Bem-vindo: 28 Jan 2022, 13:09



Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: JBJ Nano Cube LED 105 litros
MensagemEnviado: 30 Jul 2013, 16:23 
Offline
Citar mensagem
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus

Registrado em: 06 Fev 2013, 21:16
Mensagens: 335
Curtiu: 0 vez
Recebeu Curtir: 6 vezes
Apelido: Andre Figueiredo
Data de Nascimento: 25 Set 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Olá pessoal,

Estou pensando em comprar um JBJ Nano Cube LED 105 litros na Nautilus Aquários (http://loja.nautilusaquarios.com.br/loj ... itros__jbj)...

Queria saber de quem tem o mesmo as opiniões gerais, prós e contras, etc...

Consigo manter corais sps com essa iluminação led (não se se 75w seria o suficiente durante o período em que a iluminação estiver ligada daria conta, tendo em vista que os corais sps que quero ter na RV vão começar +/- a uns 30 centímetros da luminária)? E uma tridacna no substrato?

Como controlam o sistema de iluminação (luz da manhã, luz da tarde, anoitecer e luz noturna)?

Vi que tem 4 coolers de resfriamento... São só para a iluminação ou servem também pra regular a temperatura da água? Se não serve pra temperatura da água, como fazem pra regular a temperatura?

Tem algum skimmer que encaixe perfeitamente ou teria que fazer alguma "bambiarra"? Caso não usem skimmer, o que usam no sistema de filtragem (fora a tpa)?

Tem algum lugar que eu compre ele mais barato?

Obrigado desde já...

_________________
André Figueiredo
http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?t=21117


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: JBJ Nano Cube LED 105 litros
MensagemEnviado: 31 Jul 2013, 09:45 
Offline
Citar mensagem
Parioglossus
Parioglossus
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Mensagens: 21673
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes
Vou tentar resumir as respostas, tem bastante pergunta, talvez eu me perca em alguma hehehe

- Nunca mantive SPS nesse aquário, não sou muito fã desse tipo de coral então não sei dizer ao certo, o Robson Sandrini tb tinha esse aquário e ele gosta de SPS, acho que ele consegue esclarecer melhor. Não é qualquer led que consegue manter qualquer tipo de coral

- Tridacna ACHO que vc consegue manter tb, nunca tive tridacna nesse aquário, aliás, o meu fica na cabeceira da cama, funciona como abajur, não tenho nada de muito especial no meu

- Controlo a iluminação usando 3 timers, cada um para cada tipo de iluminação de forma independente, deixo 10h de iluminação por dia

- Os coolers são para resfriar especificamente os leds brancos que esquentam basstante, a água fica gelada, não esquenta nada, mesmo nos dias de verão intenso

- Tem um skimmer específico para ele, mas não comprei, não concordei com o valor e fico só na TPA e perlon

- que eu saiba, esse aquário é exclusividade dessa loja, vc não encontra em outro lugar

_________________
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: JBJ Nano Cube LED 105 litros
MensagemEnviado: 31 Jul 2013, 21:29 
Offline
Citar mensagem
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Avatar do usuário

Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Mensagens: 2226
Localização: Jundiaí - SP
Curtiu: 0 vez
Recebeu Curtir: 46 vezes
Apelido: Robson
Eu quebrei esse aquário antes de usá-lo, então aproveitava a tampa quando precisava quarentenar corais. Os SPSs que iam pra quarentena ficavam no máximo 45 dias por lá mas não tinham cores muito interessantes não. Mas como há diferença entre aquário principal e quarentena, não sei se dá pra tomar essa observação como base. Ainda mais na quarentena de corais, que eu usava alguns produtos e medicações, profilaticamente [oq não faço com peixes]. Vejo muito soft e LPS nesse modelo, aquários lindos.

Quanto ao skimmer o pessoal usa modelos hang on:

Aquamaxx HOB-1:

Imagem

Eshopps PSK-75h [vi na Premium Aquatics há alguns meses]:

Imagem

Antes de quebrar usei um skimmer movido a compressor de ar da JBJ que devo ter em algum lugar por aqui [pensa num bicho barulhento, não indico pra ninguem] e a Nautilus vende um skimmer Tunze pra usar nesse aquário mas precisa fazer uma adaptação. Eles te enviam foto da adaptação e dão toda a assistência necessária no processo.

Acho um aquário caro, ainda mais por vir sem skimmer, mas dependendo da sua negociação com a Monica [ela estava vendendo, não sei se vendeu] pode valer a pena. Presumo [igual a achismo] que ele comporte SPSs mas se for pensar em adquiri-lo sem skimmer, os SPSs não vão trincar [é meu achismo de novo].


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: JBJ Nano Cube LED 105 litros
MensagemEnviado: 31 Jul 2013, 23:26 
Offline
Citar mensagem
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

Registrado em: 20 Nov 2011, 19:51
Mensagens: 246
Curtiu: 0 vez
Recebeu Curtir: 4 vezes
Data de Nascimento: 16 Out 1980
Cidade: Jundiaí
País: Brasil
Eu tenho um e uso skimmer Tunze (provavelmente você já viu-o no tópico do meu aqua). Tive que fazer uma gambiarra no copo para caber, mas caso queira tem um copo de acrílico que é vendido para esse skimmer e que o pessoal costuma utilizar no JBJ.

Em relação aos SPS, não sei se vão bem também pois não curto esses corais.

Quanto à temperatura, o meu esquenta um pouco. Então tirei fora a tampa de alimentação e adaptei 2 cooler´s de 80mm. Controla a temperatura na boa. Caso interesse, posto umas fotos para você ver...

_________________
[]'s
Meu reef no tópico: Nano JBJ 105Lts - Chinelatto


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: JBJ Nano Cube LED 105 litros
MensagemEnviado: 01 Ago 2013, 00:12 
Offline
Citar mensagem
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus

Registrado em: 06 Fev 2013, 21:16
Mensagens: 335
Curtiu: 0 vez
Recebeu Curtir: 6 vezes
Apelido: Andre Figueiredo
Data de Nascimento: 25 Set 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Valeu galera, obrigado pelas dicas...

Sabem qual a marca do led deste aquário?

_________________
André Figueiredo
http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?t=21117


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Tópicos Similares

Procurando nano completo Fórum: Classificado Geral Autor: Matheus Mello Respostas: 0
Turin Nano Reef - 32L Fórum: Mostre seu Aquário Marinho Autor: John Doe Respostas: 6
Aquário Marinho Curvo da Ocean Tech 77 litros - Usado Fórum: Classificado Geral Autor: Claudio Moreno Respostas: 2
Vendo aquário Marinho 330 litros Fórum: Classificado Geral Autor: Roberto Bueno Respostas: 0
Hélio Reef - Nano 38l - Primeira Montagem Fórum: Mostre seu Aquário Marinho Autor: helionascimento Respostas: 1
Ir para:  




Powered by phpBB © 2008 phpBB Group | Traduzido por: Suporte phpBB
subSilver+ theme by Canver Software, sponsor Sanal Modifiye

Modificado por Micael Borin Martins