🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Íctio ou Oodinium? Peixes recém chegados morrem

Responder
Mensagem
Autor
MauricioJuniorES
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jan 2022, 15:10
Apelido: MauricioHeloisio
Data de Nascimento: 04 Mai 1976
Cidade: Vila Velha
País: Brasil

Íctio ou Oodinium? Peixes recém chegados morrem

#1 Mensagem por MauricioJuniorES »

Pessoal, boa tarde.

Sou novo por aqui e se estou sendo redundante no assunto, peço antecipadamente desculpas. Tenho um aquário de 1,80c X 0,70a X 0,50p e um sump que não se cabe uma quarentena. Parâmetros todos OK, tanto que meus SPS e LPS vão muito bem, além de PH 8.3 Nitrito e Nitrados quase zerados enfim. Hoje tenho no aquário um melanurus, duas donzelas e um cardinal de pijama, além de uma estrela vermelha, camarões e equipe de limpeza.

Todos os peixes que coloco no aquário, morrem, ficam esbranquiçados. Uns me falam que é íctio ou odinium. Como tratar esse aquário, visto que não tenho onde quarentenar meus peixes, porque moro em apartamento. E por que só estes peixes não morrem? Eles já estão lá há mas de 6 meses.

Minha alimentação sempre foi variada: espirulina, rações de flocos. granulos, artêmia, mysys, ovas e vôngole...
04
um hepatus já grande que coloquei dia 18/12 morreu, mesmo eu fazendo o tratamento com herbtana, no dia 04/01 e um Scoopas no dia 30/12.

Se alguém puder me ajudar...

Responder

Voltar para “Doenças, Parasitas e Pragas Marinhas de aquário”