🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

O sonho se realizou

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: O sonho se realizou

#101 Mensagem por Jackson Budke »

jorge seibert escreveu:Parabéns Jackson o aquário está lindo clapping_02 clapping_02 clapping_02 , os corais estão bem coloridos parece que vc está fazendo tudo certo.

Gostei das zoas uma mais linda do que a outra icon_iCo01 ,sou apaixonado mais tenho difilculdade de manter por um longo período, no inicio meu nano era lotado e elas se mutiplicavão muito rápido depois tive a praga do nudibranch e zoapox ,foi muito cansativo pra se livrar do nudibranch , hoje quando compro qualquerr coral do aquela especionada e banho pra ter certeza de não introduzilo mais no aqua.

Como vai seu sun coral? eu tinha um enorme mais agora so restão 8 bocas e está no sump , muito dificil de alimentar os camarões e peixes roubam tudo me da uma raiva danada icon_4

Seu sailfin tang esta lindo! tenho pensado em adquirir mais um tang e ele está lista, sabe me dizer se ele cresce rápido?

Jackson boa sorte e que tudo continue nota 10!!! abração!


Grande Seibert, muito bom receber teu relato, estou bem afastado do fórum, mas continuo no hobby, o tempo está curtíssimo, mas tamo na luta, vai melhorar.

Meus zoas são os bem baratinhos, compro mudas bem pequenas e por enquanto estão indo bem aqui. Algumas fecham as vezes, ficam alguns dias meio fechadas e depois abrem normalmente, ainda não sei bem porque. Mas já dei banhos de reefdeep em todas, e agora faço em todo coral que entra, primeiro Ascaridil, e depois reefdeep.

Meu sun definhou, adorava ele, mas mesmo alimentando, começou a branquear até o fim. Soltou um pólipo que grudou em outra rocha, mas não evolui. Além de descobrir que era proibido, é difícil de manter muito tempo em aquário, na maioria das vezes.

O sailfin é um peixe fantástico, pastador voraz, passa o dia inteiro comendo algumas algas verdes que tenho. E cresce bem mesmo, como o Andrés Segal falou.

Obrigado por acompanhar sempre, és um cara muito bacana, e desculpe por não estar retribuindo à altura. Prometo melhorar.

Grande abraço e sucesso aí.
Jackson Budke
Primeiro Reef

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: O sonho se realizou

#102 Mensagem por Jackson Budke »

Nooossa,
Já fazem 5 meses desde meu último relato.

Tenho algumas novidades desse tempo todo, não foram muitas, mas importante repassar pra compartilhar experiências e vivências com todos, inclusive com quem tá chegando no hobby agora. Ainda sou um novato no hobby, menos de 2 anos, e bem distante do fórum, devido à falta de tempo, entre trabalho, minha esposa e filhinha de 1 ano e 8 meses, meu lazer e claro, meu reef.

Botei de vez a dosadora pra funcionar.
Por custo troquei o sal do Red Sea Pro pro Instant Ocean (balde estava barato na época)
Algumas pragas como planárias e asterinas. A planária tratei com Ascaridil e funcionou. Asterinas tiro com pinça quando vejo algumas, mas nenhuma das duas preocupou, era pouca coisa.
Perdi um palhacinho que pulou por cima da tampa, e um firefish que sumiu sem deixar vestígio.
Coloquei mais um ofiurus, um yelow coralgoby e um pseudocromis bicolor(ese matou meu bailarino de 1 ano e meio e quase já matou meu fire, pensa num arrependimento, confundi com o goby bicolor). Preciso tirar ele de qualquer jeito. o bicho é o cão.
Coloquei mais um Acan Tucani, Organ Pipe, Hammer, micromussa, Favia, trumpet e alguns zoas.

Depois de 1 ano e 8 meses de aquário, posso dizer que estou feliz com meu reef, acho que ele engrenou mesmo depois de 01 ano, parece que os corais começaram a se desenvolver melhor, pode ser por maturidade do sistema, do aquarista, mas também coincidiu com o início do balling, mantendo os parâmetros bons e estáveis.

Vejo que poderia ter feito algumas coisas melhores, como ter deixado um local para perlon bem na descida da água, pra não precisar de shark bag, porque lavar o shark em apartamento é um porre. Outra coisa que preciso melhorar é minha água, apesar de pensar que aqui em POA não precisa de RO (entrada em 40 no TDS), preciso de mais um estágio de resina mista (ainda passa pouco silicato). E ainda teria empurrado as rochas mais pra trás, deixando mais espaço na parte da frente. Talvez faça tudo isso ainda.

No mais estou curtindo muito meu reef, as rochas estão tomadas de alga pink, apesar das asterinas terem comido um bocado. heheheh
Minha filha é parceira pra admirar os "pêssis" como ela diz, e dá muito orgulho de ter conseguido chegar até aqui, sem prejuízos, tragédias ou perdas por minha culpa.

Agora a idéia é escolher bem os peixes e corais que ainda entrarão, pois começou a diminuir os espaços entre eles. A imagem final tá ficando bacana, assim que der posto umas fotinhos.

Grande abraço, estamos aí.
Jackson Budke
Primeiro Reef

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: O sonho se realizou

#103 Mensagem por jorge seibert »

Que bom Jackson que o reef esta indo bem!
Posta a foto assim que puder estou curioso pra ver essa beleza.
Eu dosei o que chamamos aqui de duas partes, na verdade é parte 1 (cálcio, magnésio ,strontium,boron,ferro e molybdenum e na parte 2 carbonato e bicarbonato ,porém não gostei do resultado pelo fato do magnésio ficar um pouco alto ai acabei optando pelo vellho Kalkwasser, comprei um de uma excelente qualidade ,com ele estou conseguindo manter meu PH acima de 8.1, porém tenho que dosar o magnésio a parte.

Acabei de fazer um upgrade no meu RO adcionando o DI ,antes dava 20-30 no TDS agora zerou :-)

Aqui tamém é a mesma coisa ,trabalho familia e o filhão de 1 ano mais sempre acho um tempinho pro reef.

Abração é bom te ver de volta!

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: O sonho se realizou

#104 Mensagem por Sidney Sevilha »

Gostei do texto e tudo mais... mas, cadê as FOTOS? icon_poke icon_poke icon_poke

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Posta fotosssss do sistema ai pra gente ver.

Abs;
.

Imagem

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: O sonho se realizou

#105 Mensagem por Jackson Budke »

Valeu amigos,
No fim de semana atualizo as fotos. icon_bag icon_assobiando
Jackson Budke
Primeiro Reef

Mauricio Diniz
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jan 2016, 12:38
Apelido: Mauricio
Data de Nascimento: 09 Mai 1988
Cidade: Joinville
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: O sonho se realizou

#106 Mensagem por Mauricio Diniz »

Parabéns pelo projeto!

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: O sonho se realizou

#107 Mensagem por Jackson Budke »

Demorou mas consegui postar umas fotos do sistema.
Seguem aí, e se puderem ou quiserem ajudar um novato aprendiz de aquarismo, aceitarei dicas de bom coração. Não tenho muita experiência mesmo, não tenho amigos aquaristas aqui, só de fóruns e leitura casual, portanto não sei os macetes de colocação de corais, melhor posicionamento de cada um. Eles estão crescendo bastante agora e não sei se essa disposição que estão colocados hoje poderei ter algum problema, então amigos fiquem a vontade de criticar e sugerir, sobre isso e sobre qualquer coisa do reef. To aqui pra aprender e quero fazer o melhor que puder.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esse ratiei na compra e me arrependo muito. É um cão bravo hehehhe. Preciso tirar do aquário e trocar na loja.
Imagem

Imagem

Imagem

Por isso tenho que tirar ele. Bate em todo mundo, já matou meu bailarino de 1 ano e meio e quase trucidou esse fire.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Minha pedra de trumpets. Legal ver o crescimento. Essa cripto era uma boquinha só, igual a essa bicolor.
Imagem

Uma acro que nem sei qual é. Mas tá crescendo absurdamente.
Imagem

Um cantinho de pom pom.
Imagem

Meu sump
Imagem

Sabem aquele enjambreichom total. icon_bag
Grana tá curta pro reservatório. Está assim há uns 6 meses e bombando.
Imagem

Meu sistema de segurança. Já me salvou várias vezes, de algumas horas, mas uma vez foi mais de 28 horas sem luz, e ele segurou legal. Olha, se tem algo que vale a pena é isso.
Imagem

É isso aí pessoal,
Espero poder colaborar com alguém mais que tenha começado como eu comecei do zero esse reef, sem nunca ter tido um aquário antes. Nesse sentido esse fórum foi um divisor de águas para meu conhecimento.
Graças a Deus, esse e outros fóruns e um pouco de esforço, pude manter todos bem vivos, com boa saúde e se desenvolvendo, nesse pequeno mundinho. Que continue assim, e espero poder apresentar um dia ele bem cheio de corais, como muitos aqui postados.

Abraço a todos e fiquem com Deus.
Jackson Budke
Primeiro Reef

Fernando Arauji
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 223
Registrado em: 03 Mar 2014, 00:41
Apelido: Fernando
Data de Nascimento: 20 Abr 1977
Cidade: Itapetininga
País: Brasil
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: O sonho se realizou

#108 Mensagem por Fernando Arauji »

Parabéns amigo maravilhoso seu aquário muitas cores e muito bem organizado!!!!
Desistir nunca!!! se render jamais!!!

viewtopic.php?f=25&t=43865

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2132
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: O sonho se realizou

#109 Mensagem por Andrés Segal »

plus_icon
Fernando Arauji escreveu:Parabéns amigo maravilhoso seu aquário muitas cores e muito bem organizado!!!!
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: O sonho se realizou

#110 Mensagem por jorge seibert »

Jackson estava escondendo o ouro , cara esta lindo seu sistema parabéns!!! icon-aplauder clapping_02 icon-aplauder

Seu layout está muito bonito tudo bem organizado da gosto de ver, seus corais estão lindos!!! esse SPS que vc achou que é um acro é um bird nest eu tenho um pink igualsinho so que bem menor.

Não sei se é o seu caso mais a minha montipora vermelha cresce tão rápido que dá pra notar de uma semana para a outra , babei nesta estrela azul qual é o nome dela?

Parabéns mais uma vez Jackson, esse é o tipo de reef que gosto de ver.

Um abraço meu amigo!

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”