🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com Projeto de luminária

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
aquariopaulo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 12 Fev 2010, 13:25
Apelido: Paulo
Localização: São Paulo - SP - Zona Sul

Ajuda com Projeto de luminária

#1 Mensagem por aquariopaulo »

Amigos,

Vou montar uma luminária com 6 de lâmpadas T5 de 39 wats.

Estou querendo colocar umas ventoinhas embutidas e gostaria que o acionamento fosse automático, quando a temperatura chega a X graus célcios as ventoinhas acionam e desligam quando voltam a temperatura programada.
Não faço idéia do que controla isso. Seria termostato?? controlador de temperatura tipo coel tlz11?? ou seria algo muito mais simples que desconheço?? Se alguém souber me informe por favor.

Valeu Paulo
Só os loucos e as crianças dizem a verdade.
Por isso temos escolas e manicómios
meu aquário doce ==>>http://www.youtube.com/watch?v=ml6ES14FDYY
meu aquário marinho ==>> vou filmar

Avatar do usuário
LuizTapia
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 161
Registrado em: 23 Fev 2010, 10:20
Apelido: LuizTapia
Localização: Porto Seguro/BA
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Ajuda com Projeto de luminária

#2 Mensagem por LuizTapia »

Paulo,

Boa Noite! Tudo bem?

O jeito mais fácil é utilizar o controlador da coel TLZ11 e dependendo do modelo (2 saídas) você pode utilizar para resfriar (ventuinhas) e aquecer (aquecedor) juntos, que é o meu caso e recomento pois o controle fica automático, sem necessidade de preocupações.

Se você quiser me envie por MP seu e-mail que envio o esquema de ligação.

Abraços!
Abraços Fraternos!
Luiz Tapia
Atual --> Nano do Tapia 2 - A Fenix

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”