Página 1 de 1

DESMONTE - Aquário de Discos

Enviado: 11 Jan 2020, 10:35
por ansann
Olá amigos, Anderson aqui.

Estou vendendo esse aquário que tenho há 4 anos e que tenho muito apreço. Isso porque estou com pouquíssimo tempo para fazer as manutenções, TPAs e melhorias que gostaria de fazer.

É um aquário de 200 litros, ou seja, tem 1 metro de largura, 50 cm de altura e 40 cm de profundidade. O substrato é de quartzo, essa areia fina branca, e no fundo, por baixo da areia tem uma camada de substrato fértil Amazônia da MBreda, cerca de 1kg, para as plantas do fundo.

Tem termostato novo com menos de 6 meses de uso, troquei recentemente. Tem 6 plantas Anúbias Laceolatas, a maior está com cerca de 40cm de altura e 2 troncos de aroeira, um médio e um muito grande que dão esse toque amazônico para o aquário.

Na tampa temos três furos de respiro e suporte para lâmpadas. Tem uma lâmpada T8 branca e azul, específica para aquário. A instalação eu mesmo fiz. Contém também 4 tampas de vidros, 2 de 4mm recortadas para o sistemas de filtragem que fiz e 2 originais (as menores) com 3mm. A trava superior do aquário foi reparada recentemente, o silicone ressecou e refiz a colagem.

O sistema de filtragem é caseiro, composto por um overflow de PVC branco, mangeiras do tipo Cristal, um pote com esponja, perlon e aquário de 20l com 2 litros de Siporax Sera. Uma bomba submersa que envia água para o filtro UV e outra bomba de 2000 litros por hora que devolve a água para o aquário.

O aquário foi adaptado para abrigar Acarás Disco, são 6 no total: 2 Blue Turquesas, um de 19-21cm e outro de 9-11cm, 1 Cobalt Blue de 17-19cm, 1 White Pigeon de 17-19cm, 1 Pigeon Blood de 9-11cm e 1 Orange Melon de 9-11cm. Além deles, temos um comedor de algas Flying Fox, 2 coridoras Sterbai e 5 Mato-Grosso criados.

Links para os vídeos:
Aquário: https://www.dropbox.com/s/mhg17s9lvo6lv ... 0.mp4?dl=0
Discos: https://www.dropbox.com/s/pc3tnzjv5lvxn ... a.mp4?dl=0

Fiquem à vontade para tirar dúvidas.

Obrigado,
Anderson Santana