🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ictio nunca mais

Responder
Mensagem
Autor
Mauricio Iencarelli Filho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Abr 2023, 17:20
Apelido: Iencarelli
Data de Nascimento: 03 Abr 1995
Cidade: Sao Jose dos Campos
País: Brasil

Ictio nunca mais

#1 Mensagem por Mauricio Iencarelli Filho »

Vejo muita gente comentando que até hoje nao descobriram a cura do ictio, mas a verdade que existe vários produtos para fortalecer a imunidade do peixe, consequentemente combatendo o ictio. Dois produtos que funcionam com ictio e com preço razoável, que vale a pena o investimento. A microbe lift therapy voce pode aplicar 1ml por mês, dependendo da litragem do aquário, para fortalecer imunidade do peixe e a ração da new life spectrum, que ajuda no sistema imunológico do peixe e fortalecimento.

  • microbe lift therapy
: [align=justify]Livre de produtos químicos;Aumenta a resistência a patógenos e parasitas;Estabelece e mantém populações microbianas simbióticas;Apoia biologicamente um ecossistema de aquário saudável, o que resulta em um ambiente de reprodução benéfico;Estimula o sistema imunológico dos peixes;Promove o crescimento dos peixes;Melhora os níveis de oxigênio dissolvido;Ajuda na respiração e na troca de gases;Oxida tanto amônia quanto nitritos. Também reduz os nitratos;Benéfico quando existe superpopulação;Reduz o estresse ambiental;Digere resíduos de peixe;Sementes e ajuda a manter filtros biológicos;Compatível com a maioria das floras e faunas de aquários;Eficaz em uma ampla gama de condições de pH;Não alterará significativamente o equilíbrio mineral da água do aquário;Elimina odores nocivos[/align]
  • new life spectrum hex shield
: Foi proibida a importacao, mas a new life spectrum ajuda a fortalecer o sistema imunológico do peixe. No caso de icitio, a indicação seria aumentar a temperatura gradualmente (1 grau por dia no máximo até 29/30C), pois quanto mais elevada a temperatura, mais o peixe fica 'agitado' e com fome, portanto ele come mais e aumenta sua imunidade. (1/1h alimentando pouca quantidade)

Tem um video que o Alberto Bacelar (maior), que ele explica como combater o ictio de forma simples e que funciona. O aumento de temperatura e aumentar a alimentação faz muito sentido, pois o peixe vai se alimentar mais e gastar mais energia. No caso ele cita também a salinidade, mas nao precisa fazer essa alteração, só com método de aquecer e alimentar varias vezes ao dia, ja consegue sanar o problema.

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 976
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 21 vezes

Re: Ictio nunca mais

#2 Mensagem por Leonardo Orito »

Amigo acho que você devia pensar que se fosse assim tão fácil não teriamos grandes aquaristas ainda perdendo animais para ictio, é um problema complexo e essas são respostas simples e incompletas.

Responder

Voltar para “Doenças, Parasitas e Pragas Marinhas de aquário”