aquário - Aquarismo - Marinho, Corais e Água Doce
https://www.brasilreef.com/

Novo peixe no reef
https://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=50031
Página 1 de 1

Autor:  Lucas Benatti [ 09 Mar 2021, 13:45 ]
Título:  Novo peixe no reef

Meu aquário passou por alguns problemas há alguns meses, mas de 2 meses pra cá ele alcançou uma estabilidade incrível!! Os parâmetros estão todos bem ajustados e estáveis, os corais e animais q tenho nele estão todos extremamente saudáveis.
Contudo, quero muito colocar mais um peixe nele, então vem a pergunta: qual colocar?
Já tive ictio no meu aquário uma vez q coloquei um blue tang, então tenho muito medo de acontecer de novo, ainda mais agr q tá tudo tão perfeito kkkkkk
Há alguns peixes q são mais prováveis de estarem doentes sem sabermos, como alguns tangs, já q são mais suscetíveis? Ou não, qualquer peixe tem a mesma chance de estar doente?
Penso em por um cardume de greenchromis, ou wrassers ou tentar de novo um blue tang.. o q vcs me dizem sobre?

Autor:  Arnaldo Doi [ 16 Mar 2021, 10:25 ]
Título:  Re: Novo peixe no reef

Lucas Benatti escreveu:
Meu aquário passou por alguns problemas há alguns meses, mas de 2 meses pra cá ele alcançou uma estabilidade incrível!! Os parâmetros estão todos bem ajustados e estáveis, os corais e animais q tenho nele estão todos extremamente saudáveis.
Contudo, quero muito colocar mais um peixe nele, então vem a pergunta: qual colocar?
Já tive ictio no meu aquário uma vez q coloquei um blue tang, então tenho muito medo de acontecer de novo, ainda mais agr q tá tudo tão perfeito kkkkkk
Há alguns peixes q são mais prováveis de estarem doentes sem sabermos, como alguns tangs, já q são mais suscetíveis? Ou não, qualquer peixe tem a mesma chance de estar doente?
Penso em por um cardume de greenchromis, ou wrassers ou tentar de novo um blue tang.. o q vcs me dizem sobre?


bom dia Lucas, blz?
qq peixe é loteria, em termos de doença.. se não quer arriscar, a quarentena é obrigatória...
vc tem certeza que o seu aquário está livre de ictio? As vezes, os peixes não demonstram, mas o ictio tá lá "dormente" no aquario...
Quando vc teve ictio, foi nesse mesmo aquario? Caso positivo, quando? abraço

Página 1 de 1 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/