🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

CANON G12

Esse forum é para você tirar suas dúvidas sobre fotografia, e também passar as suas dicas sobre o tema.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Igor Pereira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:32
Apelido: Zig
Localização: São Bernardo do Campo

CANON G12

#1 Mensagem por Igor Pereira »

Tudo bom pessoal..

Uma amiga minha vaí para Miami e pode trazer para mim uma Cam slr .. e andei pesquisando a que mais me animou foi a CANON G12 recem lançada..o $$$ me animou.
A Camera vaí ser para fotografar aquarios e uso para ambientes de pouca iluminação como apresentações em teatro em geral.
Pesquisei bastante ate agora e sei que não se trata de uma DLSR e aí vaí minha duvida....Ela vaí suprir minhas nescecidades? pois não tem como por outras lentes..
Foto no modo Macro sem lente ou adaptadores? ou teria algum macete..lembrando que vaí ser para fotos de aquario,teatro,natureza..
Aceito sugestões de outras Cameras do mesmo valor até $600 Doleta..

Abçs

Igor.

Avatar do usuário
guilherme.gimenez
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 409
Registrado em: 15 Jan 2010, 15:21
Apelido: Guibs
Localização: Campinas- SP

Re: CANON G12

#2 Mensagem por guilherme.gimenez »

Cara,com esse preço,vc acha as DLRS da sony(linha alpha),e tambem mais algumas da Canon tipos a linha G ou entao da Canon também a EOS Rebel.
Dá uma fuçada nesse site aqui,é muito bom,e caso tenha alguma duvida,liga lá(é de graça icon_assobiando ) e o Eduardo pode te atender...(fala portugues é claro icon_clap )..

http://www.bhphotovideo.com/
abraços

Avatar do usuário
Igor Pereira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:32
Apelido: Zig
Localização: São Bernardo do Campo

Re: CANON G12

#3 Mensagem por Igor Pereira »

É Verdade .. .. Mudei Meu Conceito rsrsrs Olha ESSA Aqui .. [img] http://ecx.images-amazon.com/images/I/4 ... AA160_.jpg [/ img]
 [b] Nikon D5000 DX 12.3 MP Câmera Digital SLR com 18 - 55mm f/3.5-5.6G VR e 2,7 Polegadas LCD multi- Angulo [/ b]
acho que vale muito a pena.... é um modelo mais antigo...pois agora tem a D7000 2guns

Avatar do usuário
leandro_souza
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 144
Registrado em: 06 Out 2009, 15:58
Apelido: LeandroSouza
Localização: Rio de Janeiro

Re: CANON G12

#4 Mensagem por leandro_souza »

Pega a D7000 foi lançada agora, uma excelente maquina

abs

Avatar do usuário
Isabela Vistue
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 395
Registrado em: 19 Jun 2009, 20:35
Apelido: Isa
Localização: São Paulo/SP

Re: CANON G12

#5 Mensagem por Isabela Vistue »

Entre as compactas, as Gs são as que mais tem recursos. Inclusive fotografam em Raw. Eu tive uma G09 (que estraguei levando pro barco pra fazer making off e alaguei a camera sem nunca ter mergulhado com ela rs) e comprei a G10. Mas o preço é salgado mesmo. Mas a relação custo benefício vale a pena.

Avatar do usuário
Igor Pereira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:32
Apelido: Zig
Localização: São Bernardo do Campo

Re: CANON G12

#6 Mensagem por Igor Pereira »

Meu ponto de partida foi mesmo a linha G da Canon .. Isabela..mas acabei vendo outras e me interessei tambem...cheguei a pesquisar a Nikon D5000 mas ficou muito fora de meu orçamento,mesmo sendo mais antiga que a D7000 que é lançamento..
Agora eu optei pela CANON POWERSHOT SX30 IS que esta bem em conta,e alem do mais é lançamento e como sou amador.. uma DLSR seria um pulo muito grande...

Olha o Review da CANON POWERSHOT SX30 IS
http://www.dpreview.com/news/1009/10091411sx30is.asp

Este video a baixo é feito com zoom da Canon PowerShot SX30
[BBvideo 425,350]<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/KfwA15dgqJQ?fs=1&amp;hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/KfwA15dgqJQ?fs=1&amp;hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>[/BBvideo]

Avatar do usuário
Igor Pereira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:32
Apelido: Zig
Localização: São Bernardo do Campo

Re: CANON G12

#7 Mensagem por Igor Pereira »

Escolhi minha Camera...queria uma que seria facil de usar e que atendesse minhas exigencias..Custo/Beneficio fiquei nas Digitais compactas com visual e sistema Simi profissional A Canon PowerShot SX30 is http://www.dpreview.com/news/1009/10091411sx30is.asp Não me arrependi...a não ser de não poder tirar foto em Super Macro..Mas dá para tirar muitas fotos de Otima qualidade do Aqua...e tambem da Natureza em geral com seu Potente zoom de 35x

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: CANON G12

#8 Mensagem por Mauro Becker »

Eu gosto muito da linha Canon, rapida e de boa tecnologia, principalmente na citada.

e pelo manual parece ser muito flexivel.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Igor Pereira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:32
Apelido: Zig
Localização: São Bernardo do Campo

Re: CANON G12

#9 Mensagem por Igor Pereira »

Mauro Becker escreveu:Eu gosto muito da linha Canon, rapida e de boa tecnologia, principalmente na citada.

e pelo manual parece ser muito flexivel.


Por ser flexivel que determinei minha escolha mesmo...e eu não entender quase nada de Fotografia.....apartir do momento que ela não atender mais as minhas necessidades parto para as DSLR, pois a Canon PS30is tem funções basicas de uma Camera profissional tambem..Mas Ja estou ficando mais exigente com as fotos rsrs e estou aprendendo a mexer nas funções e não deixar no automatico icon_chair

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: CANON G12

#10 Mensagem por Mauro Becker »

Calma

para entender de fotografia, nada melhor que usar uma maquina mais simples e funcional, depois vc parte para a perfeição que seu bolso permitir kkk (que seja uma Nikon D3x ou Canon EOS-1Ds Mark III )

tem uma revista chamada Fotografe melhor, acho que nao esta nem 20 pilas e aparece umas dicas legais, fora as que vc pode peneirar com as feras do Forum que já compareceram acima.

Eu sai das full frame canon reflex e cai por falta de grana em uma H5, quebra um galho, mas dá uma raiva, estou doido para oportunidade de voltar para uma reflex digital, pensei até em uma rebel, poderia inclusive aproveitar minhas objetivas antigas, filtros etc.

Voltaria a fazer minhas fotos criativas, voltaria a tentar aprender como fotografar. Saudades...

Ha sim, me desviei, penso que quando vc sai de uma boa maquina para uma pior, vc sente reclama mas se vira (meu caso), se vc sai de uma maquina especifica e vai para uma melhor, vc se aplica e desenvolve, aprende, mas se parte para uma muito avançada, pode ficar bloqueado, sem saber oq fazer com tanto ouro na objetiva.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Igor Pereira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:32
Apelido: Zig
Localização: São Bernardo do Campo

Re: CANON G12

#11 Mensagem por Igor Pereira »

Mauro Becker escreveu:
Ha sim, me desviei, penso que quando vc sai de uma boa maquina para uma pior, vc sente reclama mas se vira (meu caso), se vc sai de uma maquina especifica e vai para uma melhor, vc se aplica e desenvolve, aprende, mas se parte para uma muito avançada, pode ficar bloqueado, sem saber oq fazer com tanto ouro na objetiva.


Exatamente...eu estou muito satisfeito com a Canon PS30is tanto pela qualidade quanto pelo valor que pude pagar rsrs

-Agora.....Com certeza se não fosse a oportunidade de conseguir trazer a camera do EUA por intermedio de uma prima, ainda estava sem camera...ela comprou lá abriu,colocou um cartão de memoria da maquina dela com algumas fotos tiradas para não pagar taxa de alfandega..sei lá..para dizer que era usada..aí compensou muito o valor R$700 ....tendo em vista que aqui estão vendendo por até R$3.500,00
no mercado livre..

A respeito da revista FOTOGRAFE MELHOR eu vi a desse mes..a revista é muito boa e esta me ajudando bastante...

Mauro vc tem Flickr?....quem quiser me adiciona lá...meu flicr é http://www.flickr.com/photos/igoraquaman/

abraço a todos...

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: CANON G12

#12 Mensagem por Mauro Becker »

Não tenho, não sabia oq era, agora estou sabendo, e vou abrir a conta, farei uma seleção do que tenho kkk que vala a pena de ser publicado

algumas terei de scanear, afinal, muita coisa é pelicula.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Responder

Voltar para “Fotografia”