🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

[AJUDA] Dificuldade no diagnostico da doença.

Responder
Mensagem
Autor
Sergio Meganitro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Set 2022, 14:57
Apelido: Sergio_Rossato
Data de Nascimento: 14 Mar 1979
Cidade: Jardim
País: Brasil

[AJUDA] Dificuldade no diagnostico da doença.

#1 Mensagem por Sergio Meganitro »

Ola a todos !

Ha cerca de 1 mes adicinei 2 peixes ao meu sistema, Powder Blue e Foxface, ambos de aquaristas conhecidos, sem quarentenar.

Ha 15 dias atras o Powder Blue pintou, a principio Ictio, como não tenho aquario hospital e moro no interior, seria demorado a montagem, então apos muita pesquisa, vi aquaristas e alguns logistas apontando o Medic da Polyp Labs como um "Santo Remedio" então dosei conforme orientam, dose alta no acender e apagar das luzes.
No 10o dia de tratamento o Powder ficou muito mal de uma hora pra outra e morreu, bem feio, com bastante muco (tenho fotos mas não sei ainda como postar).
Outros peixes aparentemente normais, então suspendi o Medic no 10o dia pois não tive sucesso.
Apos isso todos os dias perco 1 peixe, alguns sem pintas ou comportamento estranho.
Foi 1 Gramma, em seguida 1 Ocelaris, com o dorso esbranquiçado (o que me fez suspeitar de Brookynela), no outro dia o outro Ocelaris da mesma forma, e hj 1 Blenio Macaco.
Resta somente o Fox Face, 1 Baianus bem antigo no aquario e 1 Goby pequeno.
Comprei 1 aquario pequeno que ja esta aqui, amanha chega Formalina e até sexta chega o cobre. Frete aqui é bem complicado, sedex é 1 semana.
O Fox Face está com 1 dos olhos bem opaco, e pintou algumas vezes mas hj está normal.
Vou ver como posta fotos e postar fotos de todos eles.

Sou aquarista ha 20 anos mas não tenho experiencia nenhuma com doenças, pois nunca tive nada no reef..

Agradeço a todos que puderem ajudar.

Vou ver como posto as fotos.

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: [AJUDA] Dificuldade no diagnostico da doença.

#2 Mensagem por Humberto Jr. »

Quanto ao tratamento com remédio, já vi relatos positivos e outros neutros/negativos.

Sergio Meganitro escreveu:ambos de aquaristas conhecidos, sem quarentenar.

O correto é sempre quarentenar. Aqui costumo colocar corais ao menos por 7 dias num "mudário" com Ozonio e UV, para só depois colocar no reef. Já os peixes, quarentena mínima de 15 dias com protocolo que criei.


Quanto ao Foxface, isole ele e tente fazer o tratamento com formalina (0,15mL/L) durante 45 minutos 1x ao dia durante 1 semana. Mantenha a água bem oxigenada durante o tratamento. (não use água com cupramine nesse tratamento)

Faça a quarentena com um filtro hangon e uma caixa plastica de 30-40 Litros com Cupramine (no teste de cobre, mantenha próximo de 0,3mg/L (+- 1mL de cupramine para 40L), será melhor o peixe se manter em um volume pequeno e bem cuidado do que em um aquário grande e "sofrendo".
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Responder

Voltar para “Doenças, Parasitas e Pragas Marinhas de aquário”