🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Barulho na bomba de retorno

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
kulitch
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Abr 2024, 02:53
Apelido: Junior
Data de Nascimento: 22 Abr 1996
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Barulho na bomba de retorno

#1 Mensagem por kulitch »

Bom dia galera do fórum.

Antes de mais nada, uma introdução. Há comprei meu primeiro aquário e todos os equipamentos necessários de uma loja aqui na minha cidade, que, junto ao sistema do sump totalizariam em torno de 300 litros. Sim, bastante para um iniciante, mas com o tempo aprendemos tudo. Uma das peças deste aquário, a bomba de retorno mais especificamente, está me dando uma certa dor de cabeça, levando em consideração que já troquei uma vez e o problema persiste. A bomba em questão é uma Eheim Compact+ 3000, que, quando vieram montar o aquário e trocar (precisei da ajuda) a mesma, ficou silenciosa, mas depois de algumas horas começou a fazer um barulho que não chega a ser alto, mas é facilmente perceptível e, com o tempo, acaba sendo incomodo.

Gostaria de saber se outras pessoas possuem a mesma experiência que eu, e se possível umas dicas para reduzir o barulho causado pela bomba. Caso seja algo normal, também ficaria agradecido se pudessem me recomendar bombas mais silenciosas (que eu sinceramente acredito que não seja difícil de existir hehe)

Obrigado pela ajuda!

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 978
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 22 vezes

Re: Barulho na bomba de retorno

#2 Mensagem por Leonardo Orito »

Se for um zumbido é normal, tem que ver se a bomba não está em contato do plástico duro direto com o vidro, se estiver o ideal é tentar colocar algo como um pedaco de silicone entre a bomba e o vidro pra não amplificar o som, outra coisa é que se a bomba estiver ligada em um cano direto vai fazer barulho TB, o ideal é a bomba se conectar ao cano através de uma mangueira flexível.

Eu já tive essa bomba e ela é meio barulhenta mesmo.

As bombas DC da jebao são bem silenciosas se vc resolver trocar

kulitch
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Abr 2024, 02:53
Apelido: Junior
Data de Nascimento: 22 Abr 1996
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Barulho na bomba de retorno

#3 Mensagem por kulitch »

Então, já tem tudo isso que você disse pra diminuir o barulho.. Tem os pézinhos de silicone, não está próximo aos vidros laterais, e a mangueira só não é de silicone, mas é flexível. Vou dar uma olhada nessa bomba da Jebao mesmo, ela já me foi recomendada em outro fórum gringo e tinha ficado interessado, bom saber que mais gente acha ela boa!

Seria, no caso, a smart MDP né? Vou ver se encontro a 3500 para venda aqui na minha cidade, se não vou pedir na aliexpress mesmo haha

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 978
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 22 vezes

Re: Barulho na bomba de retorno

#4 Mensagem por Leonardo Orito »

Qualquer jebao com controladora é silenciosa, já tive a cinza, hoje tenho a branca e tenho uma sunsun vermelha que TB não faz barulho

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”