🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nitrato - 50ppm (Gsuis!!!)

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Jorge Sayeghh
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 107
Registrado em: 06 Mai 2023, 10:07
Apelido: Sayegh
Data de Nascimento: 22 Set 1975
Cidade: Goiânia
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 16 vezes

Nitrato - 50ppm (Gsuis!!!)

#1 Mensagem por Jorge Sayeghh »

Amigos,

Bom dia! Tive que viajar por cerca de 8 dias a trabalho e deixei a alimentação dos peixes por conta da esposa e filhos.
Na volta, trouxe em mãos uma anêmona BBT e outra Rock Flower, além de uma blastomussa e alguns poucos mushroons.

Ambientei tudo, como deve ser, tomando todo cuidado. Mas notei os Trumpts fechados, quase no esqueleto. No dia seguinte, os trumpts ainda mais fechados e soltando uma pele do tronco.

Fui tirar os parâmetros e tudo em ordem, até chegar no nitrato, quando de deparei com 50ppm. Nitrito zerado.

Prontamente reduzi a ração dos peixes pela metade e fiz 20% de TPA. Dois dias depois, nada dos Trumpts melhorarem, enquanto isso os softs, lindos como nunca (Não tenho SPS).

Em novo teste, nitrato ainda em 50ppm. Fiz nova TPA de 20% (Sal Aquaforrest) e comprei Nitraout, mantendo a ração dos peixes ainda pela metade.

Alguns pontos:

- Certamente a esposa exagerou na mão (Vem divórcio ai);
- Meu Skimmer não bombava, depois dessa experiência, incrivelmente começou a babar como nunca;
- Como todos sabemos o maior problema do aqua, é o próprio aquarista e sua mão generosa nos alimentos;

Mais alguma dica de como devo reduzir o nitrato?

Avatar do usuário
Jorge Sayeghh
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 107
Registrado em: 06 Mai 2023, 10:07
Apelido: Sayegh
Data de Nascimento: 22 Set 1975
Cidade: Goiânia
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Nitrato - 50ppm (Gsuis!!!)

#2 Mensagem por Jorge Sayeghh »

Bom dia, meus amigos!

As ações tomadas, logicamente estão dando resultado satisfatório icon_clap . Mas é necessário mais alguns dias para estabilizar o sistema.

Temp: 26,5
Dens: 1.024
PH: 8,2
KH: 7
Nitrato: 10ppm
Nitrito: 0,05ppm
Amônia: 0
Cálcio: 425
Magnésio: 1.375

Os Trumpts rosas me parecem que vieram a óbito, visto que o esqueleto está bem aparente. Os demais, ainda não inflaram, mas não perderam pele.

Em tempo: Acho importante o registro, visto que constantemente visitamos e revisitamos alguns tópicos.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”