🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

REFF 200L

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Daniel Trevisani
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 109
Registrado em: 25 Jul 2010, 10:41
Apelido: Daniel Trevisani
Cidade: RibeirãoPreto
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto SP
Curtiu: 1 vez

REFF 200L

#1 Mensagem por Daniel Trevisani »

Ola pessoal mais um novato entrando no mundo do aquarismo mas agora de agua salgada hehehe
Tenho esperiencia em aqua de agua doce, porem de marinho to mais pra zero a esquerda huaha

Bem a principio, pesquisei muito sobre marinhos porem uma informação daki e dali tenho algumas dúvidas, e quem tiver paciência e me passar dicas vou ser grato icon_first

Bem projeto, só agora estou com cautela nas compras a principio parti pro tudo o nada, faça no dia mesmo e pronto kkkk mas vendo os foruns vi muita gente perdendo seus belos peixes sem antes pesquisar, não quero correr esse risco, entao gostaria da opnião do pessoal!!! icon_iCo01
Vou montar o aqua, os vidros ja estão comprados!

Aqua c100l40a50 200l (comprado)
Sump c60l30a40 72l (comprado)

Skimmer Tunze Doc 9410(pesquisando)
Cascalho samoa pink#0 26k (pesquisando)
Rochas (pesquisando)
Bomba recalq SB1000 (pesquisando)
Circulação 2sunsun 3000(pesquisando)
Refugio com Mirade Mud (pesquisando)

Sobre o skimmer Tunze 9410 segundo o fabricante ele tem baixo consumo e silencioso é isso mesmo ou é propaganda????
Bomba de recalque vo colocar uma Sarlo better 1000l hora, como vou montar um refugio com mirade mud e as algas que até agora não encontrei elas pra venda só fotos mesmo kkk

Gostaria da opnião dos mestres e dicas sobre os equipamentos!
Obrigado pela paciência pessoal!!!

carlos teodosio
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Jul 2009, 20:17
Apelido: TICHA.HOMMER
Localização: osasco, piratininga/ são paulo
Contato:

Re: REFF 200L

#2 Mensagem por carlos teodosio »

amigo Uma unica Coisa Que eu mudaria Seria o recalque colocaria Uma bomba Mais forte tipo via aqua de 2300l / h OU 2500L / h OU Uma bomba de otima Qualidade tipo sicce , entre outras. Sobre o magus UM buble skimmer colocaria . Mais esse mês tambem É otimo . de resto ESTA otimo . falo isso por que tenho um aquario na mesma medida menos o sump que o meu é maior. colocaria samoa pink Uma camada de Baixo de chushed e DEPOIS um samoa pink . tipo uns 15 kg de crushed e OS Mais 26 kg de samoa pink . vai Ficar maravilha Para a biologia .
carlos teodosio

Avatar do usuário
Daniel Trevisani
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 109
Registrado em: 25 Jul 2010, 10:41
Apelido: Daniel Trevisani
Cidade: RibeirãoPreto
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto SP
Curtiu: 1 vez

Re: REFF 200L

#3 Mensagem por Daniel Trevisani »

carlos teodosio escreveu:amigo Uma unica Coisa Que eu mudaria Seria o recalque colocaria Uma bomba Mais forte tipo via aqua de 2300l / h OU 2500L / h OU Uma bomba de otima Qualidade tipo sicce , entre outras. Sobre o magus UM buble skimmer colocaria . Mais esse mês tambem É otimo . de resto ESTA otimo . falo isso por que tenho um aquario na mesma medida menos o sump que o meu é maior. colocaria samoa pink Uma camada de Baixo de chushed e DEPOIS um samoa pink . tipo uns 15 kg de crushed e OS Mais 26 kg de samoa pink . vai Ficar maravilha Para a biologia .



Valew Carlos pelas dicas estava pesquisando sobre bombas de racalq de 1000l/h estava até vendo agora pouco uma Eheim Compact 1000l porem mil litros hora tb, estou buscando evitar consumo de energia hauhauh Porem nem vi o consumo dessa Eheim kkkk o importador nao fala sobre o consumo dela aff alguem tem alguma info sobre essa bomba??
Ou vou faser como o Carlos falou manda uma Sicce!!
Sobre o cascalho vo da uma pesquisada sobre as crushed, mas vou colocar a mirad mud montar um refugio com ela e segundo o fabricante dispensa o uso do Skimmer mass seguro morreu de velho kkkk mesmo assim vc acha necessario as crushed???
Alguem mais poderia me da uma luz no sistema oq acha????
Outras coisas ja compradas no desespero kkk
Red Coral Salt 14kilos
Ozonizador 600mg/h icon_bag depois de pesquisar decobri que é muita coisa icon_bangin

Dicas Dicas
Obrigadoo

Avatar do usuário
Darlan Alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 243
Registrado em: 08 Jun 2010, 20:59
Apelido: ARQUITETO
Cidade: PARANAVAÍ
País: BRASIL
Localização: PARANAVAÍ - PR

Re: REFF 200L

#4 Mensagem por Darlan Alves »

OUTRA COISA DANIEL..

SOBRE A SAMOA PINK...EU NAO USO E NUNCA USEI...MAS VI TANTA GENTE RECLAMANDO....
DAUMA PESQUISADA NO FORUM AÍ...VE COMO PESSOAL QUE USOU....EU OUVI DIZER QUE ELA COSTUMA EMPEDRAR TODA....

VOCE VAI USAR CHILLER!?

OQUE VOCE PRETENDE MANTER NO AQUA!? COMESSA INFORMAÇíO PODEMOS OPINAR SOBRE A ILUMINAÇíO...BLZ!?

GRANDE ABRAÇO!
EVOLUCAO DO MEU AQUA....
viewtopic.php?f=25&t=3768

________DARLAN ALVES_________
a.r.q.u.i.t.e.t.u.r.a e u.r.b.a.n.i.s.m.o
________ Paranavaí-Pr__________

Avatar do usuário
Daniel Trevisani
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 109
Registrado em: 25 Jul 2010, 10:41
Apelido: Daniel Trevisani
Cidade: RibeirãoPreto
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto SP
Curtiu: 1 vez

Re: REFF 200L

#5 Mensagem por Daniel Trevisani »

Darlan Alves escreveu:OUTRA COISA DANIEL..

SOBRE A SAMOA PINK...EU NAO USO E NUNCA USEI...MAS VI TANTA GENTE RECLAMANDO....
DAUMA PESQUISADA NO FORUM AÍ...VE COMO PESSOAL QUE USOU....EU OUVI DIZER QUE ELA COSTUMA EMPEDRAR TODA....

VOCE VAI USAR CHILLER!?

OQUE VOCE PRETENDE MANTER NO AQUA!? COMESSA INFORMAÇíO PODEMOS OPINAR SOBRE A ILUMINAÇíO...BLZ!?

GRANDE ABRAÇO!



Valew Darlan, realmente vi relatos aki mesmo sobre a samoa pink, mas eu acho que em partes seria a espessura da areia c ela for bem fina ela vai ficar sobre pressao da agua junto com a carga organica ela vai empredar mesmo, como em praias com areia fina, a escolha da samoa seria mais pela estetica tal, mas vo misturar com samoa#0 fina e a aragonita#1 e crushed.
To quase colocando tudo aragonita que fica mais barato kkkk
Sobre o Chiller ainda vou acompanhar a temperatura antes de comprar, mas vo comprar ventuinhas para nao ter surpresas, como o aqua vai ser montado praticamente no começo do verao e ciclando tb vou ver como c comporta, tenho um plantado de 390 litros ele fica na faixa de no frio 26 a 29,5 verao mas ele fica na parte externa da casa eo sol(nao pega direto no aqua) ajuda na iluminaçao, agora o reef vai ficar na sala vamos ver como se comporta até na época de colocar os corais e peixes....
Bem iluminção vai ser 6 lampadas t5 39w uma calha que vou comprar do ching ling rsrsrs importando mas vi aki na net pessoal vendendo a mesma calha por um bom preço...
A pior pergunta, oq vou colocar? kkkkk bem vi belas fotos de peixes e corais, relamente depende mais do sistema que vou montar para assim ver como vai ficar que tipo posso colocar, por isso to buscando um bom Skimmer que é o coração do sistema, sei pelas minhas pesquisas sobre manter temperatura estavel e baixa, como vou me aventurar no começo sobre a temperatura sei q a anemona nao vou poder por por enquanto assim vai......Começo vo colocar corais resistentes e uns palhacitos essa é a base por enquanto rsrsrs....
Tava falando com um aquarista aki da cidade ele me falou até da altura do movel tal... na sala ficar na posiçao dos olhos quando sentar...
Gente realmente trocar idéias antes de montar um aqua é bem valido, a tantos detalhes principalmente marinho... vc pode economizar tempo e dinheiro....
Proxima semana ja vo encomendar o movel, rochas e substrato o Skimmer to pesquisando ainda rsrs

Alguem mais com um pouco de paciencia pra da uma dica rsrs
Obrigado

Avatar do usuário
Darlan Alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 243
Registrado em: 08 Jun 2010, 20:59
Apelido: ARQUITETO
Cidade: PARANAVAÍ
País: BRASIL
Localização: PARANAVAÍ - PR

Re: REFF 200L

#6 Mensagem por Darlan Alves »

LEGAL....BEM VINDO AO FORUM....

QUANTO AO SUBSTRATO EU PARTICULARMENTE USO ARAGONITA MESMO....
QUANTO A ILUMINAÇíO PELA LITRAGEM DO TEU AQUARIO ESTA LEGAL....

SOBRE O SKIMMER, SE VC FOR INVESTIR PESADO TEM UNS IMPORTADOS BEM BACANAS...E CAROS TBM... icon_headstars
NACIONAIS, TEM O FREDERICO RAMOS E O BASSO...ELES PRODUZEM SKIMMERS....VALE A PENA CONFERIR...ELES PARTICIPAM DO FORUM...

EU TENHO UM MORATO 1000....MAS LOGO VOU TROCAR POR UM NACIONAL.....PORQUE IMPORTADO POR ENQUANTO NAO...AHAHAHAHA
QUANTO A ALTURA DO MÓVEL ISSO É MUITO IMPORTANTE MESMO....

PARTICIPE AOMAXIMO DO FOEUM...PERGUNTE TUDO...VC VAI COM CERTEZA ECONOMIZAR MUITO TEMPO E DINHEIRO...

GRANDE ABRAÇO!
EVOLUCAO DO MEU AQUA....
viewtopic.php?f=25&t=3768

________DARLAN ALVES_________
a.r.q.u.i.t.e.t.u.r.a e u.r.b.a.n.i.s.m.o
________ Paranavaí-Pr__________

Avatar do usuário
Daniel Trevisani
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 109
Registrado em: 25 Jul 2010, 10:41
Apelido: Daniel Trevisani
Cidade: RibeirãoPreto
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto SP
Curtiu: 1 vez

Re: REFF 200L

#7 Mensagem por Daniel Trevisani »

Darlan Alves escreveu:LEGAL....BEM VINDO AO FORUM....

QUANTO AO SUBSTRATO EU PARTICULARMENTE USO ARAGONITA MESMO....
QUANTO A ILUMINAÇíO PELA LITRAGEM DO TEU AQUARIO ESTA LEGAL....

SOBRE O SKIMMER, SE VC FOR INVESTIR PESADO TEM UNS IMPORTADOS BEM BACANAS...E CAROS TBM... icon_headstars
NACIONAIS, TEM O FREDERICO RAMOS E O BASSO...ELES PRODUZEM SKIMMERS....VALE A PENA CONFERIR...ELES PARTICIPAM DO FORUM...

EU TENHO UM MORATO 1000....MAS LOGO VOU TROCAR POR UM NACIONAL.....PORQUE IMPORTADO POR ENQUANTO NAO...AHAHAHAHA
QUANTO A ALTURA DO MÓVEL ISSO É MUITO IMPORTANTE MESMO....

PARTICIPE AOMAXIMO DO FOEUM...PERGUNTE TUDO...VC VAI COM CERTEZA ECONOMIZAR MUITO TEMPO E DINHEIRO...

GRANDE ABRAÇO!


Valew Darlan, vo manda uma MP Frederico e pro Basso, to afim de gastar muito dinheiro nao kkkkkk essa semana procurei uma bomba de recalq na faixa de 1000hl estou buscando um sistema um sistema que gaste pouca energia, vai ser dificil rsrsrsrrs
Comprados essa semana no ebay.
1 Bomba Recalq Hydor 1300 hl com consumo de 8w segundo fabricante icon_clap
2 Circulacao Koralia 750ghp que da + - uns 3500 lh conusmo de 5w segundo fabricante
1 Refratometro

Vo postar fotos mais pra frente o movel(segundo o marceneiro 40 dias pra entrega :shock: ), aqua, sump, e o resto das coisas
Vo tentar me segurar pra nao fica loko com a demora do movel kkkkk icon_assobiando mas até la ja vo te tudo na mao pra montar o aqua...

Avatar do usuário
Darlan Alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 243
Registrado em: 08 Jun 2010, 20:59
Apelido: ARQUITETO
Cidade: PARANAVAÍ
País: BRASIL
Localização: PARANAVAÍ - PR

Re: REFF 200L

#8 Mensagem por Darlan Alves »

Daniel Trevisani escreveu:
Vo postar fotos mais pra frente o movel(segundo o marceneiro 40 dias pra entrega :shock: ), aqua, sump, e o resto das coisas



CARAMBA...OU SEU MARCENEIRO É MUITO BOM E TEM MUITO SERVIÇO OU ELE VAI DERRUBAR AS ARVORES E APARELHAR A MADEIRA PARA FAZER SEU MÓVEL...AHAHAHAHAH

AGORA SEGURA A ANSIEDADE.... icon_rotfl2
EVOLUCAO DO MEU AQUA....
viewtopic.php?f=25&t=3768

________DARLAN ALVES_________
a.r.q.u.i.t.e.t.u.r.a e u.r.b.a.n.i.s.m.o
________ Paranavaí-Pr__________

Avatar do usuário
Daniel Trevisani
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 109
Registrado em: 25 Jul 2010, 10:41
Apelido: Daniel Trevisani
Cidade: RibeirãoPreto
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto SP
Curtiu: 1 vez

Re: REFF 200L

#9 Mensagem por Daniel Trevisani »

Darlan Alves escreveu:
Daniel Trevisani escreveu:
Vo postar fotos mais pra frente o movel(segundo o marceneiro 40 dias pra entrega :shock: ), aqua, sump, e o resto das coisas



CARAMBA...OU SEU MARCENEIRO É MUITO BOM E TEM MUITO SERVIÇO OU ELE VAI DERRUBAR AS ARVORES E APARELHAR A MADEIRA PARA FAZER SEU MÓVEL...AHAHAHAHAH

AGORA SEGURA A ANSIEDADE.... icon_rotfl2


Então... o cara é amigo... fase oq !!! Mas nada me impede de ciclar no chao o aqua :lol:

Abrç

Avatar do usuário
Darlan Alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 243
Registrado em: 08 Jun 2010, 20:59
Apelido: ARQUITETO
Cidade: PARANAVAÍ
País: BRASIL
Localização: PARANAVAÍ - PR

Re: REFF 200L

#10 Mensagem por Darlan Alves »

Daniel Trevisani escreveu:Mas nada me impede de ciclar no chao o aqua


HAHAHAHA...MELHOR...DUVIDO VOCE CONSEGUIR ESPERAR 40 DIAS, COM OS EQUIPAMENTOS TODOS AÍ, PRA SÓ ENTAO COLOCAR AGUA NO AQUA.....
COLOCA AS ROCHAS PARA IREM MATURANDO.....

ABRAÇO!
EVOLUCAO DO MEU AQUA....
viewtopic.php?f=25&t=3768

________DARLAN ALVES_________
a.r.q.u.i.t.e.t.u.r.a e u.r.b.a.n.i.s.m.o
________ Paranavaí-Pr__________

Avatar do usuário
Daniel Trevisani
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 109
Registrado em: 25 Jul 2010, 10:41
Apelido: Daniel Trevisani
Cidade: RibeirãoPreto
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto SP
Curtiu: 1 vez

Re: REFF 200L

#11 Mensagem por Daniel Trevisani »

Ola pessoal... to driblando a paciencia sim Darlan giveup kkkkk
Bem essa semana estou procurando lampadas t5 eee a dúvida
O que vcs achao de:
6 lampadas t5 Giesemann 1 actinic 3 aquablue e 2 pure actinic

Recomenda outra marca mais em conta?? To vendo Giesemann pelo fato de durar 2 anos e ser famosa no preço icon_bangin ...
Quem puder me ajudar !!
Obrigado

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: REFF 200L

#12 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Daniel vcs dois estao se matando por causa de 40 dias mas ou menos icon_assobiando pior esta eu que com ha merequinha que ganho que tenho que esperar 3 an.... para ter o meu completo. bye1 icon_crybaby abs....

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”