🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Luminária LED facil de se fazer

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Luminária LED facil de se fazer

#61 Mensagem por Marcio Gielfi »

Não chama de gambiarra não porque está bem ajeitado o que voce montou !!

Eu vi e dá para ver que iluminam bem o fundo do aquário apesar de ser um aquário bem alto

Eu estou curioso para ver como vai ficar as cores misturadas na lampada, eu acho que vai ficar muito bom
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Luminária LED facil de se fazer

#62 Mensagem por Mauro Becker »

Salve

Vc é muito gentil n comentário, eu montei mesmo pq deu aquele 5 minutos e estava doido para ver como ficava.

Falta fazer a mistura e montar em uma plataforma maior, nem ousei em fazer fotos mais detalhadas pq sei que se trata de uma abordagem mais elegante, e ainda estou longe de tal.

Mas vou fazer é claro kkk, já estou separando os spots de 60º para a area mais alta e os de 30º para a area mais profunda.

ouso dizer, que no visual, por tanto bem subjetivo, que estes 64W estão empatando com 150W de uma BLV 20kK
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Luminária LED facil de se fazer

#63 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Que legal Maurao...

vc podia tirar uma foto somente com os leds acessos pra vermos a 'potencia' dos bichinhos

sei que vc é perfeccionista, mas seria interessante vermos, mesmo ainda nao finalizado

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Luminária LED facil de se fazer

#64 Mensagem por Mauro Becker »

Tá Fácil Vini.

pera.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

igor retkva
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Set 2010, 15:33
Apelido: IGOR
Cidade: CAMPO MOURÃO
País: BRASIL
Localização: ITAPOÁ - SC

Re: Luminária LED facil de se fazer

#65 Mensagem por igor retkva »

Por favor atualizem o topico, gostaria de ver como ficou a luminaria pois vou fazer uma destas em breve.

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Luminária LED facil de se fazer

#66 Mensagem por Marcio Gielfi »

IGOR RETKVA escreveu:Por favor atualizem o topico, gostaria de ver como ficou a luminaria pois vou fazer uma destas em breve.


Qual das luminárias voce se refere IGOR ?
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

igor retkva
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Set 2010, 15:33
Apelido: IGOR
Cidade: CAMPO MOURÃO
País: BRASIL
Localização: ITAPOÁ - SC

Re: Luminária LED facil de se fazer

#67 Mensagem por igor retkva »

Marcio Gielfi escreveu:
IGOR RETKVA escreveu:Por favor atualizem o topico, gostaria de ver como ficou a luminaria pois vou fazer uma destas em breve.


Qual das luminárias voce se refere IGOR ?


Do Mauro, quero ver como ficou pois estou comprando um lote de 10 lampadas dessas porem com 3x3w ou seja são 9w cada lampada, ai a ideia de trocar 1 deles por azul e por lentes mais abertas é perfeita.

Fico no aguardo.

icon_joia

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Luminária LED facil de se fazer

#68 Mensagem por Mauro Becker »

Nossa Igor

Não acredita no Márcio não, ele é um incentivador nato, fala que esta bom para não me magoar icon_cheers , mas minha montagem foi bem precaria, foi só para ver os resultados.

Hoje estou com um bom bocado de lampadas em transito, não me foram entregues, assim estou sem dar continuidade ao projeto :oops:
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

igor retkva
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Set 2010, 15:33
Apelido: IGOR
Cidade: CAMPO MOURÃO
País: BRASIL
Localização: ITAPOÁ - SC

Re: Luminária LED facil de se fazer

#69 Mensagem por igor retkva »

Mauro Becker escreveu:Nossa Igor

Não acredita no Márcio não, ele é um incentivador nato, fala que esta bom para não me magoar icon_cheers , mas minha montagem foi bem precaria, foi só para ver os resultados.

Hoje estou com um bom bocado de lampadas em transito, não me foram entregues, assim estou sem dar continuidade ao projeto :oops:


Hehe, que nada Mauro, deve ser um caprixo sim sua montagem.
Queria que se possivel voce pudesse postar uma foto doque voce ja tem, e se possivel da lampada com os led azul substituido.

Vou montar uma tampa de 60x40 com 10 leds 3x3w com as lentes modificadas e 1 led azul trocado em cada.
Os leds que vou utilizar são esses:
Imagem

Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Luminária LED facil de se fazer

#70 Mensagem por marcio mig »

Xará sei que é apelação mas para um aqua de 90x60x50 quantas destas eu precisaria? 2 1 azul e outra branca?

truelumen

Imagem
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Luminária LED facil de se fazer

#71 Mensagem por Marcio Gielfi »

marcio mig escreveu:Xará sei que é apelação mas para um aqua de 90x60x50 quantas destas eu precisaria? 2 1 azul e outra branca?

truelumen

Imagem



Se for para FO use 2 que combinam 2 brancos e 1 azul ( existem 4 modelos de cores deste modelo de luminária, Aul, Branco 8K, Branco 12K, Branco e azul )

Para corais eu não recomendo porque ela não tem penetração na água, são led´s fracos que ela usa.

Estou montando um aquário com exatamente as mesmas medidas que voce e vou usar led´s cree de 3W com lentes de 80 e 60 graus, ele vai ter 41cm de lamina dágua e estas luminárias não fariam nem cosegas nos corais, a não ser que eu os mantem apenas nos primeiros 15 - 20 cm de aquário e não tenha SPS.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Luminária LED facil de se fazer

#72 Mensagem por marcio mig »

vc vai fazer a luminaria? poderia passar o end? pelo visto a saida é essa mesmo pa luminaria de LED tá arrancando o Coro.... 2guns
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Luminária LED facil de se fazer

#73 Mensagem por Marcio Gielfi »

Comprei os led´s, drivers e lentes da Rapid Led www.rapidled.com

O dissipador vou comprar da HS dissipadores http://www.hsdissipadores.com.br/

Fios tomadas chaves e afins comprei na Santa Efigenia e imediações.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Luminária LED facil de se fazer

#74 Mensagem por marcio mig »

seguindo o nosso assunto...."....Vou de LED mesmo.. estive observando a tampa interna do boyu e é facilmente adaptavel para eles.. ou retiro ela e faço uma pendante como esta:

Imagem


qual o numero ideal de led para ela 24 no total sendo 10 brancas 10 azuis e 4 UV? com lentes de 45 ou 30?
se nao me engano sao dois drives certo?"...
postei um tópico sobre uma luminária da Eco lamps.. nao sei se a eficiência veia ser boa mas o prazo para chegada de até 90 dias fico preocupado pois ontem chegou as 3 acroporas que estava aguardando.. coloque a 20 cm da lamina d água bem próximo as t5 enquanto não acabo essa novela..rs. depois da uma olhada mas a única barreira é o tempo de entrega nao sei se as acroporas seguram todo esse tempo...
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Luminária LED facil de se fazer

#75 Mensagem por marcio mig »

Mauro Becker escreveu:Nossa Igor

Não acredita no Márcio não, ele é um incentivador nato, fala que esta bom para não me magoar icon_cheers , mas minha montagem foi bem precaria, foi só para ver os resultados.

Hoje estou com um bom bocado de lampadas em transito, não me foram entregues, assim estou sem dar continuidade ao projeto :oops:


è justamente isso que mensionei... nao queria deixar o SPS esperando tanto tempo....
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Luminária LED facil de se fazer

#76 Mensagem por marcio mig »

olha os responsaveis ai.. a iluminação é T5.. por enquanto.....
Imagem


Estive vendo no site da AI - SOL e os leds sao vendidos separadamente.. cerca de U$20,00 cada (jogo com3) e lentes no mesmo preço..

Aquaillumination
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Luminária LED facil de se fazer

#77 Mensagem por Marcio Gielfi »

Opões para o Boyu ..

Se gosta da cor bem branca coloca 10 led´s cree Xp-G e 10 led´s Cree azuis XT-E + 4 lrd´s UV.

Se gosta mais para o azulado voce coloca 8 brancos + 12 azuis + 4 UV.

Vai precisar de um driver para brancos e um para azuis e ligar os UV separado usando uma fonte de 24V 1 A e depois a gente ve como limitar a corrente.


Se for usar os led´s chineses ai eu já recomendo usar 13 brancos e 13 azuis + 4 UV no caso de gostar bem branco ou usar 10 brancos e 16 azuis + 4 Uv.

No caso dos led´s cree recomendo usar as lentes de 80 graus se for colocar eles dentro da tampa.

No caso dos led´s Chineses usar lente de 60 graus se for usar dentro da tampa.

Não conheço a KR que voce abriu o tópico, e como o fabricante não menciona especificação e muito menos mostra fotos do led, não tenho a menor condição de opinar sobre esta luminária.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Luminária LED facil de se fazer

#78 Mensagem por marcio mig »

que coisa sobre a kr... nao que nao confie em lojistas mas sempre querem vender nunca informa direito.. claro q tem os honestos.. mas a maioria só tiro na agua.... se eu fizer com os led fora da tampa... semelhante as da Ai Sol quantos graus a lente 45º ou 60º ?
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Luminária LED facil de se fazer

#79 Mensagem por Marcio Gielfi »

Use 60 graus nas lentes

Realmente acho muito estranho não encontrar informações sobre esta KR-96 ... ai fica difícil vender né !!!

Márcio já deu uma espiada neste kit da rapid led ?

http://www.rapidled.com/8-x-solderless- ... e-drivers/
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Luminária LED facil de se fazer

#80 Mensagem por marcio mig »

sim.. mas achei bem salgado.. vc me passou esse site.. o kit é perfeito.. mas caro...
Sabado conheci o Mauro Specca pessoalmente e ele fez a luminaria dele com leds de 10w 20000k
está a 1 ano +- e os sps dele estao bombando, ele passou q a unica coisa chata é o aquecimento, e foram led da china mesmo.. inclusive ele se baseou na AI para fazer o design .. depois posto a foto que ele me enviou...
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”