🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Risco de ferimento com animais marinhos durante mergulho

Se você viu uma notícia legal na net pode colocar aqui para dividir com os amigos, e se quer conversar sobre megulho e procurar informações sobre o tema o local é aqui.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Risco de ferimento com animais marinhos durante mergulho

#1 Mensagem por Ediomar Luzia »

Muitas vezes encontro fendas nas rochas ou aglomerados de macro algas que parecem conter muita biodiversidade,são vária s poliquetas,anêmonas,peixes etc.

Existe algum risco real de ferimento por algum animal durante estas "expedições"? (tocar neles por exemplo) Ou é baitolagem minha?

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Risco de ferimento com animais marinhos durante mergulho

#2 Mensagem por Raphael Igor »

boa pergunta.

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Risco de ferimento com animais marinhos durante mergulho

#3 Mensagem por Ediomar Luzia »

Vish,mais um icon_assobiando

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Risco de ferimento com animais marinhos durante mergulho

#4 Mensagem por Felipe Cota »

Ediomar, no brasil os riscos que conheço e já passei por alguns é encostar em um ouriço preto, o que vai causar uma dor moderada nada preocupante. O problema são os espinhos depois... Tem também os corais e outros animais que queimam como verme de fogo, coral de fogo, etc... esses também podem causar irritação e dores moderadas, nada grave. Sem falar nas rvs que são cortantes, cracas, etc....

Agora no caribe um cara que pode acabar com o seu mergulho é o peixe leão. Quando fui agora para Bonaire um dos caras do grupo em uma outra oportunidade em outra região do caribe foi ajudar um DM a tirar uma linha de anzol de uma pedra e quando foi seguindo a linha com a mão (normalmente nesses pontos não pode mergulhar com luva) tomou uma de um peixe leão que mandou ele pro hospital. O médico queria até internar, ficou com o dedo enorme e sentiu muita dor. A sorte dele que foi no último dia se não tinha perdido o passeio pois demorou vários dias para melhorar.

Por isso se você estiver com roupa, capuz, luvas, acho que é mais tranquilo... se estiver sem luvas ou com alguma parte do corpo de fora, melhor evitar lugares assim para não estragar o mergulho... principalmente se for numa viagem internacional e acontecer algo no primeiro dia, imagina?

Quando fui também tive que comprar nadadeira aberta e bota, ajuda bastante a proteger o pé nos mergulhos e também caso for fazer saída de praia não estragar o passeio com um corte. Me contaram uma vez que tinha um cara muito bom de filmagem e acho que a globo sei lá tinha convidado o cara para fazer um documentário. Ai eles foram numa praia ai e o cara gostava de usar nadadeira fechada e acabou rasgando o pé. Nisso precisaram de outro câmera e ai chamaram o Lawrence Wahba que acabou ficando famoso e tudo mais... tudo porque o cara não se protegeu direito. Sei lá se é verdade isso, foi o que me falaram rs.

Bom, então acho que é isso... não é baitolagem não, assim como pode não acontecer nada existem sim vários riscos.

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Risco de ferimento com animais marinhos durante mergulho

#5 Mensagem por Robson Sandrini »

Quase que esse mergulhador se feriu [ou virou comida de baleia]. Eu estaria todo cagado, com certeza!

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=0Ut7wK9l9mk[/BBvideo]

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Risco de ferimento com animais marinhos durante mergulho

#6 Mensagem por Felipe Cota »

:shock: :shock: :shock:

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Risco de ferimento com animais marinhos durante mergulho

#7 Mensagem por Raphael Igor »

kkkkkkkk, com certeza devem ter ficado com um medo descomunal

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Risco de ferimento com animais marinhos durante mergulho

#8 Mensagem por Ediomar Luzia »

Me tranquilizou Felipe,seguirei religiosamente suas recomendações assim posso mergulhar mais sossegado já que não creio haver lion's aqui (que azar do cara doubledown_02 deve ter ficado cahateado)

Agora essa baleia aí... icon_assobiando caga icon_censored é apelido,ainda mais que quando essas coisas acontecem ninguém sabe se é uma baleia logo de cara....vish aqui tem baleia de monte :-?

Responder

Voltar para “Ambientalismo e Mergulho”